El Palacio de la Medianoche

El Palacio de la Medianoche Zafón

Resenhas - O Palácio da Meia-Noite

19/10/2023

Sigo gostando muito da escrita do autor. E ansiosa para os próximos.
O primeiro me agradou mais, mas o segundo também é muito bom.

Diana 03/10/2023

Lenda
Como já linha lido "A Sombra do Vento" estava à espera de um pouco mais neste livro. Continuo a adorar a escrita, o desenrolar dos acontecimentos e a história também não é má, mas o facto de ser baseado numa lenda deixa a história um pouco mais à base de fantasia, o que não me agradou tanto. Contudo, no geral, no geral,é um livro muito bom, é viciante, uma história com um êxtase de acontecimentos e muita emoção.

Pão 23/08/2023

Boa Narrativa.
Eu curti demais, principalmente pela rapidez com q tudo se desenvolve e pq a narrativa é redonda e bem montada. Isso é bem característico desse autor, ele entrega tudo no momento certo e te faz simpatizar com todos os personagens na msm medida.
Queria mto assistir um filme com essa história, seria um sonho Steven Spielberg abusando dos efeitos especiais pra dar vida ao "vilão".
Oq tem no livro:
- Adolescentes inteligentes (sem babaquices);.,
- História adulta e emocionante,
- Todos os personagens são igualmente importantes,
- Tem uma história dentro da história

Livila Lacerda 07/08/2023

Não achei envolvente
Não consegui me conectar com ninguém nessa história, que ficou arrastada desde o início .. nenhum personagem tinha uma característica realmente cativante e o final foi bem xoxado..

Gabriel.Chiquito 14/07/2023

Uma história com a clássica pegada do Zafon, mas menos complexa e detalhada e com muitos elementos sobrenaturais envolvidos. Muito boa pra ler e relaxar, sem ter que pensar demais pra entender.

André Hausmann 10/07/2023

Fúria destrutiva de um espírito de fogo
Esse é o segundo livro publicado por Zafón (1994) que faz parte da Trilogia da Névoa, e como mencionado anteriormente, o leitor pode entrar nesse universo por qualquer um dos livros que o compõem.

O plano de fundo dessa história é Calcutá, nos anos de 1930, onde conhecemos um grupo de jovens órfãos que formam um grupo no intuito de apoiarem, o Chowbar Society. Sociedade que está para terminar, pois seus membros estão completando 16 anos e precisam deixar o orfanato onde vivem para seguirem suas vidas.

Mas a trama gira sobre o passado misterioso e tenebroso da família de duas dessas crianças. Passado que envolve certos pontos sobrenaturais ou não totalmente explicáveis e que a princípio precisa manter essas crianças separadas e desinformadas de sua própria história.

O clima dark e a ambientação sombria permeiam toda a narrativa, e mesmo sendo um livro voltado para o público infanto-juvenil, o autor não poupa o leitor e os personagens, sempre mantendo uma situação tensa cheia de adrenalina e de suspense com uma tristeza presente no ar.

Apesar dos muitos personagens, todos possuem suas características próprias, tendo cada um sua importância no andamento da narrativa. Que por sua vez é um relato de família e amizade contra um perverso espírito de fogo que está ligado aos pais de dois dos personagens, e que agora quer vingança contra os filhos.

Zafón cria uma ótima ambientação da cidade, nos fazendo crer que caminhamos pelas suas ruas; principalmente o Palácio da Meia-Noite, local de encontro da Chowbar Society, e Jheeter’s Gate, a estação de trem destruída onde reside parte do enigma e ocorre o grande embate.

Alguns detalhes em relação ao primeiro volume, pode ser que, apesar de toda a descrição e desenvolvimento dos personagens, nem todos eles tiveram um ótimo arco por falta de espaço, visto que apesar de tudo que foi dito, a trama do livro é simples, não se podendo estender em demasia a história.

Erica.Felix 29/06/2023

Não tem como nao gostar dos livros de Zafón.
Eu sempre fico com vontade de conhecer o país, a cidade da historia. Mas nesse eu passei a odiar sem nem conhecer Calcutá na India. Odiei o final. Mas apesar de tudo Zafón é Zafón.

Denise.Lopes 09/05/2023

O começo foi ok!
Achei que do meio ao fim a leitura ficou bem arrastada, já o começo foi bem cativante ,dos livros que já li do autor,esse foi uma história bem juvenil e infelizmente não me conquistou ??????

amandafffdo 10/04/2023

Duas pessoas ao lerem o mesmo livro tornam-se amigas
Esse livro traz uma narrativa absolutamente movimentada com cenários grandiosos e mistérios assombrosos. Além disso, é formada por personagens jovens, corajosos, e suas relações amigavelmente bonitas. O desfecho se rompe em tímidas lágrimas.

Por ser uma trilogia, esperava alguma referência ou ligação com o livro anterior, o que não ocorreu. De qualquer forma, mantenho a animação para descobrir o que Zafón quer me contar no próximo volume.

Boa experiência apesar de não ter, de fato, grande interesse nesse tipo de leitura.

Araujo20 19/03/2023

O pássaro de fogo
Zafón sabia como prender nossa atenção e concluir suas histórias com a maior emoção possível.
Essa é a narrativa de jovens que vivem a grande aventura de suas vidas, se envolvendo em uma trama antiga e nefasta de vida e morte.
Sem dúvida outro excelente livro dentre os precursores do grandioso A sombra do vento.??

JuhBueno 07/03/2023

O palácio da Meia noite
É um livro bem legal te prende nos mistérios que aparecem durante o livro, faz agente torcer pelo grupo. Recomendo é ótima leitura.

llirioazul 02/03/2023

Eu achei a história super interessante, gêmeos separados na infância, sociedade secreta e etc, mas faltou alguma coisa, deixou um pouquinho a desejar

_capitulos 17/02/2023

Um livro emocionante, com uma escrita boa, mas... Foi o único da triologia que não me prendeu tanto! Não me senti na história 24h como os outros me fizeram ficar. Mas ele é perfeito, esse problema deve ser até eu!!

anarontani 15/02/2023

Esperava mais.
queria ver a conexão com o primeiro livro q ele escreveu.
mas o enredo é quase o msm, só muda a cidade?
o final foi um pouco decepcionante, o vilão era meio bleh?