Música das Sombras

Música das Sombras Julie Garwood

Resenhas - Música das Sombras

Ju 01/06/2010

Para quem procura uma leitura leve, rápida e sem grandes pretensões...
A capa engana!!!

Peguei o livro imaginando um certo tipo de história e me surpreendi com outra bem diferente.

O livro conta a história de uma princesa, Gabrielle, que com um de seus atos impetuosos acabava se metendo em uma grande confusão e é acolhida por um clã das highlands.

O líder do clã, MacHugh, é um homem rude, porém honrado e apaixonado, e o romance entre a mocinha voluntariosa e seu protetor é inevitável.

Uma leitura leve, mas que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Da metade do livro pra frente a história se resolve fácil e rápido demais, deixando um sentimento de "acabou?" no final.

Psychobooks 18/07/2010

Bom.
No início do livro temos um prólogo que trata da lenda ou não do tesouro de St. Biel, uma terra belíssima, ao qual ficava num ponto estratégico de travessa de um país para outro e levou esse nome graças a uma "jogada" do rei para não perder o domínio para outros povos. Com ajuda dessas decisões, os povos que faziam a travessia por St. Biel, passaram a pagar impostos, e o país logo ficou riquíssimo e famoso pelos seus tesouros. Porém, anos depois um barão chegou a St. Biel e avisou o rei de que o país poderia sofrer com a cobiça do rei John da Inglaterra pelos tesouros daquele pequeno país. E foi o que aconteceu: reviraram o país de pernas para o ar e não deixaram pedra sobre pedra, não encontrando ouro algum. Conclusão que os ingleses tiraram: "Se algum dia existira um tesouro, ele desaparecera".

Essa é a história inicial, o Prólogo do livro. MAS ESPERA LÁ!!!! Não é spoiler, pessoal, esse é o início de tudo, e a partir de então que teremos a bela história da princesa Gabrielle de St. Biel e do poderoso escocês chefe do seu clã, Colm MacHugh.

Na história principal, teremos Gabrielle a caminho da Escócia. Veremos que ela será uma espécie de "chave" para a resolução dos conflitos da região, mas logo veremos que a história não é bem assim, rs. No meio do caminho Gabrielle salva a vida de um homem que está sendo atacado por um bando de assassinos. A partir de então a coisa toda vira de pernas pro ar. Gente, eu não sei se vocês sabem, mas escocês bem, pelo menos nos livros não leva desaforo pra casa, e esses escoceses então, uuhh, têm uma personalidade que não é brincadeira, meu povo!

Leia o restante da resenha: http://www.psychobooks.com.br/2010/07/julie-garwood-musica-das-sombras.html#more

Barbar@ 29/12/2022

Sua voz é música para os ouvidos
Uma história gostosa de ler e rápida de um romance épico no estilo da Julie com seu homens bravos e guerreiros, protetores se usas amadas rebeldes e teimosas que todos eles se apaixonam.

Quando quero um romance divertido e bem machista clichê e só ler um de seus livros que adoro.

Goldenlion85 14/02/2010

Apesar de ser uma estória boa, esta fica maçante ao longo da trama, ficando sem ação, e deixando o livro monótono,
vou me aventurar le depois...

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Comprei o livro porque a capa me chamou a atenção e achei que fosse uma história parecida com O Fantasma da Ópera e não tem absolutamente nada a ver. A história se passa nas Highlands e é bem interessante.
Conta a história de Lady Gabrielle, misturando-a às disputas de clãs highlanders por territórios e sobre Rei John da Inglaterra e suas invasões.
Cheio de tramas, intrigas, traições e assassinatos, é um livro para ser devorado rapidinho.
O que eu não gostei: a história corre. Não tem muitos detalhes de batalhas e as tramas correm rápido para o desfecho, sem grandes emoções.
Acho que é um ótimo livro para presentear adolescentes. A história amorosa de Lady Gabrielle e Colm MacHugh, um homem rude e sensual, vai agradar =)
Destaque para a guarda de Lady Gabrielle. Os guardas são apaixonantes.
Eu recomendo, leitura rápida e despretensiosa.

Ed.Costa 10/02/2022

Morno
Esse não foi o primeiro livro da aurora que pude ler. Mas, foi o que menos gostei. Não achei atrativos na história? enredo enfadonho? plots sem graça? as reviravoltas passam tão rápido que não dá tempo nem de processarmos os acontecimentos. Não recomendo.

