Apenas Miúdos

Apenas Miúdos Patti Smith




Resenhas - Só Garotos


486 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


mariana 20/05/2024

Só garotos
Insanamente lindo e poético! Cresci ouvindo Patti Smith mas nunca soube muito da sua história e nossa como eu estou arrependida de não ter procurado antes. Esse livro é tão íntimo e tem uma beleza tão única, a escrita é perfeita e a história melhor ainda. Eu estou obcecada pela conexão fantástica da Patti e Robert, saber que isso era real torna tudo tão mais bonito e único. Com certeza um dos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



Leonardo Bezerra 13/05/2024

Conta uma história linda sobre uma amizade entre almas gêmeas. Muito tocante e maravilhoso para ser lido devagar.
comentários(0)comente



geovanna765 04/05/2024

Simplesmente perfeito
Esse livro aborda o relacionamento da cantora Patti Smith e o artista e seu primeiro amor Robert Mapplethorpe.Na verdade,ele é muito mais do que isso,ele aborda todo o contexto sociocultural em que estava acontecendo na década de 70,o desejo é paixão de Robert pela arte,a coragem de patti de sair de sua cidade Natal e ir para um local totalmente desconhecido apenas para conquistar os seus sonhos.Havia momentos em que ela não havia o que comer e ela depositava a sua esperança neste sonho.
Este livro virou meu favorito,pois,retrata toda a ambição e luta que os artistas passam para ser reconhecidos,e o fato de que Robert viveu a vida toda sobre a sombra de querer dar orgulho para os pais me fez refletir.
Robert foi essencial na vida e carreira de Patti.O fato de Patti admirar Bob Dylan me fez pesquisar sobre ele e as histórias e movimentos no qual esteve inserida.Achei extremamente tocante que mesmo em uma época onde o preconceito era enorme e havia dias onde ela não tinha onde dormir,ela continuou e lutou.
Patti merece todo o reconhecimento que possui e não há palavras para descrever o quanto este livro me afetou.
Obrigada Robert por todo efeito e luz que você transmitiu e ainda transmite em cada alma que presencia a glória de observar sua arte.
comentários(0)comente



Luana.Khetley 27/04/2024

?Será que a arte nos entendeu??
É desafiador resumir este livro em uma resenha, pois poderia escrever um TCC e ainda não seria suficiente para explicar a profundidade das camadas tratadas. Essa jornada de uma semana com o livro foi imensa, mas ainda assim insuficiente, pois é uma obra que reflete toda uma jornada de vida. Uma semana não foi tempo o bastante para absorver tudo o que poderia ter sido vivido. No entanto, sinto essa urgência em passar para outros livros, pois é uma obra bela e perfeita, que me deixou refletindo profundamente sobre o amor, a arte e a jornada do artista. Superou minhas ansiedades em relação ao sucesso e êxito na obra. Como fotógrafo, acompanhar a jornada do protagonista e entender o processo extenso pelo qual passou para criar sua obra final me deu uma nova perspectiva sobre suas vidas, tão diferentes e sofridas
em comparação com a minha. Estou chocada e profundamente tocada, com a certeza de que relerei esta obra.
comentários(0)comente



bela 25/04/2024

O jeito que patti fala de robert chega a ser emocionante de tão lindo, esse é definitivamente um dos livros com as passagens mais perfeitas que ja li. o problema é que ela faz uma quantidade de referências culturais tão tão grandes e tão profundas que não só não consegui acompanhar, mas fiquei completamente empacada na leitura por meses. mesmo assim, o final é lindo e o jeito que ela fala sobre ele é apaixonante
comentários(0)comente



Lanny 19/04/2024

"Ele foi o artista da minha vida."
"Nossas diferenças sociais, por mais exasperantes que fossem, eram tingidas de amor e humor. No final, tínhamos mais semelhanças do que diferenças, e gravitávamos de volta um para o outro, por maior que fosse esse abismo."

Eu já amava a Patti, e ler algo autobiográfico de forma tão detalhada é uma completa imersão. Ri, chorei, fiquei chocada com o tanto de gente que essa mulher conheceu, e acima de tudo muito comovida com sua jornada ao lado de Robert, deu de sentir seu carinho e amor acima de tudo em cada página. Ele realmente foi a estrelinha dela.
comentários(0)comente



Decfalter 14/04/2024

Constelação Azulada
Ao iniciar esta leitura, não me senti imediatamente envolvido. No entanto, à medida que avançava, a conexão com as páginas se fortalecia. O texto é repleto de referências temporais, algumas datando até antes de 1960, o que pode confundir aqueles menos familiarizados com o contexto histórico. Apesar disso, a narrativa se desenrola de maneira cativante. A relação entre Patti e Robert se aprofunda ao longo dos eventos narrados, revelando dois jovens em busca de reconhecimento para suas obras artísticas únicas. Mesmo diante das limitações financeiras, eles persistem em sua paixão pela arte, encontrando maneiras de contornar as adversidades. Nesta autobiografia, a presença de Robert é profundamente sentida e reverenciada, mesmo não sendo o foco principal da história. Suas memórias são evocadas com emoção e destaque, ressaltando sua importância na vida da autora. Encerro estas reflexões com as palavras marcantes: "Lembrarei de ti, Estrelinha Azul".
comentários(0)comente



