The Fellowship of the Ring (eBook)

The Fellowship of the Ring (eBook) J. R. R. Tolkien




Resenhas - A Sociedade do Anel


2914 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dayanna 09/03/2024

Sinceramente, não sabia se ia gostar... mas me apaixonei. Já ter familiaridade com os personagens pelos filmes ajudou um pouco. Caso contrário,poderia ter achado maçante ou excesso de informação. Mas não foi o caso.

A caracterização de cada personagem e das relações entre eles é muito bem feita através dos diálogos,muito bem montados no sentido de "mostrar em vez de contar". A construção do mundo,dos povos e das culturas é simplesmente fascinante.

A edição e a tradução são muito boas. Recomendo a compra do box, para ter acesso aos apêndices e ao índice remissivo ao fim do Retorno do Rei.
comentários(0)comente



Fabiana 09/03/2024

Aos poucos começando a entender a história da Terra Média e sobre os anéis. O hobbit foi mais fácil de acompanhar.

Ainda fico um pouco confusa com tantos nomes, reinos, personagens e histórias.

Sigo encantada e pensando porque não li esse livro antes. Estou na expectativa pelo restante dessa intensa aventura.
comentários(0)comente



iasminnaara 08/03/2024

Bora fazer uma trilha?
Se eu fosse roubar, daria umas 3.75 estrelas...

Sabe aquela história do amigo que te chama pra ir numa trilha e promete que vai ser muito bom? Ai você aceita, vai e chega em casa depois todo arrebentado, com uma dor de cabeça e uns 5 momentos traumáticos pra conversar na terapia? É a sociedade do anel!

Bora lá... Devo começar dizendo que eu queria muito entrar pro fã clube do Tolkien. Eu amo ler livros que são influentes pros seus respectivos gêneros, amo tentar entender o que faz deles tão especiais e imunes ao tempo. E no caso de Senhor dos Anéis, eu tinha um motivo a mais pra querer amar muito esse universo: eu conheço A fã número um do Tolkien e eu tinha prometido que eventualmente leria essa livro. Acontece que eu acabei não amando tanto quanto eu gostaria de ter amado.

Esse livro tem muitos méritos e características individuais que transformam ele em único e eu entendo o apelo que ele tem com os fãs de fantasia. O Tolkien claramente dedicou muito tempo e esforço em construir a Terra Média e todos os locais que os personagens visitam são organismos vivos, é muito especial a forma como a Natureza é vista e colocada nessa obra. Além disso, o uso da poesia como forma de complementar a narrativa é muito gostoso. Os personagens são interessantes e alguns muito cativantes (eu morreria por você, Sam Gamgi) e a relação de amizade e lealdade entre eles é muito bonita.

Dito isso, esse livro se arrastou muito pra mim e eu acabei auxiliando a leitura com o audiolivro pra me ajudar a engatar mais na história (deu certo, usei o audiolivro da Audible e o narrador era ótimo). Nem tudo nessa história está necessariamente diretamente conectado com o enredo principal e com o antagonista. Na verdade, o Tolkien usa bastante de momentos aleatórios do dia a dia pra construir a percepção da Terra Média e ao mesmo tempo que isso ajuda a enriquecer esse mundo, também faz a leitura ser mais cansativa. Pela maior parte do livro, não existe um senso concreto de objetivo, os personagens não tem muita certeza do que estão fazendo ou pra onde estão indo e nós vamos acompanhando as desventuras em série no meio do caminho. Não é a estrutura narrativa que eu mais gosto, como eu já tinha percebido em O Hobbit.

