O voo da gaivota

O voo da gaivota Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O Voô da Gaivota

1 | 2 | 3 | 4

Janaina Edwiges 22/11/2020

"Ama muito, porque foi muito perdoado"
A série ditada pelo espírito Patrícia, composta pelos livros Violetas na janela, Vivendo no mundo dos espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota foi uma experiência de leitura enriquecedora e repleta de belas lições. Recomendo muito para quem está iniciando no estudo da doutrina e na leitura de romances espíritas, pois tem uma narrativa fácil e bem envolvente. Neste último livro, há um enfoque interessante na questão dos vícios e seus efeitos nefastos na vida das pessoas, estejam elas encarnadas ou no plano espiritual.

"Ninguém é responsável pelos nossos erros a não ser nós mesmos"

Maria 13/06/2023

Explicativo
Li a "continuação" de Violetas Na Janela achei mais esclarecedor em alguns pontos da leitura do que Violetas, este é focado na vida dos que estão ao redor de Patrícia e aprofunda um pouco mais sobre como funciona o umbral.

Nanda Fernandes 29/10/2020

Amei
Patrícia mais uma vez nos inspira com lições maravillosas! Como é bom ler sobre os ensinamentos do Cristo, aprender que nossa passagem nesse mundo físico é somente meio para alcançar um fim muito maior.

De escrita simples e muito convidativa, o livro traz relatos de assistência ao próximo, de auxílio, de amor, além de abordar a dinâmica de socorro nos centros espíritas (que trabalho fraterno maravilloso) e dos socorros nas regiões umbralinas. Podemos sentir o quanto que o bem praticado de maneira desprendida contagia e engrandece a alma.

Um grande aprendizado que internalizei com essa leitura é que "somos lá o que fomos aqui", por isso, precisamos estar sempre vigilantes no nosso aperfeiçoamento moral e voltados para a prática do bem.

Tudo isso e muito mais encontramos nessa leitura tão enriquecedora que toca nosso íntimo.

Priscilla202 04/06/2021

Achei a leitura de "Violetas na janela" e "Vivendo no mundo dos espíritos" mais interessantes do que esse. Mas recomendo para quem gosta do tema. Gostei de saber o que acontece com os fumantes.

Liliane 30/04/2022

Leitura enriquecedora
O Voo da Gaivota foi uma experiência de leitura enriquecedora. Costumo ler muito romances espíritas e este livro está entre os melhores.

Vanessa.Castilhos 23/07/2023minha estante
Adorei a resenha! ?

Mary Aude 23/07/2023minha estante

Tânia Maria Elias Chain 15/03/2020

Doces e harmoniosas linhas.
Em 1993, no falecimento do meu pai, foi-me apresentada a obra Violetas na Janela o primeiro livro da série desse doce e, ao mesmo tempo, exemplar espírito, Patrícia. Eu, no intuito de abrir a porta desse mundo para onde meu pai seguia, mergulhei nessas linhas.. Primeiro contato que tive com o espiritismo, então, com 21 anos de idade. Li e me encantei, entretanto, envolvida no curso de Direito e na intenção de seguir carreira pública, por isso, me preparando ao máximo, não deixei o catolicismo, de onde vem minha formação. Passei muito cedo no concurso público pretendido e, no interior de Minas, novamente, a vida me abriu as portas do kardecismo. Era o ano de 2006 e dessa vez minha vida inteira foi revista. Sou kardecista e, nos últimos dias, reli essas quatro lindas e instrutivas obras, Violetas na Janela, Vivendo no Mundo dos Espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota. Sobre as quatro obras e, especialmente acerca de O Voo da Gaivota, tenho a dizer que você que busca contato com o #trabalhocomamor e sem pensar em retorno, Patrícia nos chama à razão, à obrigação e, muito mais do que isso, à gratidão que deve nos orientar em trabalharmos na obra do mais doce e encantador barbudo que passou por esse planeta, porque é exatamente isso que somos, trabalhadores de primeira hora do Cristo e devemos sentir uma gratidão imensa por o sermos cada um de nós, em cada canto desse planeta lindo e acolhedor, o planeta azul, que serve de casa à raça humana e igualmente a todos os irmãos vivos que aqui estão juntamente conosco, todos nós melhorando dia após dia, passo após passo. Indico a você essas quatro deliciosas histórias que narram a trajetória de Patrícia de volta ao mundo espiritual e no reinício de sua caminhada. Gratidão, Vera, Patrícia e todos que nos presenteiam com essas histórias deliciosas. Eu, que amo estudar, encantei-me muito positivamente com A Casa do Escritor e senti uma vontade muito grande de algum dia passar meus passos por lá! Quem sabe! O objetivo é de crescimento sempre, fazendo ao meu irmão como gostaria de que fosse feito comigo. A Deus, o futuro!

ProencaKahe 08/06/2020

Gaivotas
Conseguimos compreender que nossa passagem terrena tem que ser como as gaivotas na praia ,que se fizermos uma comparação com a nossa vida percebemos que quando elas estão voando é quando estamos no plano espiritual ,ou seja livres a voar ,e quando voltam a areia é por necessidade de se alimentar e ficarem mais fortes ,da mesma maneira que temos reencarnar para evoluirmos nos alimentando do amor e tomando cuidado com os perigos ao vir a areia ,vencendo nosso orgulho e egoísmo ,para por fim ao voltar ao céu a voar deixar nossas pegadas na areia como marcas de luz em busca do aperfeiçoamento moral .

jdelisiario 05/01/2021

Encerrando a obra de Patrícia
De forma tão simples e cativante, nesse último livro ditado por Patrícia, temos como foco principal o socorro a Walter. Um desencarnado, viciado em drogas.

Mas Patrícia consegue ir além e nos traz mais histórias e exemplos para nos melhorarmos cada vez mais.

Sou suspeita, pois amei todos os outros livros dela. Esse não seria diferente! #indico #leituraTerapia

Graciela 02/07/2021

Simplesmente Patrícia
Mais um áudio book, adorei a narrativa, Patrícia sempre nos explica as coisas do outro lado de maneira tão cativante. São histórias duras, que conhecemos, e ela nos mostra o outro lado para acalentar nossos corações.

gabriela.figueiredo.52643 01/06/2020

Livro que indico muito para quem vai iniciar as leituras espíritas. Usa uma escrita fácil de ser compreendida e fala sobre assuntos básicos mas extremamente importantes para compreender a doutrina

viihast 20/01/2023

Foi com muita dó que terminei o último livro da coleção de Violeta na Janela, certamente não encontrarei livros tão bons quanto esses. Incrível conhecer o plano espiritual pela visão de Patricia.
O Vôo da Gaivota, diferentemente dos outros livros, possui uma linguagem/tom mais maduro, porém sem perder aquela essência de simplicidade que só a Patrícia consegue nos passar.
Eternamente grata por ter a oportunidade de ler esses livros. São definitivamente um "must" pra quem quer entender ou entrar de cabeça para o espiritismo.
A analogia da gaivota é certíssima, é isso que Patrícia faz com todos que são encantados pelas histórias relatadas por ela, deixa pequenos rastros pra sempre em nossos corações.
Te desafio a ler todos os livros e escolher um como seu favorito, spoiler? É praticamente impossível.

x_lauram 16/08/2021

emocionante e repleto de lições importantes
pra quem quer começar a ler sobre espiritismo, esse livro é um ótimo começo, sinto que sou outra pessoa depois que li, é realmente muito interessante todos os relatos que o espírito de Patrícia narra nos capítulos. me prendeu até a última página.

1 | 2 | 3 | 4