Apenas Miúdos

Apenas Miúdos Patti Smith

Resenhas - Só Garotos

Ludmila 06/03/2023

Delicia de leitura
Autobiografia sensasional de Patti Smith, que descreve o despertar de sua relação com as artes, e de brinde toda a Nova Iorque dos 60 e 70 e o nascimento do movimento de contracultura punk rock!!

Fantástica a cantora, mas sobretudo a poeta e escritora Patti, que aliada a música, virou uma potência revolucionária feminina!

anarontani 05/03/2023

Adorei saber da história dela, da patti, mas fiquei com muito ranço do robert.

a mulher abriu mão de tudo e seguiu o sonho dela de ser artista? só perrengue!!! e ainda teve q aguentar homem ditando regras!

esses anos 70 estavam bem hipocritas e não libertários! hehe

Karol 01/03/2023

Me apaixonei pelaPatti e pelo seu amor pela arte, que a move até hoje. Incrível ler sobre sua trajetória e percepção da NY efervescente da década de 60. Obrigatório p/ quem curte rock! Quero ler td q essa mulher escreveu.

Naomi 28/02/2023

Muito bom. Não é um amor de romance, mas é um de companherismo, mostra como um foi importante pra vida do outro

Jobim 27/02/2023

Penso sobre esse livro diariamente, penso na paixão que Patti escreve sobre toda formação cultural de uma época e a formação do maior amor de sua vida. Ela é uma dessas pessoas atemporais que eu poderia sentar e escutar suas histórias até elas acabarem.

Fabinho-vs 26/02/2023

Choro no fim
A leitura tem um início confuso e lento, principalmente se não está acostumado com o tipo de escrita das biografias. A história de Patti e Robert é cheia de momentos difíceis, encontros e desencontros, mas eles passam por todos esse momentos juntos, sempre se apoiando e confiando um no outro. As descrições de datas, moradias e pessoas é um tanto quanto massante na maior parte do livro, enquanto a história deles é cheia de vida e cativa o leitor.

Um livro lento e com um final já sabido, mas que após todos os tormentos lidos, torna-se ainda mais doloroso. Sem dúvida, um livro pra fazer chorar.

Tai Martins 25/02/2023

Autobiografia indireta direta
Arte, amor, idolatria, criatividade, anos 60/70. Um relato importante da cultura de uma época escrito por uma das escritoras mais inspiradoras que tive o prazer de conhecer.

No livro, em uma narrativa poética e melancólica, acompanhamos ?indiretamente? a trajetória de vida de Patti Smith através do olhar de suas memórias de Robert Mapplethorpe, seu parceiro na realidade dura de dois artistas tentando sobreviver e viver. O livro possui fotos extremamente sensíveis que revelam um íntimo que nos dá vontade de visitar.

O livro me acompanha onde quer que eu vá; extremamente especial. Sempre penso nele.

Bren 24/02/2023

Só garotos
Patti Smith consegue nos transportar para uma época cheia de descobertas, criatividade, amizade e muita paixão.
Se você quer ler uma historia real de amor, arte e companheirismo recomendo "só garotos - Patti Smith"

Jaqueline720 23/02/2023minha estante
Não sei se eu diria (como acima) que Robert estava satisfeito com sua posição, mas certamente ele havia estado onde há muito almejava.****

ana 16/02/2023

Alma gêmea
Já adianto que esse livro é fenomenal! não sou muito fã de memoir por ser algo bem íntimo, mas esse é um livro que você lê, conhece a alma de alguém e a sua alma é transformada também.

não consigo botar em palavras a grandiosidade desse livro que nem chega a ser um livro e sim uma emoção. patti smith eu nem te conhecia, mas hoje eu te amo demais e se eu pudesse te protegeria de todo mal naquela época. muito bom ver os sonhos de inúmeros artistas que buscaram mostrar sua arte. robert e patti são um encontro de almas. amei demais apesar do capítulo do hotel chelsea ter sido muito grande (entendo porque, mas mesmo assim)

Alessandra 16/02/2023

A mulher viveu em uma época que muitos sonharam em viver, conheceu grandes ícones ela mesma um grande ícone. Poucas vezes li sobre a década de 70, muito interessante passear por esse mundo do rock'n'roll, álcool e drogas ficou a vontade de saber mais sobre essa década e conhecer os artistas que a Patti cita no livro. E a história inspirado de amor e amizade da Patti e do Robert é inspiradora.

mee.cornetto 15/02/2023

Eu simplesmente amo a escrita da Patti Smith. Acho poética, mas gostosa ao mesmo tempo, não é aquela coisa truncada.
Achei muito interessante a história dela, principalmente porque gosto de história, então entrar na mente de alguém que viveu a juventude no fim dos anos 1960 e início dos anos 1970, uma época tão icônica em muitos sentidos, foi uma delícia.
Também fiquei impressionada com a sua história de vida, com a garra que enfrentou cada obstáculo. O amor que ela e Robert nutriam um pelo outro, pra mim, é o verdadeiro significado de amor incondicional.
O único ponto negativo foi que, mais para a metade do livro, Patti foca muito em sua convivência com outros artistas, e isso ficou um pouco maçante para mim. Talvez, se eu conhecesse a eles e seu trabalho, essa parte tivesse sido mais interessante. Aliás, o livro é tão cheio de detalhes que me impressionou ela lembrar de tanta coisa já que o escreveu tanto tempo depois. Talvez ela tivesse um diário daquela época, não sei haha

ingrid 11/02/2023

?Ambos descobrimos que queríamos demais. Só éramos capazes de doar a partir da perspectiva do quem éramos e do que cada um tinha a oferecer. Separados, fomos capazes de enxergar com mais clareza que um não queria mais ficar sem o outro.?

jmatos 06/02/2023

Comecei o livro sem expectativa alguma, apenas movida pela curiosidade em conhecer mais da vida da Patti Smith. Confesso que não sabia o que esperar e fiquei muito surpresa desde o começo. Just Kids é sobre os anos 60, sobre a história da Patti com o Robert, sobre música e ser uma artista, mas é, sobretudo, sobre amor.