Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Tiara 14/01/2021

Uma história emocionante sobre fé, amor, dor e perdão.
Eu já tinha lido muitas resenhas positivas desse livro.
Essa vai ser mais uma!
A fé e a determinação de Michael são no mínimo admiráveis. Me emocionei em vários momentos em que ele conversa com Deus.
A história cheia de sofrimento de Angel me fez chorar. A forma como ela se comportou com Michael boa parte do livro também apertou meu coração.
Mas talvez por isso o fato dele não ter desistido e se manter firme na sua fé e no seu amor fez com que eu o admirasse ainda mais.

Chele 13/01/2021

Tem como favoritar 1000x?
Preciso começar dizendo: Coitada dessa menina! Meu coração foi arrancado, pisado, despedaçado e jogado no lixo com tanta maldade cometida contra essa mocinha... E o pior? É ter plena consciência de que é algo que acontece SIM e muitas vezes bem perto da gente. Angel sofreu tudo que um criança abandonada poderia sofrer e cresceu com tantas cicatrizes que se refugiou dentro de si mesma criando uma personagem para poder continuar vivendo.
Esse livro fala sobre amor, doação mas principalmente perdão! Nos mostra o doloroso caminho do auto perdão e como é importante ter alguém que te ame pra te sacudir de vez em quando e dizer: há outro caminho!!!
Favorito da vida!!!!!!!!

Deby 12/06/2020

Um livro feito para cristãos, mas também para não cristãos.
A dedicatória do livro tem toda a razão, este livro é um livro para cristãos. Mas claro, se você não for um cristão e tiver vontade de ler, leia! E entenda o porque nós acreditamos em Deus e no seu infinito amor, que nos justifica e salva.
A história real, apresentada no livro bíblico de Oseias, já é por si só muito emocionante e revela muito a nós sobre o amor e cuidado de Deus para com os seus. E sinto que ao fazer esta releitura a autora queria enfatizar ainda mais isto.
A história é muito bem escrita, os personagens são extremamente convicentes e completos de detalhes, os acontecimentos da história nos chocam mas em momento algum parecem sem sentido ou desnecessários, ou seja, não encontrei um único buraco durante a leitura que ao final dela me deixasse a desejar. Entretanto, devo o avisar, este livro não irá tratar apenas sobre o nascer do amor entre um casal improvável, tratará também sobre o encontro destes com a maturidade, com as dificuldades e superações da vida, trata do conhecer e estabelecer de um relacionamento com um Deus de amor e misericórdia.
A escrita da autora é extremamente sensibilizante, nos faz sentir verdadeiramente as emoções conflituantes em que os personagens se apresentam. Nos faz compreender o que significa o amor de Deus, que mesmo sabendo do passado e caminhos que tenhamos vivido, está sempre disposto a nos limpar de toda impureza e nos entregar uma nova página para recomeçarmos. Sendo cristã digo que é impossível não ler cada página deste livro e extrair um ensino ou realizar uma análise sobre o comportamento real das pessoas neste mundo e a forma que vivemos a vida.
Eu indico muitíssimo este livro, o romance (verdadeiro e realista) de certeza irá derreter o seu coração, os personagens secundários também irão fazer da trama ainda mais completa, mas espero que acima de todos esses detalhes, o Deus do testemunho da autora e igualmente presente na história, toque você e o faça compreender quem Ele é.
Gabriela Fernandes 29/09/2020minha estante
Olá! Você sabia que o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas no próximo ano?

No Instagram @amorderedencaobr já temos algumas imagens de bastidores. Seria muito bacana se você nos ajudasse a divulgar para que ele chegue aos cinemas brasileiros.

Juh 18/06/2021

Enriquecedor
Recebi só uma indicação desse livro. Nunca tinha lido um romance cristão, pra mim foi um achado e que achado!

