Como Fui Esquecer Você

Como Fui Esquecer Você Jennifer Echols

Resenhas - Como Fui Esquecer Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fer - Mato Por Livros 25/04/2016

Resenha em vídeo, acesse pelo link:

site: www.matoporlivros.com.br
Lara.Correa 26/04/2016minha estante
FER, não troco mas te compro.

Fer - Mato Por Livros 26/04/2016minha estante
Acha Lara??? Mas tu quer mesmo? Eu não gostei dele não kkkkkk.

Lara.Correa 28/04/2016minha estante
Kkkk. Então não vale a pena né?

Fer - Mato Por Livros 28/04/2016minha estante
kkkkk bem pra mim não. Eu fiz a resenha e falei o que achei. Sinceramente não gostei, e pior, além de não gostar achei a escrita (ou tradução, vai saber), super confusas, me perdi em vários pontos e uma amiga que leu, disse que sentiu o mesmo. Mas li várias resenhas positivas, então sei lá, pode ser questão de gosto né?

Mariana_ 30/04/2016minha estante
vi ontem a resenha, já me inscrevi no canal e vi uns videos. só queria tirar uma dúvida: os livros da Beatriz Cortes tem algo em comum? li os dois e não percebi nada.... hahahaha sou meio distraída as vezes

Fer - Mato Por Livros 30/04/2016minha estante
oieeee ai Mari obrigada pelo apoio.
Sim, é meio que uma "duologia" O outro lado da memória vem primeiro, e depois o outro. Mas são histórias de personagens diferentes. Só não posso falar muito mais pq se falar do dois é spoiler do primeiro kkk. Mas é aqueles livros que passam anos sabe? Mas no dois são outros personagens e os dos primeiros tb aparecem.
E acho legal pq do primeiro para o segundo percebemos o quanto a Bea melhorou, eu amo a escrita dela e estou louca pelo lançamento. Comecei a ler ela, por ver uma vez indicação na page da Sam rs

Mariana_ 30/04/2016minha estante
acho que eu li ao contrario, não estou lembrando direito kkkkkkkkkkkkkkk

Fer - Mato Por Livros 01/05/2016minha estante
kkkkkk será? Bem, problema não tem muito, kkk, na verdade eu só fui ver que era uma "continuação" lá para o meio do livro kkkkkk.
Primeiro vem O outro lado da memória, depois Por uma questão de amor. :-)

Mariana_ 01/05/2016minha estante
é isso então, li Por Uma Questão de Amor antes, agora, se não for incomodo vc poderia fazer a gentileza de me dizer onde há o "encontro" dos dois livros por favor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fer - Mato Por Livros 01/05/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkk o casal do livro um, são pais da protagonista do livro dois kkkkkkkk

Mariana_ 01/05/2016minha estante
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh vou ter que ler de novo! obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mariana_ 01/05/2016minha estante
isso me deu uma ideia pro livro que estou escrevendo kkkkkkkkkk

Fer - Mato Por Livros 01/05/2016minha estante
kkk le sim são curtinhos.
Opaa que legal :-)

Mariana_ 01/05/2016minha estante
acho que os personagens do meu primeiro livro farão uma visita a Eugênia e Afonso, os personagens do livro que estou escrevendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Minha relação com a autora Jennifer Echols é conturbada mesmo. Nunca sei se gostei ou não dos livros dela. Normalmente gosto do ambiente onde a história se passa e até levo em consideração a intenção da autora, mas os personagens *sempre* me incomodam.

Como fui esquecer você me incomodou desde as primeiras páginas até a última. Foi um sacrifício estar na cabeça confusa da personagem principal e o mocinho não é muito melhor, não. Algumas cenas, principalmente as protagonizadas pelo pai de Zoey,me emocionaram e indignaram. A forma descuidada com que ele a tratava, a rejeição é uma coisa com a qual posso me identificar.