Babi e Marcel 26/04/2010

Excelente Livro!
O livro é ótimo, a mocinha é rebelde, voluntariosa, humana, engraçada e inteligente. O mocinho, não é bem mocinho, é honrado, grosso, machista, mas um apaixonado pela personalidade da Gabrielle.
A história é recheada de romance e intrigas. A princesa Gabrielle é obrigada a se casar com um nobre que nunca viu e pouco antes do casamente ele morre. Ela salva a vida de um nobre e é acusada injustamente de não ser mais "pura". Como ela salva a vida de seu irmão, o mocinho resolver ajudá-la casando com a mesma....
Leiam pq vale a pena!!

Mari 18/10/2012

Uma boa história, que foge um pouco do convencional romance entre escocês grosseiro e inglesa rebelde. Colm e Gabrielle se conhecem logo depois dela ter sido expulsa da abadia onde estava para se casar, sendo que o casamento não ocorreu pois o noivo, um velho nobre escocês, foi assassinado. Ela é acusada de prostituição e desterrada, e inclusive leva umas pedradas dos ignorantes que a xingavam. Ela acaba sob a proteção de Colm, já que Gabrielle é uma parente distante de um amigo dele, que o ajudou a salvar a vida de seu irmão, e como pagamento por essa dívida, pede para que case com Gabrielle. O que eles não sabem é que quem realmente salvou a vida de Liam, o irmão de Colm, foi justamente a Gabrielle.

O Colm não fica muito satisfeito a princípio, mas já que não quer ficar "devendo" para seu amigo, aceita e não demora muito para ficar louco por ela. Gabrielle também não demora em se apaixonar, e o romance entre eles não tem grandes atritos. Ele é sempre gentil e paciente com ela, que não fica quieta um minuto e costuma se envolver em confusões.
Achei muito esperta a estratégia de Gabrielle, que ao invés de cair em discussões intermináveis com Colm quando ele queria mandar nela, apenas respondia com um "o que você diga", acalmando os ânimos dele e depois fazia o que bem entendia. Engraçado que ele demorou para se dar conta do hábito dela, que aliás, serviu para salvá-la no finalzinho da história.

O livro não foca muito no romance, que acontece rápido e facilmente entre o casal, a história gira mais em torno do dia a dia dentro do clã de Colm e nas intrigas e crimes de dois barões que querem Gabrielle e um tesouro que ela saberia onde está escondido, o que o torna bem interessante.

Karine74 21/02/2014

Como os outros romances da autora, é uma boa leitura. Um romance envolvente, com bons personagens, lutas e um pouco de intrigas. Mas, apesar de ser um dos meus romances dela favoritos, admito que não seja bem uma leitura tocante. A história é emocionante, os personagens são envolventes e carismáticos, resumindo, um bom livro para passar o tempo, nada além disso. Acredito que essa teria sido a proposta da autora. Para se ter uma noção, o livro lembra aqueles romances histórico de banca.
A leitura vale à pena, é divertida. E recomendo para quem gosta de um romance gostoso de ler, seja histórico ou não.

site: http://orquideadepapel.blogspot.com.br/

Lilly 04/11/2009

No começo é meio enrolado, pois mistura muitas histórias. Mas depois a leitura segue muito fácil.

Márcia 29/02/2012

Um romance encantador que no início não empolga muito por parecer mais uma história sobre reis, reinos e territórios escoceses que um romance. Mas logo, a história aflora e cativa.

Gabrielle é uma princesinha em todos os bons sentidos da palavra. É o tipo de personagem do qual eu não gostaria, mas a mistura de coragem e delicadeza da princesa a fazem ser uma personagem bem digna.

Quando tudo parecia perdido para a mocinha, depois que uma armação aos trancos e barrancos deu certo de um jeito meio torpe, ela se vê protegida por uma parte da família que ela nunca poderia imaginar. Gabrielle cai nas mãos de um chefe de tribo escocês que a aceita única e exclusivamente por um sentimento de dever - embora também a considera-se atraente.

Colm é um personagem masculino típico. "Macho-alfa" inveterado. Uma montanha de músculos, rude e grosseiro mas que esconde os sentimentos mais nobres.

O romance floresce e se torna algo bonito de se ler. É um romance histórico dos melhores e o que mais me agradou, apesar de ser meio engraçado, é que o resto da trama vai se desenrolando longe do foco do casal. O romance se desenvolve de um lado, e o resto da história de outro, e só se tocam no final com um desfecho, eu diria, fácil e conveniente. É como se a autora só lembrasse que teria de interferir na felicidade do casal quando o livro começou a dar seus últimos suspiros.

O desfecho sobre o misterioso tesouro não foi grande surpresa. Aliás, acho que já vi algo parecido em algum lugar.

