O Método Billings

O Método Billings Evelyn Billings...

Resenhas - O MÉTODO BILLINGS

Stela 02/02/2024

O conteudo é muito interessante e fácil de entender. Tem imagens e gráficos que facilitam mais ainda a compreensão do método. Acredito que o método billings seja o melhor e mais humano dentre todas as opções disponíveis.

Maria.Heloisa 15/09/2023

O livro é muito objetivo e explica como utilizar o método em diversos momentos da vida da mulher. Traz orientações de como anotar o ciclo e figuras que sanam dúvidas. Ao final, há um questionário para que possa ser revisado o que foi trabalhado durante os capítulos e modelo de tabela para anotações do ciclo.

Sander.Garcia 22/09/2022

Nunca tinha ouvido falar
Mas, quando estava prestes a me casar, decidi que queria aprender mais sobre métodos naturais de espaçamento das gravidezes.

De todos, este me pareceu o mais concreto, mais viável.

Me surpreendi e aprendi muitas coisas sobre o relógio biológico feminino, seus ciclos, suas demandas, TPM. Enfim, foi um mergulho em um universo feminino pouco conhecido pela grande maioria dos homens.

O método funciona e consiste na observação do muco cervical, como indicativo para o período fértil feminino.

Mas precisa paciência e dedicação, sobretudo quando se está aprendendo a aplicar o método..

Enfim..é uma riqueza escondida.

duda 24/05/2022

Necessário para se conhecer
Se você quer conhecer o seu corpo e o funcionamento dele, indico esse livro para todas as mulheres.

Gabigutierrez03 25/02/2022

MOB
Um livro informativo para você aprender a usar o Método de Ovulação Billings conhecido como MOB, um dos métodos naturais mais famosos.

Os métodos naturais são aqueles que te permitem controlar natalidade sem o uso de anticoncepcionais, DIU, preservativos, esterilização e todo o resto que todo mundo conhece. E não só isso, esses conhecimentos te permitem saber quando tem alguma coisa de errada com o seu corpo.

Mas fazer uso de um método natural vai além de apenas evitar ter filhos é um auto conhecimento e te ajuda a entender o que acontece na sua vida hormonal.

No livro você descobre os efeitos negativos dos anticoncepcionais e todos as outras maneiras que resolveram trazer como forma de "liberdade" para as mulheres.

Eu descobri o MOB por algum perfil aqui da internet, mas hoje em dia acompanho o @fertilidadeinteligenteoficial e o @drfilipeduarte que por causa das caixinhas nos storys tiram muitas dúvidas.

A linguagem do livro é extremamente simples e com disciplina qualquer mulher em qualquer fase da vida consegue aplicar o método, desde a primeira menstruação, até a menopausa, incluindo a fase da amamentação.

Pasmem, mulheres, mas vocês não precisam tomar anticoncepcional, ter um ciclo irregular é normal, você pode saber exatamente quando está fértil e quando tem alguma coisa errada, seu marido não precisa ser mutilado em uma esterilização e nem você.

Se você quiser comprar esse livro vai no link da minha bio que lá tem uma lista de livros especiais e onde você encontra eles na internet.

Geany 17/04/2021

Didático
Esse livro ensina o método de maneira didática, não tem nada de doutrina católica (digo isso porque comprei num site católico). Provavelmente usarei ele para tirar dúvidas referentes ao método. No geral eu gostei.