Um bom livro, em minha opinião, tem de ter personagens com quem eu realmente me identifique. O problema de Como fui esquecer você e outros livros de Jennifer, como "Going too Far, é que eu simplesmente não consigo suportar as personagens principais. Sexo sem muito sentido é uma coisa comum nas obras dessa autora e isso me deixa realmente irritada

Talvez me chamem de moralista, mas acho que tenho direito a ter minha própria opinião sobre o assunto e não aprecio o modo como a autora Jennifer Echols o aborda. Depois de ler Como fui esquecer você desisto de qualquer coisa escrita por Jennifer Echols.

Me emocionou algumas raras vezes e "não me convenceu" na maior parte. Principalmente o romance entre Zoey e Doug. Contudo assumo que minha posição opinativa neste livro é extremamente pessoal, o que quer dizer que provavelmente outras pessoas vão adorar a estória, mas estou aqui pra dizer o que eu pensei do livro.

Entretanto, apesar de todos os aspectos negativos, eu não consegui simplesmente abandonar o livro. Minha curiosidade e a natureza intrigante da estória me fizeram ler até a última página. Talvez esteja aí o grande trunfo de Jennifer Echols.
Etiene 22/09/2011minha estante
Ainda não terminei de ler o livro mas concordo contigo em vários aspectos, principalmente a confusão inicial da Zoey, até agora, já passei da metade, ainda não sei de fato o que aconteceu com a mãe dela para provocar aquele comportamento nela, e também achei a forma como ela trata o sexo sem muito importância, a garota acaba de ter a 1ª transa num carro e tipo tá de boa... sei lá... achei meio surreal, quando eu terminar eu volto e comento mais.

lu 24/08/2012minha estante
"Minha relação com a autora Jennifer Echols é conturbada mesmo. Nunca sei se gostei ou não dos livros dela."

Eu entendo completamente o que você quis dizer. Eu sempre termino um livro dela confusa. Não querendo descartar completamente, mas também não podendo simplesmente passar por cima de tudo o que me incomodou no livro. Acho que os livros dela são assim, com elementos muito bons e outros muito ruins. No fim você se vê pesando o livro para saber se gostou ou não.

Erika Monte 22/04/2013minha estante
Eu abandonei. Livro muito confuso. E até mesmo chato. Eu estive com uma expectativa enorme com esse livro, mas me decepcionei. infelizmente.

Michele 17/07/2013minha estante
tbm achei tudo muito estranho quer dizer a mae passando por uma situacao dessas e ela vai e se entrega de bandeija pra um cara tao idiota... e esse é so o comeco ... sei la gostei do titulo e quando li atras do livro parecia ser um romance fofo.. mas nao é nao.. concordo contigo.

Fer - Mato Por Livros 14/04/2016minha estante
Nossa expressou tudo, ou melhor, nada, que senti com essa história. Coisa mais chata.

Ju Oliveira 25/03/2011

Tudo o que Zoey mais queria, era se lembrar da noite de sexta-feira. Após sofrer um acidente de carro, a única coisa que ela se lembra é de ser retirada do seu fusca por Doug, o bad boy do colégio, mas lindo de morrer. Sua vida virou de pernas pro ar, quando o pai engravidou a amante de apenas 24 anos e sua mãe não aceitando a traição, tentou o suicídio e foi internada em uma clínica psiquiátrica. Tudo isso, no maior sigilo, pois seria vergonhoso demais se seus amigos soubessem de tudo isso. Para que nenhum de seus amigos perceba que ela sofreu uma amnésia temporária, Zoey começa investigar para tentar descobrir o que realmente aconteceu naquela noite. Depois do acidente, Doug que sempre a perturbou, se mostra tão gentil e atencioso com ela, e seu namorado Brandon, o garoto mais cobiçado do colégio, começa a evitá-la descaradamente. Aí é que Zoey fica sem entender nada mesmo!

