The Fellowship of the Ring (eBook)

The Fellowship of the Ring (eBook) J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

Paola 07/04/2024

Meu precioso!
Havemos de concordar: O senhor dos aneis, assim como qualquer coisa que Tolkien criou, é uma obra prima.

É incrível a confluência de detalhes e narrativas que envolvem essa maravilhosa história mágica!

Fazem 4 anos desde que li este livro pela primeira vez, e tenho que dizer que não lembrava de quase nada.

Com certeza fiquei mais emocionada nessa segunda vez: é como se eu voltasse para casa depois de um longo tempo.

Espero que todas as pessoas que gostam da leitura possam se maravilha com essa obra prima algum dia.

Maria20903 07/04/2024

Eu nem sei o que dizer do tolkien. Acho que ele ainda vai virar meu melhor amigo. O universo é fantástico, simplesmente >não dá< pra comparar com nenhum outro. A narrativa é bem feita e extremamente detalhada, o que pode cansar o leitor com facilidade. Eu só fui pegar um bom ritmo de leitura na metade do livro, pq é bem denso. Mesmo assim, continua merecendo 5 estrelas pq nenhuma outra obra pode ser comparada com essa maravilha de livro (e olha que só estou no primeiro volume).

Rei de Maceio 06/04/2024

Um épico maravilhoso.
Com uma estoria maravilhosa e personagens incríveis, esse livro e todos os outros da série, ganham cada vez mais admiradores a cada ano.
Os filmes também são bons.
Talvez o unico ponto negativo, mas que também é positivo, depende do capítulo, é que o autor é muito detalhista e isso as vezes pode deixar a leitura enfadonha.

luaraevangelista 05/04/2024

Gandalf, eu te amo
Senhor dos Anéis é aquele tipo de obra que não importa quantas vezes a gente revisita a história, sempre sentimos aprender algo novo.

A maior parte dos ensinamentos vem do maior Mago da ficção: Gandalf.

Sim, a escrita do Tolkien é excessivamente descritiva, mas vale a pena superar esse detalhe pela grandiosidade da obra.

Sinto que esse primeiro volume, por todo o seu teor introdutório, foi o mais arrastado e que os próximos serão mais fluídos.

Biggie 04/04/2024

Leitura maravilhosa
É uma leitura muito gostosa, agradável e que não te cansa. O mundo de O senhor é dos anéis é muito vasto, diverso, e o livro descreve muito bem isso.
Neste livro acompanhamos a história de Frodo Bolseiro, sobrinho de Bilbo Bolseiro, personagem principal do livro O Hobbit.
Bilbo desaparece de repente, após sua festa de aniversário, deixando o anel com Frodo. Tempos depois é sabido por Gandalf, o Cinzento, que as forças do mal despertaram e a cada dia que passa se tornam mais fortes. Esse poder sombrio está à procura do Um anel que está com Frodo. Agora ele tem como missão levar o anel até Valfenda , por um caminho cheio de aventuras e perigos, com inimigos mortais no seu encalço. Felizmente ele não está sozinho, pois tem como companhia seu fiel servo Sam Gamgee e Peregrin Took, mais conhecido como Pippin. Eles viverão muitas aventuras incríveis e conhecerão criaturas e lugares nunca antes imaginados por eles.
Recomendo muito a leitura.

Wbecca 03/04/2024

Eu assisti os filmes antes de ler os livros
Mas que livro bom, gostei muito dos filmes então botei muita expectativa no livro e ele cumpriu até mais do esperava

Mas se você não tem muita paciência pra ler livros de aventura não te recomendaria ler

BetoJbs 03/04/2024

Simplesmente um dos meus livros favoritos a qual eu já devia uma sinopse, é impossível pensar em fantasia e um mundo repleto de detalhes, e construído de uma maneira impecável sem pensar na Sociedade do Anel.
Claramente ele chega a exigir do leitor um pouco mais de capacidade de entender e ser paciente. O livro é muito interessante para pessoas com imaginação fértil, mesmo com termos e uma língua própria com a capacidade de imaginar do leitor, o livro se transforma em um sonho feito de papel.

