O Portal do Corvo

O Portal do Corvo Anthony Horowitz

Resenhas - O Portal do Corvo

Milla 12/12/2011

Tempo perdido...
Comecei a ler esse livro numa coisa louca,achando o máximo,pq ele tem um ritmo perfeito de acontecimentos,mas vou te falar,q p$%#@ de final foi esse? Alguem me explica pq o autor se enrrolou tanto pra terminar?? Sério,nem quero mais continuar a ler os outros,coisa mais sem nexo... O livro é muito bom,mas o final despenca na qualidade.

psykotico 18/01/2011

O Titulo prometia
Li o livro seguindo as indicaçoes do pessoal do Skoob e outros sites, porem me decepcionei ...

O livro ateh traz uma trama interessante, tentando misturar uma leitura facil como nos livros d Harry Potter, com o misterio e terror dos livros do Sidney Sheldon, porem ele peca numa coisa: A historia gira, gira e gira e não empolga ... muitas coisas ficam em aberto, esperando o proximo livro, mas c levar em conta a narrativa, mais outros misterios serao lançados e a explicação eh sempre curta, e por algumas vezes sem preocupaçao ...

Podem ter pessoas q gostam desse tipo de leitura, porem nao sou uma dessas ... prefiro livros q abordem mais profundamente a personalidade das personagens, seus conflitos e tal ... nao essa coisa d ser mal por ser mal, como alguns personagens ...

Luan Simões 17/11/2012

Me ganhou pela leitura simples
Sabe aqueles clássicos mais pesados em termos de história mas que não são de terror? É assim O Portal do Corvo.

É um livro que te dá uma leitura direta, fluida. Há trechos nele que são mais macabros, mas não são tétricos, afinal é um livro para jovens.

Anthony Horowitz criou uma obra que mistura aqueles clássicos enredos ingleses de bruxas e consegue dar uma modernizada.

Li em uma outra resenha que em dado momento o livro fica meio parado e é verdade, mas não monótono, pelo simples fato de que este 1º livro é mais para dar uma situada na história. Lembre-se que restam mais quatro.

De qualquer forma a leitura é agradável e o enredo muito bom. Recomendo-o e anseio pelos outros quatro.

Felipe Saraiva 27/02/2011minha estante
Na verdade são mais 4 columes! ;D

Felipe Saraiva 10/03/2011

O Porto do Corvo → Anthony Horowitz
Veja a resenha completa (e com os links) em ↨BIBLIOTECA FSAB↨ → http://bibliotecafelipes.blogspot.com/2011/03/resenha-o-portal-do-corvo-o-poder-dos.html

TÍTULO: O Portal do Corvo (O Poder dos Cinco #1)
TÍTULO ORIGINAL: Raven’s Gate (The Power Of Five #1)
AUTOR: Anthony Horowitz
TRADUTOR: Ivanir Alves Calado
EDITORA: Record
ISBN: 850107392X
ANO: 2006
NÚMERO DE PÁGINAS: 285
VERSÃO: Brasileira
FORMATO: PaperBack

Ele sempre soube que era DIFERENTE.
Primeiro foram os SONHOS.
E então as MORTES começaram!

SINOPSE

Matt foi punido por um crime que viu, mas não cometeu. Em vez de ser jogado na cadeia, foi mandado para o meio do nada como parte de um programa do governo para menores infratores. Mas ele logo percebe que alguma coisa estranha está acontecendo na cidade e, o pior, que sua tutora está envolvida com antigos rituais de bruxaria. Matt tenta fugir, e descobre que isso é mais difícil do que imaginava. Todos os que tentam ajudá-lo acabam desaparecidos ou mortos. A verdade desta história é muito maior que aquela cidadezinha, e Matt é o único que pode evitar que o Matt sea libertado novamente.

RESENHA

Gente, esse livro eu realmente não iria ler, mas o destino quis que fosse de outro jeito... Graças a Deus!
Eu me arrependo até hoje por não ter lido esse livro antes! Ele se tornou um dos meus favoritos!

Bom... Bora falar um pouquinho sobre a história: Matthew Freeman (conhecido mundialmente como Matt) é um típico garoto problemas.
Ele perdeu os pais num acidente de carro (que um dia antes previu que iria acontecer, por isso não estava junto) e até hoje é um pouco traumatizado por isso.
Depois do acidente, Matt foi morar com sua tia e seu marido... apesar de ele os destestar!
Num "belo" dia, Matt e seu amigo Kevin resolvem ir assaltar um armázem.
Mas, ao dá errado: O armazém não estava vazio... Tinha um vigia.
Desesperado para fugirem daí (e com um calor insuportável), Kevin acaba atirando (e consequentemente) matando o vigia... E agora?
Kevin é madado diretamente para a prisão... Mas, Matt em vez de ser jogado numa sela, Matt é convocado para o projeto LELAS (Liberdade e Educação em Lares de Adoção Substitutos)!
Os convocados para o projeto serão enviados para tutores em todos lugares ao redor da Inglaterra.
Matt é enviado para Jayne Deverill, em Pequeno Malling. A Sra. Deverill é uma pessoa que dificilmente sorri, além de ser estramente esquisita (assim como todos os outros moradores, que o conhecem mesmo sem nunca o ter visto antes).
E Matt começa a percebe que Pequeno Malling é mais esquisito do que o normal, e começa a procurar respostas para suas infinitas dúvidas.
Mas, ele descobrirá que será mais perigoso do que o esperado, e pessoas que tentaram lhe ajudar morreram.
Será que ele nunca mais terá paz?!
Ele e o Richard Cole (o jornalista do jornal impresso de Grande Malling irão em busca de explicações para as esquisitices de Pequeno Malling.
E começam a procurar informações sobre um antigo e estranho local chamado Portal do Corvo.
E as respostas ão tão sinistras e infindaveis, que Richard não acredita em uma palavra...
Mas, logo lhe é provado que Pequeno Malling está envolvido com Bruxaria... E
E o pior: com o fim do mundo!
Será que Matt e Richard irão conseguir salvar o mundo da destruição?

Gente, eu recomendo TOTALMENTE esse livro!!!
Eu adorei a narrativa do Anthony Horowitz... ele sabe fazer a gente querer ler mais e mais o livro! Além de ser uma narrativa um pouco sombria #Adoro!
Só senti um pouco a falta de romance... mas, acredito que nos próximos terá #Espero!
Além de que tava necessitando de um livro que tivesse não romance... as vezes a gente precisa dar um tempo pra pensar em outras coisas! Tudo demais enjooa #Fato! E tava precisando desse tempo sem romance!

CLASSIFICAÇÃO: 6 (☻☻☻☻☻ + ☻)

Lixauz 01/02/2010

Uso e recomendo.
Perfeito. Anthony Horowitz sabe como te prender a um enredo fantástico do começo ao fim.