É o segundo livro que leio da Jennifer Echols. Já tinha gostado muito do primeiro, “Longe Demais” e gostei ainda mais de “Como fui esquecer você”. A personalidade das duas protagonistas dos livros, são muito parececidas. A autora explora bastante o lado familiar das personagens. Nessa história Zoey sofre muito por ver seu pai abandonando a mãe, e se casando com uma moça 8 anos mais velha que ela. Sofre em ver a mãe se sentindo tão rejeitada. E mesmo assim, após sua mãe ser internada, ela tem que morar na mesma casa que seu pai e a nova esposa. O que mais prende nossa atenção na narrativa do livro, é o quanto Zoey quer descobrir a verdade, mas sem ter de admitir que se esqueceu o que aconteceu. E essa verdade vai aparecendo aos pouquinhos, tão lentamente e tão surpreendente que quando vê, já terminou de ler o livro todo. Comigo foi assim, eu li 180 páginas ininterruptamente, literalmente devorei o livro. Tenho certeza que quem começar a ler, não vai conseguir parar antes de descobrir realmente o que acontece na noite de sexta-feira. Amei!!! Super recomendo!
Letícia 27/01/2015minha estante
Eu também gostei, é bem leve. E discordo de alguns que dizem que não da para entender a história ou Zoey... E um fato que não vi comentado por ninguém é o fato de Zoey se parecer muitas vezes conosco, porque muitas vezes ela tenta se mostrar totalmente bem, como ela mesma diz ela aprendeu a sempre se mostrar bela e bem

Nia 03/01/2012

Como fui esquecer você
A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi o título, que em minha opinião é forte e tem tudo pra dar início a uma história inesquecível e emocionante. Em seguida, foi a capa, que eu sou simplesmente apaixonada e acho linda. Nunca tinha ouvido falar dos livros da Jennifer e resolvi dar uma chance e descobrir se ele era tão bom quanto aparentava. Me decepcionei...

Zoey tem 17 anos, é filha do dono do parque aquático da cidade e da defensora pública mais respeitada em toda a localidade. É capitã do time de natação da escola, faz os melhores tempos, é líder por natureza, tem amigos, um carro e a vida que toda garota nessa fase quer ter, com festas, farras e diversão.

Mas como nem tudo na vida são somente flores, durante o verão, Zoey descobre que seu pai não só traia sua mãe, bem como também engravidou a amante, de 24 anos com quem pretende se casar. À partir dessa descoberta, a cabeça de Zoey entra em verdadeiro colapso e ela começa a pirar. Decide que precisa mudar a vida completamente, tendo novas atitudes e sendo uma nova pessoa.

É no meio disso, que surge Brandon. Um dos caras mais populares e bonitos da escola, o capitão do time de futebol, que é um galinha, nunca se apega a ninguém e está sempre procurando Zoey apenas para que ela lhe dê conselhos sobre outras garotas. Fato, que muda assim que Zoey se oferece a Brandon e eles acabam passando uma noite juntos.

Agora, me respondam com sinceridade... você passa uma noite com um cara que nunca teve nada, com quem mal conversava e se sente a namorada dele?

É assim que Zoey se sente após a sua primeira noite. Ela grita aos quatro ventos que o ama, que ele é seu namorado, mesmo quando o tal jogador resolve simplesmente desaparecer...

Como se não bastasse tudo isso, três meses depois da separação dos pais, a mãe de Zoey entra em um distúrbio cerebral e acaba sendo internada em um hospital psiquiátrico pra que possa tentar voltar a ter uma vida normal, depois te ter tentando se matar. E como se isso tudo não bastasse, Zoey ainda sofre um acidente de carro e perde a memória desse dia.

Completamente perdida e sem saber o que fazer, é na companhia de Doug Fox – o garoto que ela jurava odiá-la – que Zoey acaba encontrando conforto e alguém que se preocupe com ela.

E nessa parte eu devo dizer, a Zoey é muito burra! Após o acidente ela passa o livro todo tentando adivinhar o que aconteceu naquela noite, criando mil e uma teorias pré, durante e pós acidente para entender porque Brandon se afastou e porque Doug está sempre ali. E claro, todas elas falham.

O livro se torna chato, monótono, porque ou ela está inventando teorias sobre a noite ou então, está gritando aos quatro ventos que Brandon é seu namorado e que eles estão muito bem juntos.

Mas, depois de tanta enrolação, Zoey começa a perceber pequenos detalhes que podem lhe levar ao acidente, bem como começa a mudar suas atitudes perante algumas outras pessoas.

A verdade, é que a a Zoey é uma boba de 17 anos, que não tem coragem nem de matar uma formiga. Aceita tudo de bom grado e nunca reclama de nada...

