A Princesa e o Goblin George MacDonald
George MacDonald

Resenhas - A Princesa e o Goblin

Taty Almeida 08/07/2022

Um livro leve, doce e com grandes lições
A leitura desse livro é tão tão fluída que por vezes você se assusta. Linguagem fácil de entender, capítulos curtinhos e um enredo bem doce, mas não menos profundo em suas entrelinhas.
Trata de um.conto de fadas da melhor espécie. Temos uma princesa curiosa, bem educada e muito esperta; um príncipe corajoso, aventureiro e muito bondoso; um ser místico e sábio e pequenos vilões tenebrosos.... Não tem como a fórmula dar errado! A graça maior está em entender que essa obra foi a precursora de tantas outras fantasias que vieram a ser até mais importantes e conhecidas do que ela mesma!
Uma mensagem linda de fé para os tempos de hoje! Recomendo muito a leitura e fiquei com muita vontade de ler sua continuação!
Rebeca 08/07/2022minha estante
Wonn deu muita vontade de ler??

Taty Almeida 08/07/2022minha estante
Leia! Se gosta do gênero se joga! Me surpreendi muito!

Felipe Lapa 17/03/2024

A Princesa e o Goblin
Eu gostei bastante do livro, tem uma leitura bem fácil e rápida. O desenvolvimento dos personagens é muito bom, todos tem suas características bem definidas. A história tem uma lição bem interessante sobre acreditar e seguir o que você acha certo. Espero ler a continuação em breve.
Rander.Carneiro 17/03/2024minha estante
Acho bom ter gostado mesmo

jotaefesanchez 28/10/2020

Deliciosamente incrível
O desenvolvimento é cadenciado e maravilhoso na linguagem. Um contode fadas incrível e emocionante.
Sara.Renata 11/11/2022minha estante

Luã 28/08/2022

Definitivamente um dos melhores contos que eu já li. Trata-se de uma história infantil, mas que emana valores e produz reflexões para qualquer adulto. Honra, amizade, coragem e amor é um pouco do que essa obra nos ensina com muita beleza!
Sara.Renata 11/11/2022minha estante
???

Clara 21/07/2022

É encantador até certo ponto...
É aquela velha história "não funcionou pra mim mas pode ser que funcione pra você". Acho que literatura infantil não é mais pra o meu gosto, o autor entrega uma escrita de qualidade, a edição do livro é belíssima, mas não conseguiu me prender. Passei as 200 páginas ansiando pelo fim, e parecia nunca chegar. Se eu indico? sim, pois creio que toda leitura é válida, porém não me satisfez.
Emmanuel.Florêncio12 21/09/2022minha estante
Me senti da mesma maneira, não por ser infantil e tal, gosto de literatura infantil por ser leve, mas simplesmente não consegui me conectar com o livro e foi a minha ressaca literária do ano, pelejei pra concluir kkkkkk ?

Marcinhow 02/08/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Irene é uma princesa, melhor, uma boa menina, muito bem educada e é o xodó da casa. Muito curiosa, um dia ela sobe uma escadas velhas, com a madeira aparentemente podre, ela sempre quis subi-la, mas nunca lhe ouve oportunidade, e quando a obteve, não perdeu tempo, subiu as escadas, e no topo encontra três portas, e de uma delas, vinha o som suave de uma roca, ao entrar, ela vê uma senhora com imensos cabelos brancos. Irene descobre que ela é sua tetravó. Irene nunca soube da existência dela, e a enche de perguntas. Com o tempo Irene vai desenvolvendo um grande amor pela velha tetravó. O que ela não sabe é que ó ela é capaz de ver a velha...

Para continuar lendo, acesse o meu blog:

Sanoli 01/10/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/10/a-princesa-e-o-goblin.html

Bart 22/03/2019

*George MacDonald*
.Não seria o livro que eu leria com meus sobrinhos ou para eles!

Conta a história da princesa Irene, órfã de mãe, que pelo acontecer dos fatos, acaba que "lidando" com goblins... depois que eu li, eu mudaria o título (que não tem nada haver) para "Curdie e os Goblins". Vc fica esperando uma trama entre Irene e um goblin ... e nada! Mas o q aparentemente seria uma conto infantilizado, tem umas nuances que chamam atenção, o papai-rei sempre ausente, uma tataravó (morta) q só a menina enxerga, e um beijo na boca que não deveria existir...
A história se vale mt das faltas de cada um, ou talvez do autor!
Não curti, por ser um livro q o público alvo seriam as crianças!

Leituras e Reflexões 22/05/2019

Uma história genial! Gostei muito. Apesar de trazer cenas que com um toque de suspense (o que não sou muito fã), mas que acaba deixando tudo ainda mais interessante e intrigante.
Uma literatura juvenil muito boa. Entendendo melhor porque Tolkien e Lewis eram "fãs de carteirinha" dele. Quanta imaginação!

Maju Deolindo 23/08/2021

A princesa e o goblin
Li esse livro para treinar o inglês, é uma opção rápida, simples, uma história infantil q vale a pena. No estilo Alice ou Oz.

@bookss505 11/12/2021

Eu adorei essa leitura. Super fluída, rápida e as ilustrações trazem um charme a mais pra experiência.

A editora Wish entregou tudo nela, a tradução perfeita, com uma narrativa envolvente e facil de ler.

Os personagens sao cheios de personalidade e coragem, A princisa Irene é super carismática e apesar de ter apenas 8 anos é muito corajosa. Curdie é um pequeno cavalheiro, super amavel, corajoso e pronto pra defender sua familia e amigos a qualquer custo.

A historia aborda temas como a bondade, coragem, amizade e confiança.

Super recomendo a leitura.

Carol.Camargo 31/12/2021

Gostei bastante, como trata-se da história de uma criança tem um clima mais doce e delicado, achei interessante algumas partes, porém poderia ter se desenvolvido melhor.