Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...

Resenhas - Peter Pan

Renata 15/12/2022

Quando esquecemos como se voa?
Peter Pan e os meninos perdidos: refugiados na eterna infância.
Peter visita Wendy para ouvir suas histórias, ele precisa de uma mãe para ter histórias e leva a menina e seus irmãos para a Terra do Nunca onde vão viver grandes aventuras!
...
O livro quebra a imagem de pureza e inocência que essa história carrega: Peter é bem egoísta, os piratas são bem malvados, mortes e assassinatos são rotina, o autor divaga bastante sobre a falta de coração das crianças que só pensam em si.
Ainda assim, a magia persiste e posso dizer que eu acredito em fadas e que minha janela vai ficar aberta.

(Detalhe que li esse livro com meu menino de 4 anos e após terminarmos ele demorou um monte para dormir esperando o Peter vir buscá-lo para brincar.)

aaromanha 13/12/2022

Peter pan
Uma leitura para lá de bizarra e esquisita, achei bem assustador e esquisito, porém contêm muita genialidade em cada palavra e a desenvoltura da história é muito boa!

sofia136 09/12/2022

Peter Pan
Toda criança deveria ler este livro e uma obra maravilhosa vc nunca cansa de ler o final é maravilhoso o início e incrível os detalhes impressionantes e um livro pra vida novo favorito ??

laviss 06/12/2022

peter pan
sla, eu achei interessante quando a escola mandou eu ler, e eu me surpreendi!
p/ um livro ?escolar? eu achei legal, então se te recomendarem leia
e o engraçado era que eu nn gostava de assistir o desenho da Disney, mas o livro eu gostei rsrsrsr

lahcullen 02/12/2022

Bem
No início achei bem confuso, mas dps entendi melhor, eu só n achei mta graça pq eu já tinha visto o filme 1000 de vezes quando eu era menor ent eu já sabia da história, mas foi muito bom gostei!

Bjos ?

Ariane.Monteiro 22/11/2022

Um clássico infantil encantador. Eu, particularmente, só conhecia as versões em filme. Mas o livro é ótimo! Vale a pena ler o texto que deu origem a tantas adaptações. Recomendo tanto para crianças, quanto para os adultos.

Bea 22/11/2022

Eu lembrava muito pouco do filme da disney quando comecei a ler esse livro, então fui só com a cara, a coragem e a noção da história que todos temos.
Gostei bastante da escrita e do narrador personagem que não é um personagem mas tem uma personalidade própria e senti muito uma sensação de conto de fadas ao ler: tudo é possível e nada faz sentido. Uma sensação muito parecida da que tive quando li Alice no País das Maravilhas pela primeira vez.
Gostei bastante

Rafaela Beank 15/11/2022

Gostinho de nostalgia = amei
Maravilhoso, impossível não ler lembrando das referências que temos dos filmes, tanto os originais da Disney quanto a icônica versão live action.

Karina 15/11/2022

Todos os meninos crescem, menos um.
Para quem viu a adaptação da Disney, saibam que foi uma ótima adaptação.
Wendy, João e Miguel são três irmão muito imaginativos, moram com seus pais e sua babá, a cadela Naná.
Uma noite Peter Pan, um menino amigo das fadas, que vive em uma ilha distante seguindo as estrelas, entra no quarto das crianças para ouvir as histórias que Wendy contava e acaba perdendo sua sombra. Na noite em que volta para buscar ele acaba sendo visto pelas crianças e juntos fogem pela janela noite a dentro, rumo a Terra do Nunca, onde vivem experiências fantásticas, que só uma criança pode viver

wmeAman 14/11/2022

Eu já conhecia Peter Pan e talvez até gostasse mais da versão em filme, mas a leitura desse livro é incrivelmente boa, mesmo nessas condições.
Não sabia o quanto era bom ler uma história contada como um conto de fadas, o que dá uma emoção e suspense mesmo sabendo o que vem por aí.
Tem várias coisas que eu ainda tento entender sobre Peter Pan, mas acho que a mensagem de ?todos temos que crescer (exceto Peter) , apesar de não querermos e prometermos que não vai acontecer? é bem clara, e o que nos resta é tentar ao máximo preservar a alegria, a inocência e o coração leve de uma criança.

Maitê 12/11/2022

Devia ter lido antes de crescer.
Demorei 4 meses pra ler esse livro.
Poderia ter lido em uma tarde.
E só agora que eu terminei, consegui perceber o motivo de eu não ter gostado:
eu já cresci.
Queria ter lido mais nova, talvez ainda criança. Queria ter apenas me encantado com as maluquices sem questionar nada. Apenas me divertir.
Mas eu cresci. Achei o Peter Pan arrogante e irritante.
E como esperado de um livro antigo, refletiu os valores da época. Uma sociedade patriarcal, machista que achava ok falar que fadinhas danadas mereciam levar tapas na bunda em livros infantis.
Queria poder relevar tudo e aproveitar. Mas infelizmente eu cresci.

Meli 09/11/2022

Amei demais.
Eu acho que se tem uma palavra que descreve esse livro é nostalgia. Eu amava o filme do Peter Pan e finalmente li o livro.
Foi uma experiência maravilhosa e cheia de aprendizados.
Gostei muito e recomendo para todos.

isabella 03/11/2022

Ótima leitura
Mas nunca imaginei que iria chorar lendo Peter Pan, o último capítulo me quebrou muito.