O segredo das mulheres apaixonantes

O segredo das mulheres apaixonantes Eduardo Nunes

Resenhas - O segredo das mulheres apaixonantes

Ninive7 03/08/2021

Definitivamente DESATUALIZADO
Sinceramente, talvez este livro cabia "de certa forma" há 20 ou 30 anos atrás, mas lê-lo nos dias de hoje, em 2021, não agrega em absolutamente nada para as mulheres, e faz um desserviço para a sociedade.

Janine.Oliveira 30/09/2020

Livro horrível
Livro horrível e desatualizado, não comprem. Livro raso e sem conteúdo.
nAo 30/12/2022minha estante
ALSLLSAKSKAKALALALLA MDS

Dani 05/04/2020

Só não é decepcionante porque eu não esperava nada
Não é meu tipo de livro. Só tinha esse para ler mesmo.
Não é muito confortável opinar tão acidamente sobre um livro, até porque outras pessoas podem gostar. Minha irmã, por exemplo, achou completamente útil.

Então só vou dizer que o autor me pareceu se achar o dono da verdade.
Quase ria ao ler.

Luiza 11/11/2016

O amor “pega no tranco”...
TRECHOS DESTACADOS
-------------------------------------
"Machismo não! Apenas divisão de tarefas. A MULHER PRECISA ENTENDER QUE PARA NÓS, HOMENS, A RESPONSABILIDADE, A DECISÃO DE UM CASAMENTO OU DE PARTIR PARA UM RELACIONAMENTO MAIS SÉRIO, COMO MORAR JUNTO, POR EXEMPLO, REQUER MUITA PREOCUPAÇÃO E MUITA SERIEDADE DE NOSSA PARTE. A mulher parece ser mais inconsequente, liga o “dane-se” com mais facilidade com relação a isso. Mas o homem se preocupa muito . Até porque a tradição da sociedade machista impõe ao homem muito mais deveres práticos, como prover e dar segurança à mulher e aos filhos , do que à mulher."

"Nós, homens, não somos ensinados a amar uma mulher, e sim a tomar cuidado com elas. POR ISSO A MULHER APAIXONANTE SABE QUE PRECISA DE UM POUCO DE BOA VONTADE PARA ENSINÁ-LO A AMAR.
Para nós, homens, o amor “pega no tranco”; para a mulher, parece ser “partida elétrica”. Pedimos às mulheres um pouco de paciência e tolerância, e acho que vocês devem dar. Eu disse UM POUCO. Este pouco é o limite para que você comece a se sentir usada. Se isso ocorrer, chute-o na hora. Cabe lembrar que é comum darmos umas pisadas na bola no começo para medir o amor e a tolerância da mulher. É a nossa fase de maior insegurança. Nessa hora, pode apertar, senão nunca saímos de cima do muro. Principalmente na fase que antecede o assumir o namoro: como já disse, é muito comum o cara fazer esses testes para ver se a garota realmente gosta dele. O cara magoa, fala bobagem, e até termina o relacionamento para ver se ela vai chorar, se vai sofrer. Acredite, isso é muito comum mesmo. Eu mesmo, infelizmente, já vi muitos possíveis grandes amores sendo quebrados por causa do desconhecimento desse tipo de comportamento pelas mulheres. O cara termina pra ver se ela chora, e ela reage: “Não vou chorar mesmo!”, e cai na balada no dia seguinte. Isso pode ser perigoso. Acredito que vale a pena ela mostrar pro cara que está mal, que ficou triste, o tempo que achar necessário para que ele entenda que ela realmente gosta dele e o quanto está magoada.
Agora, depois disso... A fila anda!
É muito importante entender esse processo. Nós, homens, temos muito medo de amar."

"Se um homem estiver realmente negligenciando, e for inevitável partir para a solução final, então bata onde dói. Dizer que está deixando de amá-lo é uma simples palmada, perto da porrada que é algo como: Estou perdendo o tesão por você. Ai, ai! Nós, homens, até suportamos um “Eu não te amo mais”, mas um “Eu não tenho mais tesão por você” é definitivamente a morte!"

"Filosofia da “minha culpa”
PARA EVOLUIR SEMPRE COMO PESSOA, PROCURE ATRIBUIR-SE A CULPA DE TUDO DE RUIM QUE LHE ACONTECE.
Mesmo que o motivo encontrado seja a imaturidade de um cara , pense que a culpa de perder tempo e amor-próprio com ele foi sua, por não ter percebido antes. Assim, poderá cair uma vez, mas duas será difícil de acontecer. Não se preocupe em perder algumas batalhas, se tiver certeza de que vencerá a guerra."

"Por que um homem adora estragar os planos de uma mulher? É UMA FORMA DE SABERMOS SE SOMOS REALMENTE ESPECIAIS PARA ELA. Sábia é a mulher que, além de ter objetivos e metas “imexíveis”, tem alguns inventados só para que um homem em especial possa atrapalhar. Essa atitude, ou argumento, poderá ser usada como ferramentas de fechamento. Ou seja, a mulher topa abdicar do plano, mas o homem precisa definir a situação."

"Não dê tanta atenção às palavras dos homens, e sim aos seus atos...
Olhe apenas o que o homem faz. É comum, até, o homem magoar para ver se realmente a garota gosta dele. É importante estar atenta.
Ele magoa, fala bobagem, mas ele aparece, está presente e tem atitudes que mostram que gosta de você. E é isso o que importa."