Enfim, um romance histórico bem digno de uma tarde chuvosa.

Andrea Hirano 05/04/2010

Uma leitura bem light, mas como sempre adorável romance histórico. Conta a história da princesa Gabrielle, que depois de vários acontecimentos acaba indo parar no meio do Clã MacHugh, e acaba se vê meio "obrigada" a se casar com o chefe Colm (que é é um escocês super temido, porém lindo!!!).

Dé... 16/02/2011

Gostei bastante desse livro e como comecei a ler sem nenhuma expectativa, me diverti um bocado... mas já vou avisando, o foco do livro não está no romance em si...
O livro tem uma carinha de contos de fada, o prólogo começa com "Era uma vez" e conta a história de um reino, de sua população e do seu rei sábio... os anos passam e Gabrielle é a herdeira desse reino (que foi integrado a Inglaterra), logo o Rei John a fim de obter paz e favores políticos negocia o casamento da princesa com um chefe de clã escocês bem mais velho, porém com bom carater...
A beleza de Gabrielle é notável e desperta o interesse de vários homens, entre eles estão dois barões que são capazes de qualquer coisa para ficar com ela...
Gabrielle é uma jovem esperta, que não se intimida facilmente, mas também é consciente do seu papel e aceita placidamente o casamento (apesar de ele ser mais velho e não o conhecer), todavia enquanto ela viaja para Escócia acaba matando um homem e salvando outro... isso irá mudar seu destino para sempre...
Bem, a história começa a ficar mais interessante decorrido 1/3 do livro, que é quando conhecemos Colm MacHugh, irmão do homem que Gabrielle salvou e um chefe de clã extremamente temido...
Colm não me encantou logo de cara, mas foi me conquistando ao longo do livro, com seu jeito protetor e a paciência de Jó que teve com Gabrielle e seus guardas... me lembrou um pouco Dustan De Burgh, personagem principal e inesquecível de O lobo domado da escritora Deborah Simmons...
Gabrielle possui uma guarda real, composta por 4 homens extremamente amigos e leais, eles dão um toque a mais no livro...
Enfim, recomendo a leitura, é um romance histórico divertido... mas não leiam cheios de expectativas, ok??

Mais opiniões em www.leituranossa.com.br

Gio 07/02/2011

A capa! A primeira coisa que fez com que eu me apaixonasse por esse livro foi a capa. Não sei se é por causa do amarelo se sobressaindo na paisagem escura ou se é porque quando eu era mais nova era apaixonada pelo filme da Disney "A Bela e a Fera" e o vestido da mulher é exatamente igual ao que a Bela usa, enfim, só sei que foi amor à primeira vista.
Comecei a ler o livro ontem, quase de madrugada. O prólogo conta sobre uma lenda, o rei de um país chamado St. Biel pediu uma taxa - em ouro - para deixar que os cruzados passassem por sua terra, e disse que todo o dinheiro arrecadado seria mandado para o papa. A lenda surgiu quando começaram as especulações de que nem todo o dinheiro tinha sido mandado ao papa, mas que o rei havia ficado com quase tudo e escondido. Diziam que esse tesouro faria com que qualquer homem pudesse conquistar o mundo. E assim começa a história, com uma lenda e as pessoas que nela acreditam...
Devo dizer que os primeiros capítulos foram meio confusos, porque cada um falava de um personagem e, portanto, vários nomes de outros personagens com eles relacionados. Tive que voltar algumas vezes para relembrar quem era fulano ou siclano. Mas, em torno da página 50, dá para ver a história dos personagens se enlaçando uma na outra quando a princesa Gabrielle (de St. Biel, ou seuja, parente do rei da lenda e uma possível chave para encontrar o tesouro, para quem acredita que ele exista) salva um homem de ser brutalmente executado, enquanto ela viajava para chegar a uma abadia onde seria realizado seu próprio casamento. (...)

O resto da resenha se encotra aqui: http://literallyabout.blogspot.com/2011/02/musica-das-sombras-julie-garwood.html

Patsy 26/04/2011

Boa leitura
E foi mesmo uma boa leitura. Em Musica das Sombras Julie Garwood apresenta Colm e Gabrielle, a princesa e o guerreiro. Numa narrativa envolvente, com doses de romantismo e mistério, com cenas engaçadas na hora certa Garwood me provou que seu negocio é escrever romances históricos.
Até agora eu só tinha lido os romances contemporâneos da autora e já tinha me apaixonado por sua escrita, contudo ela superou todas minhas expectativas. Sabe quando você vai chegando ao fim do livro e não quer que acabe? Bem, foi assim que me senti.