Conforme o tempo vai passando, Zoey vai percebendo que existe algo de muito errado acontecendo em torno de si e começa a realmente lutar pra descobrir tudo.

É com Doug que ela encontra as respostas pra todas as suas perguntas e é com ele que ela descobre o que é realmente ser protegida por alguém.

Preciso dizer que se tem algo nesse livro que realmente vale à pena é Doug Fox, um garoto que também passou por poucas e boas na vida, foi pra um reformatório, mas que é o sonho de qualquer garota nessa vida. Ele se preocupa, cuida e acima de tudo, ama de verdade.

O fim? Zoey consegue se encontrar, digamos assim... Mas leva tempo e você precisa ter paciência pra chegar até ele.

Sinceramente? Não gostei da maneira como a Jennifer escreve. Em uma linha estamos no presente e depois do ponto final no passado, após a vírgula no futuro e os fatos ficam todos bagunçados na sua cabeça. Por diversas vezes me peguei relendo páginas e mais páginas pra entender direito o que havia acontecido.
Hoje, se eu entrasse na livraria, compraria pela capa e pela sinopse, mas não compraria pela história. Mas é como eu sempre digo, opinião, cada um tem a sua e você precisa ler pra saber se gosta ou não! Então..leiam e venham me contar o que acharam.
Juliana (: 16/07/2012minha estante
Concordo com tudo, excelente resenha. Passei metade do livro gritando com a protagonista o quanto ela era burra e irritante com seus quinhentos mil "meu namorado Brandon". Acho que ela foi uma das protagonistas que mais me irritou, a ponto de xingá-la do meio até o fim do livro. Haja paciencia pra tanta enrolação e estupidez junta!

Maribell 16/01/2012

A máxima "não se deve julgar um livro pela capa", mais uma vez se prova verdadeira. Capa linda, já o conteúdo... No mínimo duvidoso e no máximo pior leitura de 2011.
Erika Monte 22/04/2013minha estante
Concordo plenamente!!Muito ruim mesmo. Perde meu tempo lendo. Confuso, e muitas vezes chato.

Lidianne Oliveira 03/04/2024

Achei legal, leitura rápida e leve. Ri muito em alguns momentos e em outros tive vontade de esganar a mocinha, mas de forma geral, eu gostei.

Lila 25/03/2011

Um livro que tinha tudo pra dar certo, mas se perdeu no meio do caminho.

O que eu gostei desse livro é que a leitura flui muito fácil.

Também não me convenci com o romance entre a Zoey e o Doug, ficou parecendo estranha a mudança no interruptor de "Namorada do Brandon" para "Doug, Eu te Amo", como se na vida real fosse fácil assim.

Mas enfim, é pra se ler numa tarde de verão.

Bruna Britti 27/02/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Alguns dias atrás fiz resenha de “longe demais”, e agora faço de “como fui esquecer você”, ambos da autora Jennifer Echols e lançamento aqui no Brasil pela editora Pandorga.

Achei que não iria gostar tanto desse livro quanto “longe demais”. Me enganei. Acho a narrativa, a temática e o jeito como a autora conduz a história excelente.

Dessa vez o ponto chave do livro é o mistério. O que aconteceu naquela noite em que Zoey sofreu o acidente, porque Doug de repente muda de uma hora para outra o jeito como ele a trata, porque seus amigos preferem dizer que era melhor para ela esquecer aquela noite esquisita em que ela bateu o carro. Tudo isso é acompanhado em primeira pessoa ao lado da personagem que tenta aos poucos desvendar esse mistério, e em nenhum momento isso cansa o leitor, pelo contrário. Você fica na expectativa, principalmente porque suas chances de adivinhar o que aconteceu são bem pequenas.

Não só o mistério, mas ao mesmo tempo a autora dá espaço a uma adolescente com seus (grandes) problemas familiares e a tênue linha que uma pessoa pode suportar uma família instável. Com um pai e mãe como a dela, acho que muitos na vida real já teriam ultrapassado essa linha. Mais além, esperem nos livros da Jennifer uma temática que envolve muito o sexo, não só de dúvidas comuns de adolescentes como a primeira vez ser ou não importante, mas estou falando de cenas mais sensuais mesmo (ou hot, como alguns chamam). Acho que isso pode incomodar alguns e talvez não recomendaria para essas pessoas e/ou para crianças pelas cenas. Mas como eu já falei, acho legal que os YA Books estejam evoluindo nessa parte.