Ana Bellot 07/04/2024

Because the night... e mais.
Chorei. Que livro lindo. Viajei com a Patti. Obrigada por nos permitir fazer parte da loucura lisérgica e sóbria que foi Nova York em 60/70!
comentários(0)comente



Caroline457 26/03/2024

Dois perdidos se encontram
Livro de memórias de ninguém mais ninguém menos que Patti Smith. A artista, em sua obra, fala de uma maneira muito simples, mística e profunda sobre como era a sua vida em meados da década de 60, após ter se mudado para Nova Iorque com poucos planos e muitos sonhos. Em sua trajetória acontece o que podemos chamar de encontro de almas quando Patti conhece seu grande companheiro da vida, Robert Mapplethorpe, também artista, com quem cria muitas lembranças.

Podemos perceber que, ao longo da história, a vida difícil que os dois levavam aos poucos vai tomando forma, com ambos tendo o reconhecimento merecido em relação às suas artes.

Gostei muito dessa linda experiência, estou viciada no trabalho Patti.

"Pensei comigo mesma que ele continha em si todo um universo que eu ainda precisava conhecer."
comentários(0)comente



Nina Souza 26/03/2024

Uma autobiografia maravilhosa
Os seres humanos julgam facilmente o sucesso de uma pessoa baseado no recorte da fama que observam: dinheiro, o luxo e o poder. Dificilmente param para pensar em todo o esforço, em todos os obstáculos, todas as dores e os sofrimentos. Às vezes o talento e a disposição não são o suficiente – na maior parte do tempo, não é. Quando acontece, dizem ser apenas sorte, quando, na realidade, o trabalho é extremamente árduo e cheio de perdas.

Antes de se tornar famosa, Patti Smith cresceu numa família modesta e teve que dar o seu melhor para sobreviver até conhecer o aspirante a fotógrafo Robert Mapplethorpe – que foi o amor da sua vida. Nesse livro, o leitor consegue perceber que a conexão de alma é muito além do que temos a tendência limitante de classificar. É simplesmente puro, surreal e lindo o amor genuíno que Patti e Robert sentiam um pelo outro.

Robert e Patti dividiram a cama, a comida e o sonho de serem artistas na contracultura americana nos anos de 1970, mostrando os altos e baixos do mundo da arte numa autobiografia afetiva, cativante e marcada por autodescobertas na formação de dois dos grandes artistas do século XX que priorizaram a liberdade e a ousadia em sua arte – ver a concepção de liberdade sob outra ótica em outra época é muito interessante.

É um livro muito poderoso para observar como funcionava a indústria da época, com as memórias, as fotografias, os relatos, bilhetes e toda a exposição da cantora na publicação da obra. Assim como sua arte, é uma proposta ousada – além de uma promessa cumprida: um livro sobre identidade, sensibilidade e cumplicidade numa escrita ousada e cativante em que impulsos destrutivos se eternizaram em trabalhos criativos, mostrando toda a originalidade que carregavam dentro de si.

site: instagram.com/cartografialiteraria
comentários(0)comente



Antonio338 25/03/2024

Me encontro arrebatado - acho que essa é a palavra certa, porque eu já não sou mais quem eu era antes de ler Só garotos. Patti narra certos acontecimentos penosos e sofridos com uma força tão bonita, sempre com um misticismo e uma esperança tão além, mas tão humana também. A relação dela com a arte é algo admirável e creio que essa foi minha maior conexão com ela e com a obra. Patti é uma estrela norteadora, uma estrela sempre ao norte, sempre avante.
comentários(0)comente



quequelies 24/03/2024

Eu levei muito tempo pra terminar de ler, mas valeu a pena cada segundo. é incrível como um livro com tantas informações seja tão leve, e como ele inspira quem le.
comentários(0)comente



ToniBooks 23/03/2024

Efeito Droste
Com uma excelente tradução do inglês para o português de Alexandre Barbosa de Souza, este livro, uma autobiografia da cantora e poeta Patti Smith, é o cumprimento de uma promessa feita ao fotógrafo Robert Mapplethorpe. Numa prosa leve e deliciosa, Patti descreve a sua trajetória pelos não tão doces anos 60 e 70; a descoberta e o compromisso quase monástico com a liberdade artística, muitas vezes destrutivo enquanto construtor de identidades, o que faz dessa narrativa um retrato da sociedade americana da época. Mais de trezentas páginas de história, fotos, bilhetes e relatos corajosos de uma autora totalmente exposta. Cinco estrelas com a maior tranquilidade.
comentários(0)comente



anaclasc 18/03/2024

Vida de filme.
?he opened his eyes with a smile of recognition to someone who was never a stranger to him?
?
achei extremamente linda a relação que eles tinha entre si a favor da arte, uma verdadeira história de filme. patti como sempre uma artista fenomenal, lindo demais ?
comentários(0)comente



ilhaparadis 17/03/2024

Perfeito
Como amei ler a história de uma artista que amo tanto.
O respeito que tenho por Patti Smith é imensurável. Conhecer toda sua trajetória, contada pela mesma é fantástico.
Eu recomendo esse livro até mesmo pra quem não a conhece, porque é um livro muito lindo, uma história muito inspiradora.
comentários(0)comente



486 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |