Peter Pan e Wendy

Peter Pan e Wendy J. M. Barrie...

Resenhas - Peter Pan

Amigo 23/12/2022

A terra do nunca
A muitos anos eu assisti o filme do Peter Pan da Disney, não lembro bem meus sentimentos, já faz muito tempo, mas esse livro me afetou muito nesse momento. A história de um garoto que queria nunca crescer e viver suas aventuras na terra dos sonhos eternamente. O livro inteiro aparenta ser contado através da imaginação de uma criança, através de um sonho, conciliando o real e o fantasioso a medida que viram um só.
Hemilly 23/12/2022minha estante
?????????????????????????????????????????????????????

Moymorganaa 23/12/2022

É isso
Não tenho o que falar de um dos livros mais lidos do mundo, outro clássico da literatura mas em inglês, eu só tenho a falar que esse livro merece tudo e mais um pouco.

Clara love's louis 23/12/2022

Eh
Peter pan é uma história incrível porém não faz o meu gosto pq provávelmente eu sou adolescente e esse é um livro direcionado para crianças,mesmo assim recomendo se vc gosta de fantasia infantil ou algo assim

Annali.Rocha 22/12/2022

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

isidoraquintana 22/12/2022

Não foi como esperado .
Eu esperava mais do livro, afinal é Peter Pan, né ?
Bom, tem umas partes que é meio de luta e o escritor descreve cada detalhe e achei isso um pouco chato?. No meio eu dei uma travada, mas o começo e o final são legalzinhos.
Uma das coisa que eu não gostei no final foi que cada geração de menina da família da Wendy era só mais uma para Peter! E que isso meio que desvaloriza as meninas?.. Mas eu entendo porque é um livro mais antigo.

Se vc gostar de livros detalhados? eu recomendo

rafa 19/12/2022

??
Como uma adolescente comum, um dos meus maiores medos e crescer, principalmente as dificuldades e obrigações que a vida adulta trás, durante toda a minha vida assistir os filmes do Peter Pan, me trouxe quase que um consolo, ver uma perspectiva, até que ruim em certos pontos, sobre nunca crescer, depois de muitos anos finalmente tive a coragem de ler o livro sobre essa história, e acredito que fiz isso no momento certo, término esse livro com um sentimento bom e ruim ao mesmo tempo, ao perceber que envelhecer e algo impossível de se fugir. Esse livro e simplesmente uma obra prima.

Renata 15/12/2022

Quando esquecemos como se voa?
Peter Pan e os meninos perdidos: refugiados na eterna infância.
Peter visita Wendy para ouvir suas histórias, ele precisa de uma mãe para ter histórias e leva a menina e seus irmãos para a Terra do Nunca onde vão viver grandes aventuras!
...
O livro quebra a imagem de pureza e inocência que essa história carrega: Peter é bem egoísta, os piratas são bem malvados, mortes e assassinatos são rotina, o autor divaga bastante sobre a falta de coração das crianças que só pensam em si.
Ainda assim, a magia persiste e posso dizer que eu acredito em fadas e que minha janela vai ficar aberta.

(Detalhe que li esse livro com meu menino de 4 anos e após terminarmos ele demorou um monte para dormir esperando o Peter vir buscá-lo para brincar.)

aaromanha 13/12/2022

Peter pan
Uma leitura para lá de bizarra e esquisita, achei bem assustador e esquisito, porém contêm muita genialidade em cada palavra e a desenvoltura da história é muito boa!

sofia136 09/12/2022

Peter Pan
Toda criança deveria ler este livro e uma obra maravilhosa vc nunca cansa de ler o final é maravilhoso o início e incrível os detalhes impressionantes e um livro pra vida novo favorito ??

laviss 06/12/2022

peter pan
sla, eu achei interessante quando a escola mandou eu ler, e eu me surpreendi!
p/ um livro ?escolar? eu achei legal, então se te recomendarem leia
e o engraçado era que eu nn gostava de assistir o desenho da Disney, mas o livro eu gostei rsrsrsr

lahcullen 02/12/2022

Bem
No início achei bem confuso, mas dps entendi melhor, eu só n achei mta graça pq eu já tinha visto o filme 1000 de vezes quando eu era menor ent eu já sabia da história, mas foi muito bom gostei!

Bjos ?

Ariane.Monteiro 22/11/2022

Um clássico infantil encantador. Eu, particularmente, só conhecia as versões em filme. Mas o livro é ótimo! Vale a pena ler o texto que deu origem a tantas adaptações. Recomendo tanto para crianças, quanto para os adultos.

Bea 22/11/2022

Eu lembrava muito pouco do filme da disney quando comecei a ler esse livro, então fui só com a cara, a coragem e a noção da história que todos temos.
Gostei bastante da escrita e do narrador personagem que não é um personagem mas tem uma personalidade própria e senti muito uma sensação de conto de fadas ao ler: tudo é possível e nada faz sentido. Uma sensação muito parecida da que tive quando li Alice no País das Maravilhas pela primeira vez.
Gostei bastante