Novamente, outro livro da Jennifer Echols que amei. Continua o meu pedido para mais YA Books do gênero, e com certeza mais livros dela lançados aqui no Brasil. :D

Tathy 16/05/2011

Como fui esquecer você de Jennifer Echols
Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Título Original: Forget You
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 271
ISBN: 9788561784034
Ano: 2011
Comprar: Submarino
Gênero Literário: Romance norte-americano
Avaliação: ★★★★☆

Como fui esquecer você é narrado pela Zoey, uma garota de 17 anos, líder do time de natação e salva vidas do clube em que seu – ridículo – pai é dono. Por causa do novo relacionamento de seu pai, sua mãe, uma respeitável advogada, sofre um colapso nervoso e vai parar em um hospital psiquiátrico. Num ato de rebeldia, Zoey decide perder sua virgindade com Brandon, seu amigo garanhão. Uma semana depois, Zoey sofre um acidente e esquece dos acontecimentos da noite. Com medo de parecer tão surtada quanto sua mãe, ela não revela que não se lembra dos detalhes, que a cada momento parecem mais e mais importantes a contar sua aproximação com Doug, que antes a repelia. O que será que aconteceu na noite anterior? Por que Doug está preocupado com ela e não Brandon, seu “namorado”?

A Zoey é uma retardada! Pronto, falei! rs Ok, devo estar exagerando, mas ela é muito tonta gente. Não percebe as coisas que são tão óbvias pra todos e apesar de ser detalhista e uma lider nata, ela não sabe se impor quando realmente deveria. Ela passa o livro todo tentando descobrir o que realmente aconteceu na noite do acidente, mas sem perguntar para ninguém, o que às vezes chega a ser um incomodo. Sabe quando a situação é visível ou quando a resposta está na cara e só a pessoa não vê? Então… é assim com a Zoey!

O Doug é aquele cara aparentemente problemático e no fundo no fundo é fofo

Vanessa Meiser 20/08/2011minha estante
Você tem toda a razão, estou lendo este livro agora e também acho a Zoey uma retardada, qual o problema de simplesmente perguntar para alguém o que houve na noite do acidente? E de onde ela tirou que Brandom é o namorado dela, por favor, o cara só ......com ela, rsrsrs.

Balaio de Livros.

Carol 30/03/2011

Como Fui Esquecer você
A história gira em torno de Zoey e Doug. Os dois estão na equipe de natação do colégio mas não se dão tão bem como três anos atrás. Ninguém sabe por que ele foi para um reformatório quando tinha 14 anos, na verdade a maioria das pessoas nem sabe que Doug já esteve um. A única conversa entre os dois é de Zoey chamando atenção de Doug por chegar atrasado no treino de natação e ele, por sua vez, respondendo-a sarcasticamente .

Tudo estava normal até o dia em que a mãe de Zoey, tempos depois de descobrir que o marido tinha engravidado outra mulher, tenta o suicídio. Zoey fica muito confusa com a situação e quando sua mãe é internada num hospício ela tem de ir morar com seu pai e a mulher de 24 anos que ele engravidou. Isso nem é tão ruim, você deve estar pensando, não é mesmo? O pai de Zoey é um cara muito gentil, preocupado, amável e carinhoso certo? Errado. Ele totalmente desagradável – pra não dizer idiota - , que só está preocupado com sua viagem de lua de mel para o Havaí. E nem vou mencionar a mosca morta da madrasta... Nenhum dos dois mostra consideração pelo que a garota está passando.

Como sempre dá pra ficar pior, Zoey sofre um acidente de carro e perde a memória do que aconteceu na noite do episódio, acordando somente um dia depois. Zoey espera encontrar seu namorado Brandon na sala de estar no dia seguinte, mas quem está lá é Doug, e ele está muito diferente com ela. Agora ela precisa descobrir o que realmente aconteceu no dia do acidente.