Foi uma leitura difícil, muitos gatilhos emocionais já no prólogo e isso me pegou de surpresa, apesar da leitura fluída, sensível e envolvente, foi difícil. Os gatilhos acabam comigo, tive que parar depois do prólogo, só pra digerir o que li. Angel/Sarah tem feridas extremamente profundas na alma e para entender o processo a autora quis que a gente conhecesse e sentisse os traumas dela.
Angel/Sarah foi vendida como prostituta ainda criança e sofreu muito, foi privada de amor e cuidado e passou a odiar os homens por serem quem são, até Michael Hosea aparecer.

Que ministração da palavra do Senhor essa leitura nos proporciona! Foi lindo ver o amor de Deus no processo de cura de Angel/Sarah. A palavra de Deus foi introduzida na trama de forma um tanto sutil? Não. Na medida certa, para que pudéssemos perceber por nós mesmos o cuidado e agir de Deus conosco.

Leitura muito tocante e a carta da autora no final me nocauteou! ? Disse muitas verdades... Deus seja louvado!
Aline Michele 18/06/2021minha estante
Juh tenho uma amiga que esta lendo e tá adorando também. Depois da sua resenha vai pra minha lista ?

Heloisa198 19/02/2024

3. O Senhor tem paciência
Eu consigo ver como a maioria de nós mulheres que fomos machucadas temos um ceticismo em comum em achar que se Deus é bondoso não vai permitir que tal coisa aconteça com a gente. E isso só nutre cada vez mais ódio e mais dúvidas.

Esse livro retrata como o Senhor tem paciência conosco, com toda a nossa birra, nossa rebeldia, nossa vulgaridade. Eu consegui ver a mansidão dEle na vida da Sarah, em como ela olhou para toda aquela podridão e viu que não bastava mais.

Não digo que esse livro é perfeito, porque não é. E por muitos momentos me senti incomodada demais com os personagens, porque não consegui sentir que a história podia ser ?real?. Por certos momentos achei tudo muito caricato, e o Michael me estressou porque era muito autoritário.

Espero que como a Sarah conheceu Jesus, outras mulheres ao lerem esse livro se sintam tocadas também para mudarem suas vidas.

Jessie Calixto 14/01/2024

Chorei ?
Que livro tocante, bem escrito e que delicia acompanhar essa releitura bíblica.
Estou encantada e feliz por ser a minha 1°leitura do ano ??
5 estrelas COM TODA CERTEZA

Dafne 05/05/2017

Que livro maravilhoso! Com certeza é um dos melhores que já li. Ele é triste, intenso e lindo! E tão bem escrito! Me transportei para a Califórnia do Século 19, senti a dor de Angel, senti a leveza e amor de belas amizades, me encantei com o amor sincero e decidido de Michael, percebi o quanto a mágoa pode destruir um coração... E vi como o amor e o perdão são restauradores.

Uma linda mulher, que passou por coisas terríveis desde a infância, vive uma vida miserável – ela vende seu corpo para sobreviver. Um dia, um belo rapaz decide se casar com ela para lhe dar uma vida de verdade: com amor, liberdade, sonhos e alegria. Muitas coisas acontecem até que Angel entenda a profundida do amor de seu marido e quão maravilhosa sua nova vida é. A cena na árvore é uma das mais belas e singelas: mostra como o amor e a amizade das crianças pôde ajudar a restaurar um coração quebrado.

Esse livro é inspirado na história do profeta Oseias. E a vida de Oseias é um espelho do amor de Deus por Israel – e por toda a humanidade, por cada um de nós...

***Resenha completa e com fotos no meu blog:

site: sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br/2017/09/amor-de-redencao.html
Gabriela Fernandes 08/10/2020minha estante

Bioletra 26/07/2021

Incrível ?
Faz um bom tempo que não deixo minha opinião sobre algum livro por aqui.
Dias corridos...mas vamos lá.
Li esse livro por indicação de alguns escritores e leitores. Sinceramente foi uma das melhores leituras que já tive.
A história de Angel e Michael é muito impactante.
Uma menina que sofreu desde seus 8 anos, rejeitada pelo pai e por sua mãe, vendida ainda criança ,para um cafetão, sua vida muito sofrida, Angel se fechou para o amor , só não imaginava que Deus tinha planos diferentes para seu futuro.
Michael Hosea , um rapaz temente a Deus, sua vida foi entregue totalmente a Deus, obediente Michael seguiu as ordens de Deus e não desistiu da Angel, seu amor sincero derrubou muralhas , mesmo com resistência dela, ele seguiu seu coração. Aos últimos capítulos , emoções fortes, a autora nos deixa sensível ao amor de Deus para conosco. Eu super indico esse romance cristão.

Sthael Samara 07/06/2020

Sem defeitos
Sério mesmo, esse livro não tem um único defeito. Além extremamente emocionante e cativante, o livro é um chamado cristão de várias formas.

A história é baseada no livro do profeta Oséias e sua relação com Gômer e é tão, mas TÃO envolvente que você se pega apaixonada e envolvida com todas as personagens, odeia alguns (confesso), mas depois os perdoa hahaha! E é confrontada o tempo inteiro sobre sua fé, relacionamento com Deus e confiança no Senhor.

Esse livro faz com que você olhe para as pessoas com mais tolerância e amor, inclusive para si mesmo. E também te faz querer correr pros braços de Deus e não soltar nunca mais. Ele te faz ver de forma palpável o amor e o cuidado de Deus por cada um de nós.

SUPER recomendo!

Sthael Samara 30/09/2020minha estante
Eu sabiaaa! To seguindo a página no Instagram e louca pra que venha pro Brasil mesmo!

Gabriela Fernandes 30/09/2020minha estante

Jael 02/01/2022

Emocionante!??
Uma ótima leitura! Sensível, emocionante e cheia de ensinamentos. Angel passou por um inferno na vida, desde seus 8 anos de idade. Quem sobreviveria a algo assim? Ela sobreviveu! Mas quando encontrou o amor ela o renegou, o amor de Deus e o amor de Michael. Ela luta contra seus demônios e traumas. Ela é uma personagem corajosa. Eu indico a leitura com certeza. Não espere uma grande reviravolta, espere uma boa história com uma boa reflexão.

Dreia 22/02/2020

Amor de Redenção
Este foi o primeiro livro cristão que leio e confesso que tive uma relação de amor e odio, pois de um lado um homem (Michael Hosea) temente a Deus e que busca uma mulher para ser sua companheira e de outro encontramos Sara (Angel) uma mulher que teve sua vida transformada quando ainda era criança e por conta disso luta com todas as forças para afastar Michael.
Em muitos momentos tive vontade de bater nela para ver se ela abria os olhos e enxergava o que estava claro e no final tive vergonha deste pensamento kkk, pois todas as suas ações contra Michael eram necessárias para que ela realmente abri-se o seu coração e lava-se sua alma para receber Cristo. Enfim aprendi com esta história que Deus nos usa para podemos mudar, salvar outras pessoas e nem sempre será fácil.
Super recomendo.

site: https://youtu.be/zofE5cocxG4

Gabimf2 25/02/2020

O Evangelho está aqui
Uma história improvável que nos ensina sobre o amor de Deus por nós. Amar quem não tem a mínima intenção de retribuir o afeto é um sacrifício, um sacrifício que já foi feito por Cristo em nosso favor. A história de Michael e Angel nos lembra sempre dessa verdade, não merecemos o amor de Deus por nós.
A leitura é empolgante e surpreende. Sempre via boas recomendações dessa obra e reafirmo todas elas. Leiam! Leiam! Leiam!

Kezia 12/05/2021

Livro ótimo de todas as maneiras amei cada detalhe da história e sobre tudo. Eu como cristã amei o livro mas mesmo quem não é cristã amaria esse livro. Sarah superou de uma forma oq ela passou que só Deus mesmo pra fazer com que ela se levante depois da maneira que caiu é um livro incrível amei o Michael e a maneira dele pensar ele é maravilhoso. Super recomendo.

Talita.Tczorney 14/10/2023

Simplesmente incrível!
Esse livro é tão lindo, tão profundo. Fala do amor de Deus e nos mostra o quanto Ele nos ama. Pude sentir a dor de Sarah/Angel durante a leitura, senti suas angústias e todas as vezes que ela fugia eu me via nela. Eu amei este livro!