No fim, é um ótimo livro de fantasia que não funcionou tão bem pra mim. Ainda assim eu vou continuar a série e ver no que vai dar. Talvez o fato de já termos um objetivo estabelecido pra As Duas Torres faça esse livro ser mais empolgante pra mim.
comentários(0)comente



M@g@ 07/03/2024

Bom...
O livro é bom, o meu problema com ele são os momentos em que alguns personagens não tem nenhum instinto de sobrevivência mínimo, o que deixa a leitura muito irritante, afinal, quem iria cantar e gritar em florestas silenciosas e desconhecidas enquanto é perseguido de perto por seus inimigos? Quem iria adentrar em um covil lotado com inimigos e iria do nada jogar voluntariamente uma pedra que poderia chamar a atenção dos mesmos? São vários destes momentos irritantes que me frustraram.
No mais o livro é excelente e vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Jessica.Pris 07/03/2024

Meu precioso...
O livro superou muito o filme, tem muito mais detalhes dessa aventura incrível, apesar que o filme foi bastante fiel ao livro mas algumas coisas eles colocaram a mais pra dar um UP no filme como o romance de passo largo e a elfa lá, ela é mencionada mas não tem todo aquele clima que o filme criou, enfim gostei da parte do mago da floresta doidinho, e não parava de cantar kkkk misericórdia ainda bem que cortaram essas partes no filme das cantorias ia acabar virando um musical kkkk mas enfim estou ansiosa pra ler a parte dois as duas torres será mais sombrio e bastante guerras e perdas
comentários(0)comente



Zé Guilherme 07/03/2024

Elucubrações da Terra Média.
Aqui eu embarquei numa releitura. Achei que seria mais fácil por já ter encarado A Sociedade do Anel uma vez, porém não foi. Tá tudo, lá. Temos uma ambientação austera, enigmática e pomposa. Só que falta emoção. A metade final mesmo se perde num caminhar tão enfadonho que me perdi algumas vezes. É clássico sim, mas tá longe de ser perfeito.
comentários(0)comente



Matheus Alves Carmo 07/03/2024

Um Clássico
"As aventuras não acabam nunca? Acho que não. Alguém sempre precisa continuar a história." (Pág. 336)

Sempre estive muito investido no mundo nerd. E sendo assim, sempre fui rodeado por informações dessa obra, uma das mais clássicas fantasias que temos. Ainda assim, nunca havia lido, até que decidi começar- primeiro Hobbit, e então esse.

Não vou dar uma de super nerd ou super intelectual: foi uma leitura relativamente difícil, sim. Não pela história ser ruim - muito pelo contrário -, mas a narrativa é realmente densa, com muitos detalhes e descrições.

Essa é uma característica marcante de Tolkien, que já a demonstrara em O Hobbit, mas aqui eleva a quinta potência. Seus cenários são extensamente descritos, assim como a varias situações. Muitas pessoas podem e acham isso muito chato, e confesso que também entendo que as vezes isso dá a sensação de ler e não progredir na tão interessante narrativa. Mas a riqueza de detalhes tem seu charme.

Quem lê esse livro, não sente como se estivesse lendo qualquer coisa, mas a impressão que há, é que aquele mundo, de tão palpável pelas descrições do autor, realmente existe. E não apenas pelas descrições de locais, mas do mundo em si. Explico melhor:
Há histórias, em que parece que o mundo existe somente naquele espaço-tempo onde os personagens principais estão inseridos, como um jogo que só renderiza ao passo que você anda/interage.
Já o mundo de Tolkien, há a sensação de que todo o mundo existe, independentemente de estarmos "olhando ou não - há outras coisas acontecendo, conhecemos personagens que parecem ter sua história independente de estarmos ali ou não. A construção de mundo, de personagens, de história, é muito única!

Os personagens são bons e cativantes, ainda que possa haver um estranhamento pra nós hoje, sobre alguns modos de agir, músicas cantadas etc. Mas todos são ótimos de se acompanhar. A história anda a seu ritmo, e alguns acontecimentos podem demorar a acontecer. Mas pra mim, com certeza valeu a pena cada segundo.

Foi uma leitura longa, com toda certeza. O universo de Tolkien é riquíssimo, e não à toa essa versão ja conta com extensas notas sobre tradução e o texto em si. O autor criou um universo riquíssimo, que leva muitos a estudarem suas obras até hoje. Recomendo muito a leitura pra quem quiser se aventurar!

