A Nova Traição de Judas

A Nova Traição de Judas James Rollins

Resenhas - A Nova Traição de Judas

Laurinha 19/09/2010

Sinceramente, nem comecei e já abandonei pq não consegui acabar de ler o primeiro. Penso que cada um deve ter suas próprias experiências de leitura pq gosto varia, né? Para aqueles que estão lendo as resenhas pensando se compram ou não os livros desta série, deixo apenas um conselho: não comprem a coleção inteira de uma vez só. Compre o primeiro volume, leia e tire suas próprias conclusões.
Rafael Moss 06/11/2010minha estante
Esse "terceiro" volume é o melhor dos três, mas também é o mais cansativo.

Só compre se for em promoção. Comprei cada um por R$ 10, hoje estão muito mais caros.

Não compensa pagar mais de R$ 15 nesses livros.

Diego Roxo 10/08/2010

Livro ótimo, adoro quando ao chegar no final, ele diz o que é realidade e o que é ficção. Mas existe um detalhe no fim que eu odiei. não dando spoilers o autor pretende uma continuação, logo fica algo pendente...
E isso é um porre.

Josy 02/08/2010

Aprendendo...
Sem dúvida o melhor da trilogia.
O livro contém muitas informações científicas e muito interessantes.
Um exemplo é que o nosso corpo é composto 97% de bactérias e parasitas e somente 3% de humano.
O desaparecimento do corpo de Marco Polo, entre outras informações.

As aventuras fazem você torcer e se envolver com cada personagem, até mesmo por alguns que são aparentemente muito ruins. Mas os cômicos são os melhores ( Monk – meu preferido e Kowalski ) bobos e simplesmente demais.

Me diverti, aprendi, realmente um livro bem interessante...

Esse eu aconselho!

AndyinhA 15/03/2010

A Literatura fantástica de James Rollins finalmente está de volta!!!

Lembram há uns posts atrás quando eu fiquei meio indignada com o volume 2? Bom, no livro 3 ele realmente se superou e melhorou bastante, mostrando porque ele está entre os grandes escritores desse tipo de literatura.

No 3º livro da serie Força Sigma – A NOVA TRAIÇÃO DO JUDAS – a mistura fantástica envolve Marco Polo e sua volta misteriosa para casa, a escrita angélica e viagem ao Camboja. Como tudo isso acontece? Simples, a Facção Criminosa chamada Guilda está de volta e dessa vez ela conseguiu algo fantástico e mortal uma estranha bactéria que teria origem há séculos atrás.

Eu realmente gosto de história e mesmo que seja uma aventura um tanto quanto difícil de acreditar, me vi devorando as paginas do livro rapidamente, essa aventura me lembrou bastante a do livro 1 – O MAPA DOS OSSOS (resenha aqui), que a Equipe da Força Sigma composta por Gray, Monk e Kat, junto com os especialistas do Vaticano Victor e Raquel se juntam para entender o que aconteceu na verdade na noite de Natal em uma igreja da Alemanha.

Neste livro, apesar de ser uma serie, não é do tipo que nós estamos acostumados, os personagens vão se separando a medida que os livros passam, lembranças dos mesmos são comentadas, mas a equipe é a grande chave nesses livros na figura de Gray.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/03/poison-books-nova-traicao-do-judas.html#links

Rafael Moss 06/11/2010minha estante
Boa resenha, ainda que não justifique as exageradas 5 estrelas.

AndyinhA 07/11/2010minha estante
Bom, ainda bem que falando sobre livros cada um possui um gosto, seria mto chato se todos gostassem da msm coisa. Para mim o livro foi uma surpresa e espero ansiosa pelo 4, já vc acredito que não irá comprar.

Andréa 08/03/2010

À espera do próximo
O terceiro volume do que no Brasil está sendo chamado trilogia, é tão eletrizante quanto os dois anteriores, mas o final deixa claro que a Força Sigma não para por aqui, já foram lançados 7 nos Estados Unidos. Ainda bem pois seria injusto com um personagem que não citarei nome para não atrapalhar quem ainda não leu. Por alguns momentos cheguei a ter um aperto no peito achando que tudo ia dar errado. Neste volume a Força Sigma enfrenta o que a Guilda tem de pior, fazendo os vilões do primeiro livro parecerem bem menos perversos. Gray continua um misto de soldado herói e cérebro, o que muito me agrada. Os Pais de Gray têm uma participação maior neste volume, enquanto Monk é responsável pelas melhores cenas de ação e perigo. E foi ilário imaginá-lo impressionando a tribo de canibais. Kat por motivos que não revelarei para não atrapalhar quem leu apenas o primeiro volume, tem uma pequena mais compreensível participação. E Seichan, faz uma revelação que perturba Gray. Senti um pouco a falta do Diretor Painter, que teve uma grande participação no segundo volume e fiquei com aquele vontade de vê-lo em ação de novo, ele não é homem para ficar atrás de uma mesa apenas acompanhado os fatos, a adrenalina corre em seu sangue mais do que sua posição de chefe pode suportar. Nos capítulos referentes à antiga igreja Hagia Sophia (Turquia) e ao Templo Angkor Thom (Campoja), vale a pena dar uma paradinha e pesquisar na net fotografias dessas belíssimos construções ainda existentes. Uma das coisas que mais gosto nos livros da Força Sigma é justamente essa mistura de passado e presente, história real e ficção. Assim como os dois volumes anteriores, "A nova traição de Judas" é imperdível e nos deixa com aquele sentimento de quero mais e um pesar de abandonar personagens admiráveis. Só não sei porque aqui no Brasil parou na 3ª edição lançada em 2007.
Rafael Moss 06/11/2010minha estante
Bem escrita sua resenha, ainda julgo ser um absurdo falar que "A Ordem Negra" é imperdível. Mas gosto é gosto, né?

Beta 22/02/2010

O melhor da trilogia!!! Mesmo dando continuidade ao perfeccionismo dos fatos, a obra se sobressai às duas primeiras. Principalmente porque a maioria dos acontecimentos é baseada na biologia (o que particularmente me atrai).
Além disso, a perfeição a que me refiro é bem inferior a da apresentada nos livros anteriores. Percebi que no desvendamento dos mistérios ela ainda é levada ao extremo, mas que no desenrolar da trama os personagens são bem menos idolatrados.
Apesar de eu não apreciar este estilo de livro, gostei deles.

Tati 03/02/2010

Não gostei muito do final...acho que necessita de uma continuação (e teoricamente uma trilogia deveria ter apenas três volumes)
Rafael Moss 06/11/2010minha estante
Esse série não é uma trilogia.

Foi a Ediouro que inventou isso.

Esse livro já é o 4º da série.

Tati 08/11/2010minha estante
Oi Rafael!
será q vc podia me falar quais são os outros livros da série? Só sabia da existencia deste, O Mapa dos Ossos e A Ordem Negra...

Patty 14/12/2009

Ótimo livro
Último livro da força Sigma. Mesmos personagens, mas história diferente, um contexto eletrizante que não dá para parar de ler. É tenso do início ao fim. E ainda termina com um gostinho de quero mais!

Laura Souza 03/08/2009

Estou achando o final da trilogia Forma Sigma muitíssimo menos interessante que os dois livros anteriores(a saber, O mapa dos Ossos e A ordem negra). Mas pretendo persistir e terminar o livro. Acredito que James Rollins não vai me decepcionar, e que no final toda a morosidade da narrativa vai valer a pena!

Tete 09/03/2011minha estante
Adorei a trilogia e estou louca pra ler O ultimo oraculo, A chave maldita e A cidade perdida. Sou fã do autor, pois adoro livros de ficção com ação. Cada livro que li é de tirar o folego. Pena que não foram lançados no Brasil, somente em Portugal. Alguem sabe onde posso comprar esses outros livros que citei?? Nos sites brasileiros não tem disponível nem por encomenda e tenho medo de comprar direto da editora que lançou em Portugal porque o pgto é em euro.
Quem souber, por favor me avise.