É muito complicado falar sobre “Como Fui Esquecer Você”. Se por um lado eu li o livro em dois dias facilmente - movida pela curiosidade pela verdade dos acontecimentos- por outro eu fiquei esperando por uma surpresa, alguma coisa inesperada que não veio.

A Zoey está muito confusa no começo do livro, e como a narrativa é em primeira pessoa, a gente fica tão confuso quanto ela. Para o pai de Zoey, perder a memória é coisa de gente louca, então se ela continuar com isso e ameaçar estragar a viagem dele com sua noiva, ele a colocará no hospício junto com a mãe, e isso faz com que a garota não questione seus amigos sobre o que aconteceu. Assim ela tem que fingir que se lembra de tudo, mas Doug logo percebe que ela está mentindo.

Uma coisa que me aborreceu foi que a personagem passa muito tempo pensando que ninguém pode descobrir sobre o que sua mãe fez e que está num hospício, senão eles iriam mudar com ela por causa disso.

Não sei por que, mas gostei muito do personagem irmão de Doug, o policial Fox.

O livro pode ser classificado com um romance YA, ou jovem adulto, meio drama como vocês podem perceber acima, e atenção para o pessoal que não gosta de cenas picantes! Embora não sejam muitas cenas assim, o assunto e o desejo vem à tona com uma certa frequência (risos), nada que seja maçante.

Essa e outras resenhas no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)

maxfds 29/11/2011

Preferia não ter comprado... Essa é a verdade!
Eu devo dizer que este livro me decepcionou bastante. Eu comprei ele pela capa e pela sinopse e esperava bastante dele, porém mal no ínicio da leitura eu já estava bastante decepcionado.
Como fui esquecer você conta a história de Zoey Commander uma nadadora que tem um pai super estranho que engrávidou uma moça de 24 anos que trabalha junto com ele no seu parque aquático - que tem um nome muito legal: Slide with Clyde - e uma mãe que não recebeu esta notícia muito bem, tanto que ela tentou se matar, porém foi salva pela filha. Sim esse o começo dos problemas de Zoey e de suas lamentações. Esse é um dos problemas da narração, a personagem vive se lamentando do ocorrido e "voltando" à cena do suícidio, o que deixou a narrativa meio cansativa. Outro dos problemas dela é que de repente ela ver sua relação com seu amigo, Brandon, o qual pede conselhos amorosos para ela, mudar. Até aí super normal, o relacionamento deles muda e ela também tem uma certa mudança, porém numa das noites em que ela deveria ir se encontrar com Brandon numa festa, ela sofre um acidente e ela não se lembra de nada daquela noite... PUF! Outra enxurrada de lamentações por não se lembrar de nada de antes do acidente. Será que ela foi se encontrar com Brandon, como deveria? E se foi, por que de repente Doug, um garoto que ela tem evitado desde que ele fora pro reformatório deixando ela sozinha para ir ao baile e ao voltar nem sequer falou com ela, parece agora ser o centro de sua vida? O que aconteceu naquela noite?
Esse é a trama de Como fui esquecer você. E eu fiquei pensando, só isso? Acabou?! Não pode ser! A cada capítulo eu não via nada novo só a Zoey sendo enrolada por todo mundo sobre os detalhes da noite, os quais nada é concreto até que ela toma um atitude que no meu ponto de vista ela deveria ter tomado no primeiro capítulo e nos poupado de páginas e mais páginas de lamentações e uma busca sem graça. Não que perder a memória e ter uma mais que tentou suícidio seja algo pra deixar de lado como se não fosse nada, mas os argumentos da autora foram muito fracos e não me convenceram. A história me pareceu muito forçada. E o lado romântico da história? Zoey começa a ter de volta os sentimentos que tinha por Doug antes de ele ir para o reformatório e as cenas deles dois não foram lá muito romanticas e o motivo por que ele parou de falar com ela é muito bobo. Uma discursão tinha resolvido tudo e eles estariam juntos até hoje. Sem Brandon. Sem acidente. E vale resaltar que o que aconteceu realmente na noite do acidente foi outra coisa muito forçada e sem sentido para mim.
Posso comparar este livro com Maldosas da Sara Shepard. A série é ótima, neste caso a capa é linda, mas a história do livro é ruim, mal escrita e mal desenvolvida. E o meu medo é que eu tenho outro livro dela para ler: Tão Longe.

