De A a Z - Palavras para o dia a dia

Paulo Siqueira

Resenhas - De A a Z - Palavras para o dia a dia

Lee Nunes 15/07/2011

MENSAGENS
Este livro é o bibelô da minha estante, ficou tão lindo, tão fofinho, que não canço de olhá-lo e cuidar dele com nuito carinho, pelo fato dele ter sigo escrito a 4 mãos e com todo cuidado que os autores podiam ter. Isto digo por fora... Por dentro é um bálsamo. As palavras que tocam e encantam, sou suspeita para falar, mas adorei, ficou perfeito, este é um dos meu preferidos.

TORNE-SE UMA PESSOA CADA
VEZ MELHOR.
TEMPERE O SEU DIA A DIA COM
BOM HUMOR.
TRATE AS PESSOAS COM CARINHO,
RESPEITO.
TIRE LIÇÕES DOS TEUS TROPEÇOS.
TENHA MEDO DE VEZ ENQUANDO.
TOLERE MAIS, TORTURE MENOS.
TRANSPONHA AS DIFICULDADES.
TODAS AS MALDADES, AS FALSIDADES.
TRANSFIRA,TRANSITE,TRABALHE,
TRANSFORME,TRANSPIRE... TRANSE...

Elder Prates.

Fran Moura 01/06/2011

Gostei!
Esse livro foi bem como eu esperava, repleto de mensagens que nos fazem pensar na vida. Eu o li em, aproximadamente, uma hora, é um livro de bolso e dá para ser lido de uma única vez. O livro é dividido pelas letras e em cada letra do alfabeto tem uma mensagem escrita somente com a mesma letra. Eu gostei do livro pela simplicidade, porque gosto dessas mensagens que mesmo pequenas nos faz pensar sobre nossas atitudes. As mensagens giram em torno das derrotas, vitórias, amor, amizade, perdão e etc. São aquelas palavras que passam na nossa cabeça em momentos alegres, tristes ou de reflexão. Palavras que podem nos ajudar a entender a nós mesmos ou saber o que dizer em algum momento importante. Um livro no qual você pode recorrer quando precisar de uma palavra de conforto ou encorajamento.

Mais em: http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/2011/06/resenhando-de-a-z-palavras-para-o-dia.html

lucianan 19/03/2011

Palavras.
Tudo na nossa mente, ou que passamos para outras pessoas, seja em conversa, discussão, momentos felizes, etc, são em formato de palavras. Estas precisam ser ditas, quando necessário, e de modo correto, dependendo do sentimento naquele momento.

Este livro é uma junção de palavras que engloba diversos pensamentos. Pode ser levado para inúmeros entendimentos e nos faz repensar no que fazemos ou fizemos nas nossas vidas. É excelente, tudo o que tenho a dizer. Leve-o para você e leia sempre que possível. De certo modo, são ensinamentos, ou memórias, para que utilize-as na sua própria vida.

Tente, após a leitura, fazer a sua própria estrofe. As palavras são o modo de mostrarmos ao mundo o melhor de nós, quando sinceras.

Xeque não é o fim, se você tem determinação.

AmandaTávora 29/01/2011

De A a Z - palavras para o dia-a-dia
Filipa 17/05/2011minha estante
Este livrinho é tudo de bom! Realmente lin-do!!!!!! Parabéns aos dois autores: Paulo Siqueira de Souza e Elder Prates.