A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

nanaampvc 02/06/2024

Sam maioral ????
Gostei muito do livro, mais do que achei que gostaria e me diverti muito nesse início da jornada. Conhecia a história pelos filmes e enrolei muito para ler porque não sou a maior fã de livros de fantasia. Foi uma surpresa muito agradável, um verdadeiro escape em meio ao caos do dia a dia e o ritmo lento contribuiu muito para a imersão de "uma longa jornada".

?O amplo mundo está em todo vosso redor: podeis vos encerrar em uma cerca, mas com cerca jamais podereis repeli- lo.?

Amal0 02/06/2024

Estou gostando muito da jornada.
A história funcionou muito bem comigo, não achei cansativa ou detalhista demais, já ouvi algumas críticas desse tipo.

Gattera 01/06/2024

Um livro cativante
Esse livro me trouxe uma sensação muito boa. Leitura imersiva e cativante. Gostei bastante em particular do Sam. Me identifiquei com o personagem.

R.Merrighi 01/06/2024

A Sociedade do Anel
A primeira vez que eu tentei ler esse livro, mesmo já tendo lido "O Hobbit", achei super cansativo e desinteressante (abandonei legal). Agora, depois de dois anos, eu sei que não podia estar mais errado.

A escrita, mesmo que cansativa e super detalhista em alguns momentos, é genial demais e super necessária já que é um novo universo complexo. Todo o enredo é envolvente e perfeito, as personagens são interessantes e os lugares que o Frodo trilha são MUITO criativos (fora tudo que ele encontra e enfrenta).

Esperava pouco dessa releitura mas ela entregou demais. O desfecho do "LIVRO II" é muito muito bom, super ansioso para começar "As Duas Torres".
Kênia 01/06/2024minha estante
As Duas Torres é maravilhoso, vai amar ??

olivversion 01/06/2024minha estante
Ansioso pra ler, vou pegar o volume único. Será que consigo ler tudo?

R.Merrighi 01/06/2024minha estante
A obra em si é dividida em grandes partes então se tiver cansativo vai dividindo a leitura

Kênia 01/06/2024minha estante
É uma baita experiência, tem que estar preparado pra encarar, não é qualquer leitura ?? as edições separadas são melhores pra ler

Rodrigo 31/05/2024

A Sociedade...
É chover no molhado falar sobre O Senhor dos Anéis. Reli pela quarta vez e a cada página parecem que coisas novas são apresentadas. Enfim, meu livro favorito do gênero de fantasia...

Furny 30/05/2024

Fala, amigo, e entra
Lendo O Hobbit me apaixonei pela escrita do Tolkien e fiquei muito animada pra ler seus outros livros, mas ainda não fazia ideia de que ia gostar tanto assim de A Sociedade do Anel! Ainda no primeiro livro de SDA fiquei fissurada pela Terra Média e sua história, mesmo sabendo alguns spoilers continuo ansiosa querendo saber mais dos personagens e desse mundo.
O livro pode ser um pouco lento às vezes mas vale muito a pena. Não vejo a hora de começar o próximo amanhã ?

Jezinha 30/05/2024

Por que não li esse livro antes?
Adoro livros de fantasia e assisti às obras adaptadas de Tolkien algumas vezes. Sou muito fã, de verdade mas tinha medo de não entender a história, o universo em si. A sociedade do anel é uma obra extraordinária, essa alta fantasia encanta de um jeito... numa terra onde convivem orcs, elfos, humanos, feiticeiros, hobbits, árvores gigantes de milhares de anos que falam, enfim, o universo é tão imenso que fico imaginando como tudo isso pode ser obra da mente de um único e brilhante homem.

Minha experiência com essa primeira parte da história foi através de um audiobook e devo dizer: que narração maravilhosa! Não tinha como não me sentir parte da sociedade do anel caminhando ao lado de Frodo e seus amigos, me arrepiando com cada encontro com o mal, seguindo em frente para o desconhecido, convivendo apesar das diferenças, tudo em busca de trazer a paz de volta à Terra Média.

Toda a jornada é inspiradora, é mágica, é emocionante e apaixonante. Só fiquei ainda mais apaixonada pelo universo da Terra Média do que já era depois de assistir aos filmes.

Entrou na lista de melhores livros da vida.

DANILO.GONZALEZ 28/05/2024

Fantástico
Não dá para não enaltecer a genialidade do Tolkien. Este livro entrega tudo e mais um pouco!
Detalhista, bem escrito e empolgante!

Patry21 28/05/2024

Devido a alguns acontecimentos, estava lendo pouco, mas enfim consegui finalizar o livro.
Tolkien é phoda! Que obra incrível! ?

Nícolas 28/05/2024

A sociedade do anel
O início da trilogia do senhor dos anéis foi bem mais fluida do que eu imaginava por conta das reclamações de como Tolkien descrevia os pormenores da terra média. Não achei assim tão descritivo.

Entretanto, muito dessa fluidez se deve a eu ter lido o Silmarillion antes, pois muitas referências ficam simplesmente sem explicação e só devem confundir o leitor que está tendo o primeiro contato com esse universo.

David.Sousah 27/05/2024

Um Ótimo Livro
Esse é um dos livros que lemos para passar o tempo,a história e os personagens são realmente muito bem representados na Trama,além dos cenários e da escrita envolvente do autor.
Apesar dos capítulos serem longos,o livro é ótimo para os amantes de fantasia e ficção.

Karen.Belter 27/05/2024

Tolkien é o TOLKIEN ?
Mesmo tendo assistido os filmes várias vezes, nunca li os livros e nossa os cenários são surpreendentes, e os personagens são de várias "nacionalidades" e com seus próprios dilemas e personalidades.
Claro que apesar dos capítulos serem longooooss, e os cantos um pouco complicados, o livro é sensacional.

Amanda.Vantin 27/05/2024

Melhor livro que já li na vida, simplesmente!!
Conta a história em seus mínimos detalhes desde a festa de Bilbo, a como todos saíram do Condado, como Mery e Pippin acabaram por ir também, cada aventura e amizade agregada ao longo do caminho.
Melhor história já feita, sem dúvida.

Jhonata 26/05/2024

A Sociedade do Anel
Eu não sou bom em fazer em resenhas. Mas indico a leitura do livro para todos os leitores que gostam de fantasia. Este livro é um épico de fantasia. Os personagens são profundos e muito deles são apaixonantes, tanto quanto a Terra Média é encantadora e em algumas partes, terrível. A história tem tantos planos de fundo, que é difícil não querer saber mais e continuar a leitura de uma forma investigativa e minuciosa pra não deixar passar nenhum detalhe principalmente nos plot twist.

Pry 25/05/2024

Ai gente...
Tolkien foi um gênio da literatura né, vamo concordar! Que riqueza de detalhes! A gente consegue imaginar tudo, cada coisinha, cada local, personagens. E o melhor, não é uma leitura cansativa como a de muitos livros que já li por aí com bem menos detalhes que O Senhor dos Anéis. O livro realmente é incrível. Superou minhas expectativas.