Camilla 12/04/2011

Comprei esse livro porque ele estava de fato, bem barato. E uma amiga minha já tinha dito que queria lê-lo. Assim que cheguei em casa, fui direto ver as resenhas a respeito do mesmo.

De todas as resenhas que li, todas eram bem extremistas. Metade dos leitores classificaram esse livro como Bom (três estrelas) ou Ótimo (cinco estrelas). Fiquei meio amendrontada pois eu já tinha comprado o livro e não há coisa que me deixe mais chateada do que ler algo ruim por causa de um impulso.

Eis que toda essas críticas me deixaram bastante confusa, então eu demorei uns dias até pegar a leitura mesmo.

O problema dessa autora é exatamente a falta de exploração para com os personagens principais. O livro todo é bem corrido e confuso mas não tem como não gostar do relacionamento da Zoey com o Doug. Se a Jennifer tivesse explorado mais a personalidade deles, com certeza esse livro seria um best-seller. A estória é boa, ela tinha todo o poder em mãos para fazer algo melhor mas ela se contentou com algo "meia boca". Gostei SIM do livro, mas devo acrescentar que não é a melhor coisa que já li na vida, não. Apenas levei duas horas pra terminar ele, assim que peguei o embalo mesmo. Confesso que queria algo a mais com o final do livro, já que houve tantas revelações nos capítulos finais. Gostei, vou classificá-lo com quatro estrelas somente porque o livro fica melhor da metade pro fim, mas, se eu fosse a autora, exploraria mais seus personagens.

Nina 24/08/2011minha estante
Concordo com vc!
O livro é bem corrido e as vezes confuso, não sei se a diagramação está falha, algum pontos da história ficam tão soltos. Enfim não há como não se apaixonar pelo DOUG... a Zoey é retardada só pode! Mas é bonitinho o romance!

danilo_barbosa 08/06/2011

Para amar, ás vezes precisamos perder
Quando a vida parece que vai nos derrotar, a vitória do amor parece vir da forma mais inusitada.
Zoe tem uma vida complicada. Seu pai abandonou sua família pela secretária (que está grávida dele), sua mãe teve um surto depressivo e tentou se matar e ela tenta se entender amorosamente com aquele que antes era o seu melhor amigo. E para finalizar, ela ainda tem de lidar com a pegação no pé de Doug, um cara que aparentemente a odeia com um passado que para ela são reprováveis.

Até que um acidente de carro muda tudo que ela conhecia. Ela não se lembra do que aconteceu horas antes do acidente, seu namorado a evita e Doug, que a tratava como se ela fosse um nada, parece ter se apaixonado por ela... Como descobrir a verdade?

Esta é a premissa de Como fui esquecer você de Jennifer Echols (Pandorga, 272 páginas), uma escritora que chega com seus sucessos aqui no Brasil, depois de ser grande destaque nos EUA pelos romances que escrevem para os adolescentes na MTV Books (pois é, lá fora a MTV também tem editora). Agora, vamos ao que eu achei do livro.

O gênero YA (Young Adults - seriam os jovens de 18 a 25 anos, faixa etária pós-adolescência) é um universo que está cada vez mais em expansão aqui no Brasil. Mais focado no gênero fantástico, esta foi uma das poucas vezes que me adentrei neste "gênero" com um romance real.

Esta é uma obra mais voltada para o público adolescente. Não pelo fato do enredo, mas pelas atitudes de Zoe perante as situações. Muitas vezes, assumo que tive vontade de colocar ela nos meus joelhos e bater na bunda dela de chinelo. Ela é extremamente indecisa e imatura e tem a tendência de fugir das situações com atitudes desastrosas. Ela faz pré-julgamentos sem conhecer as pessoas ou deixa de brigar pelo que quer quando realmente precisa. Ou seja, o reflexo perfeito desta explosão de hormônios que compõe a vida de um adolescente.

Confira a resenha completa no Literatura de Cabeça:

1 | 2 | 3 | 4 | 5