Ingrid223 03/04/2024

Leitura difícil, porém boa
Achei a leitura difícil, mas estou gostando muito do universo, então continuarei lendo pois quero saber o desfecho da história.

Daniel.Oliveira 03/04/2024

Perfeito
Demorei bastante para começar a ler o livro, mesmo sendo minha história fantástica favorita; e a experiência foi maravilhosa, o filme é uma obra-prima, o livro é simplesmente indescritível, vale cada página.

Dorigu3tto 03/04/2024

Meu Primeiro Grande Contato Com Obras de Fantasia
O universo de "O Senhor dos Anéis", seja na forma de livro, filme, jogos ou qualquer outra mídia, sempre despertou em mim um interesse imenso. Eu sempre tentei me envolver com esse mundo, mas frequentemente me via desistindo, sentindo que "não estava preparado". Percebia que faltava um ponto de partida fundamental, algo que me permitisse mergulhar confortavelmente no universo de Tolkien e apreciá-lo plenamente. Por isso, decidi começar minha jornada pelos livros.

Essa escolha se mostrou a melhor que eu poderia ter feito ( apesar de que, com o tempo, percebi que era melhor ter começado pelo "O Hobbit", mas enfim, nada que faça muita diferença). Afinal, tudo o que conhecemos hoje de "O Senhor dos Anéis" é baseado nos livros. A obra-prima de Tolkien nos presenteia com uma narrativa densa, um mundo rico e detalhado que instiga um genuíno sentimento de descoberta. É como se um novo mundo se desdobrasse diante de nossos olhos, convidando-nos a vivenciar as aventuras de Frodo por diferentes partes da vasta Terra-Média.

Muitos argumentam que é difícil ler essa obra por diversos motivos, e em parte eu concordo. No entanto, pessoalmente, não sou versado em uma linguagem rebuscada; sou um apreciador do português simples. Acredito firmemente que até mesmo um leitor comum poderia se envolver com essa narrativa sem dificuldades. Não sei se é mérito da edição da HarperCollins que estou lendo, mas realmente não vejo razão para se intimidar com esse aspecto. Vale a pena arriscar! No entanto, se há algo que ajuda a apreciar plenamente esse livro, é ter um mínimo de familiaridade com o jargão nerd. Orcs, Elfos, Hobbits e outras raças podem ser um desafio de compreensão para aqueles acostumados apenas com os humanos, haha.

Enfim, estou apenas no início desta jornada e já estou encantado com o que li. Este livro está repleto de momentos mágicos, divertidos, comoventes e épicos. Os diálogos são bem construídos, os personagens são desenvolvidos de maneira cativante. Com certeza, é uma leitura obrigatória para os amantes do gênero e, arriscaria dizer, para aqueles que desejam se aventurar nele pela primeira vez.

Alex.Ribeiro 02/04/2024

Clássico
Todo leitor deve ler Tolkien, devido a sua exposição dos fatos e contra fatos. A história é simplesmente incrível. O primeiro livro do Senhor dos aneis é gentilmente colocado aos nossos. Agora é só saborear.

Esdras 01/04/2024

Um clássico entre grande parte dos leitores, particularmente achei a leitura um pouco densa, com muitas voltas e um pouco exagerada nas descrições. Contudo, me rendeu uma ansiedade tremenda em saber o que esperava atrás de uma mata densa, ou então de um rio longo e também como conseguiriam vencer a escuridão das minas. Não entrou para o meu top 10 de leitura, mas considero uma boa leitura.

autoraequivocada 31/03/2024

Um ano atrás eu estava na parte de quem "não gostava" de o senhor dos anéis sem nem ter lido ou visto o filme ainda, até o dia que meu noivo comprou os livros de presente para mim e depois me convenceu a assistir ao filme e uns meses depois a ler o livros.

E, bom, confesso que foi/está sendo uma ótima experiência. Eu adorei os filmes e gostei bastante do 1° livro. A escrita do Tolkien é muito boa, porém não é para todos, por se tratar de uma escrita detalhada, descritiva e um pouco densa. Mas se você gosta deste tipo vale a pena dar uma chance a essa trilogia!