"E ele [o Senhor Sombrio] sempre tateia para ver a mim e ao meu pensamento. Mas ainda a porta está fechada." (Pág. 514)
comentários(0)comente



Gustavo.Morsch 07/03/2024

Asas à imaginação!
Havia lido na minha juventude, mas resolvi viver novamente essa aventura. A capacidade do Tolkien em criar o mundo é impressionante. Apesar de todas as coisas mágicas e diferentes, embarcamos de cabeça na sua narrativa. Nos envolvemos com cada personagem e a imaginação voa com as descrições tanto dos ambientes sombrios quanto com a beleza élfica. Pronto para continuar a saga!
comentários(0)comente



Awa 06/03/2024

A Sociedade do Anel
A Sociedade do Anel começa no Condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu jovem parente Frodo. O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível. No entanto, o mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, revela a Frodo que o objeto é o Um Anel, a raiz do poder demoníaco de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra-média. A única maneira de eliminar a ameaça de Sauron é destruir o Um Anel nas entranhas da própria montanha de fogo onde foi forjado. A revelação faz com que Frodo e seus companheiros hobbits Sam, Merry e Pippin deixem a segurança do Condado e iniciem uma perigosa jornada rumo ao leste. Ao lado de representantes dos outros Povos Livres que resistem ao Senhor Sombrio, eles formam a Sociedade do Anel. Alguém uma vez disse que o mundo dos leitores de língua inglesa se divide entre os que já leram O Senhor dos Anéis e os que um dia lerão o livro. Com esta nova tradução da obra, o fascínio dessa aventura atemporal ficará ainda mais evidente para os leitores brasileiros, tanto os que já conhecem a saga como os que estão prestes a descobrir seu encanto.
comentários(0)comente



becaesousa 06/03/2024

Livro maravilhoso
Uma história honrada do início ao fim, com mais beleza e realidade do que muitos livros já lidos por mim. Agradável, belo, forte. Inesquecível.
comentários(0)comente



Gabriel.Merli 06/03/2024

O perfeito final de uma trilogia
O Senhor dos Anéis é, talvez, a melhor obra de ficção já escrita. N'O Retorno do Rei, a beleza bucólica d'A Sociedade do Anel e a riqueza de relações d'As Duas Torres se unem em uma só história. Desde a batalha dos campos Pelennor até os Portos Cinzentos, o livro domina o interesse e as emoções do leitor.
comentários(0)comente



Kelly Martins 05/03/2024

O universo criado por Tolkien é incrível. Impossível de largar. A Saga do Anel é, de longe, a melhor fantasia já escrita.
comentários(0)comente



DarkStalkers 05/03/2024

Não é a toa que esse livro é um clássico. Demorei a começar a lê porque me disseram que o livro era meio arrastado. Porém não tive essa impressão, mesmo com as músicas e poesias durante a narrativa.
comentários(0)comente



Bit 05/03/2024

Senhor dos Anéis é indiscutivelmente uma obra em questão de construção de mundo. A quantidade de detalhes em que são descritos os diferentes seres e suas respectivas culturas, costumes e jeitos de ser; a descrição rica dos lugares em que a narrativa percorre; os poemas e profecias, tão bem rimados, na métrica e que nos faz entrar mais na atmosfera do livro... Para dizer o mínimo, é compreensível porque Senhor dos Anéis conquistou uma legião de fãs mundo afora. Mas por ser tão descritivo, por vezes a leitura se torna cansativa e monótona, admito que penei um pouco para realmente engrenar nela. Além disso, a falta de personagens femininas empobrece bastante o livro, o que é bem triste (só tem uma com papel mais importante e que ainda aparece pouquíssimo).
De forma geral, Senhor dos Anéis é um ícone da fantasia sim, e de certa forma arcaico, mas que podemos colocar na lente da época em que foi escrito e relevar um pouco. E quando você se prende e consegue mergulhar na história, é de fato incrível.
Lucas.Gottschall 05/03/2024minha estante
oooi Flora? bela resenha, gostei, porém não irei curtir?


Bit 06/03/2024minha estante
vc me odeia?




2914 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR