In Watermelon Sugar

In Watermelon Sugar Richard Brautigan

Resenhas - In Watermelon Sugar

Rivera2 17/03/2023

In Watermelon Sugar
Stunning but strange, surreal little world, full of sad, sweet characters and shockingly beautiful images. Simple story: two lovers, an
forgotten ex girlfriend, an old-timer who lights the lanterns on the bridges, a chef who cooks nothing but carrots. The whole story takes place in a couple of days, in a little town called ideath where everything is made out of watermelon sugar.

Daniele 24/08/2022

Como eu poderia começar?? Ler este livro parece uma viagem em um universo paralelo, da melhor forma possível. Eu podia imaginar todos os cenários em minha mente e ainda não fazia ideia do que estava acontecendo. Com certeza foi uma experiência diferente dos livros que costumo ler, mas não tenho do que reclamar!!

Alassë 12/08/2022

Escrita minimalista
O estilo do autor é o grande desafio dessa leitura. A literatura nos acostumou a descrições excessivas de como as posições das nuvens do céu estavam no momento de uma ação importante.

Totalmente do lado oposto, Richard Brautigan apresenta uma sociedade pós-apocaliptica sem muitas explicações a partir do dia a dia do narrador (sem nome) e suas memórias e observações. Tudo ocorre de maneira pontuada, os mistérios estão lá em forma de metáfora e os não-ditos podem ser qualquer coisa que a nossa imaginação consegue sustentar.

Os então descritos como "tiger" me inquietam, assim como as atitudes dos personagens; e esse tipo de escrutínio mental de adivinhação é uma tortura para uns (meu caso, por exemplo), mas talvez um bom desafio para outros.

luanaszalves 29/10/2021

não foi pra mim
Peguei esse livro pra ler por ser curtinho e ter escutado coisas boas dele, inclusive que ele distrai bastante e eu estava querendo mesmo me distrair. Mas não foi pra mim. Algumas partes da história são interessantes e eu gostei bastante da construção do mundo de Watermelon Sugar. Mas o nonsense desse livro foi nonsense demais pra mim lkkkkkkkkkk. Valeu a leitura para matar a curiosidade pelo menos.

Amanda.Rech 27/05/2021

Eu amei amei amei esse livro. Embora ele seja super curtinho e fácil de ler - acho demorei umas duas horas - ele é cheio de metáforas que retratam muito bem e trazem algumas críticas à sociedade da época. Além de fazer diversas críticas a regimes autoritários ainda de maneira metafórica.

Acho que é um livro super válido de se ler e que trás diversas reflexões. Mas pelo fato do livro se passar em um universo surrealista, acho que não é uma leitura que todos vão gostar ou entender.

Mas amei ter dado uma oportunidade para ele - estava meio receosa de ler devido ao boom de popularidade que ele teve recentemente -, me surpreendeu positivamente.
Gina 27/05/2021minha estante
Parabéns por (provavelmente ) acreditar no gosto literário do Harry

gab 31/07/2020

Eu gostei muito do jeito simples que livro é escrito, às vezes tão simples que fica até difícil (até porquê é tão imaginativo que até é difícil de acreditar mesmo que o "a" é realmente "a"). Achei leve, tanto que li em duas horas porque estava só fluindo e me traz reflexões que parecem ser: você tira o que acha que deve tirar do que tá escrito aqui.
Ainda pensando nele!