Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...




Resenhas - Peter Pan


755 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Jhol.ramos 11/02/2024

Um livro para todas as idades
O livro superou as minhas expectativas. A obra é de uma riqueza simbólica, tanto pela questão do próprio Peter Pan ser uma criança que procura desesperadamente por uma mãe, mas que age negando as idealizações em que os adultos põe nas crianças para vir a ser suas apostas narcisistas futuras, preferindo se manter criança para sempre, quanto pelo lado de Wendy, que o livro retrata desse lugar da mulher enquanto mãe e dona de casa (obviamente levando em consideração o contexto em que foi escrito). O livro também aborda outras questões como o fato dos adultos perderem a capacidade de irem para a terra do Nunca ou voarem, no qual podem ser interpretados pela perda da imaginação infantil.
comentários(0)comente



Moon? 11/02/2024

Legal hehe
Rolam boatos que eu sou apaixonada pela história de peter pan, então, conhecer o texto original engrandeceu muito essa obra.
comentários(0)comente



Andrea.Garcia 10/02/2024

Clássico da literatura infantil
Apesar do público alvo do livro ser infantil, esse é o tipo de leitura repleta de camadas que pode ser absorvida de formas diferentes pelos adultos.
O livro é bastante similar à adaptação da Disney, o que achei muito reconfortante pela nostalgia.
E não podia deixar de destacar um dos maiores pontos altos dessa leitura: o narrador. Em vários momentos do livro o narrador conversa com o leitor e faz comentários ácidos sobre os personagens.
comentários(0)comente



Tzara 31/01/2024

Peter Pan sempre foi meu personagem favorito e minha histórico favorita também quando eu era pequena. Vira e mexe eu releio esse livro e cada vez é uma experiência diferente e eu amo muito ele
comentários(0)comente



Mi Vichi 28/01/2024

Uma história escrita para um menino que nunca cresceu, pois não teve a chance de crescer - entender a inspiração para a história me quebra demais ?
comentários(0)comente



sofi 28/01/2024

Peter pan
É muito interessante ver a obra original e como ela foi mudando e se adaptando ao tempo atual mas sempre mantendo sua essência
comentários(0)comente



_carolthome 26/01/2024

Um dos livros mais mágicos que eu já li na minha vida
Preciso começar dizendo que eu nunca fui muito fã de nenhum filme específico de Peter Pan, mas sempre fui fã de absolutamente todos os filmes da Tinker Bell. Talvez por isso o livro tenha me pegado tão de surpresa. A Terra do Nunca, muito mais do que um lugar onde os sonhos são reais e as crianças nunca crescem, para mim ela representa esperança. Esperança de sonhar, de realizar e de ser livre. Crescer é difícil, mas talvez a parte mais difícil seja deixar de acreditar que coisas boas ainda podem acontecer e que sonhos são para ser realizados.
A narrativa flui muito bem, o narrador é de longe uma das melhores coisas do livro, sempre conversando com o leitor e deixando claro suas opiniões sobre o que acontece. Peter Pan é o personagem mais irritante e é impossível não querer guardar Wendy em um potinho. O subtexto sobre mulheres, meninas e mães, junto com os péssimos estereótipos sobre povos originários foram os únicos elementos que me fizeram não amar totalmente essa obra e transformá-la em um dos livros da minha vida. De resto, acredito que seja uma fantasia que vale a leitura
comentários(0)comente



kirtemis 24/01/2024

Todas as crianças crescem, menos uma.
Acho que esse é um ótimo título, afinal, todas as crianças crescem, eu cresci. Pra ser bem sincera, mesmo crescida, me senti extremamente infantil ao ler as resenhas de outras pessoas... Pois pra mim, ler Peter Pan foi uma aventura e tanto, me sentia eufórica a cada página, e foi nessa de "só mais um capítulo" que terminei o livro no mesmo dia em que comecei, e agora clamo por uma versão física dele. Sou apaixonada por livros assim, livros mágicos! Amo tudo que tem fada, tudo que tem sereia, tudo que têm piratas, tudo que tem beijo de amor verdadeiro. Eu amo Peter Pan... Já tinha um enorme carinho pela animação e pelo live action de 2003, e agora meu amor vai ser direcionado ao livro também.
Acabei de terminar o livro, ainda tô bastante emocionada e sensível... Caso eu fosse a Wendy, seria egoísmo demais eu deixar tudo e viver pra sempre na Terra do Nunca com o Peter? Eu realmente faria isso! Mesmo o Peter sendo meio sádico, e às vezes realmente irritante e arrogante, fiquei completamente apaixonada por ele. Algo no fundo do meu inconsciente diz que gostaria que ele junto com a Wendy pra sempre.
É realmente um livro lindo, lindo demais. É mágico! Tenha pra mim que esse livro seja muito adequado a adolescentes de 16 anos que, como eu, são apaixonadas por fantasia

P.S: A seguir, um trecho que achei engraçado:

"Wendy se casou de branco, com uma faixa rosa na cintura. É estranho pensar que Peter não tenha invadido a igreja para estragar a cerimônia."
comentários(0)comente



Kelly 24/01/2024

Peter Pan
História do menino que não queria crescer.
Apesar de gostar da história achei essa versão um pouco confusa.
comentários(0)comente



Tai 21/01/2024

Peter Pan
A Terra do Nunca é o lugar onde as crianças não crescem, os piratas são vilões e os índios se tornam aliados.
Gostei de algumas partes próximas do final, como o plano dos piratas e principalmente do gancho para cercar as crianças, saber mais sobre como o Peter tenta voltar para casa mas ele ?já havia sido esquecido?.
Não sei se é um livro que eu leria para meus filhos com as idades que eles tem agora ( 8 e 7 anos ) por causa da narrativa, que achei confusa em muitos momentos, mas recomendo para crianças maiores (11 anos ou mais), e obviamente outros jovens e adultos que gostem de fantasia e de Peter Pan.
A história é 4/5 e foi minha primeira leitura iniciada e finalizada em 2024.
comentários(0)comente



Lora Pontes 18/01/2024

Entregue-se à imaginação
Pra quem conhece o desenho da Disney, não vai notar grandes diferenças no livro. É uma história bem mais infantil do que eu imaginava ( mas eu queria o quê, né!?) E uma viagem deliciosa à terra do nunca e à imaginação das crianças.
comentários(0)comente



Ivonete 15/01/2024

Todas as crianças crescem, menos uma
Já comecei o livro amando essa frase.
Eu gostei bastante da leitura, e das crianças, e de Peter.

Lendo algumas resenhas por aqui vi que muitos não gostam do Peter Pan, por seu jeito arrogante e inconsequente.

Eu acho que ele é como deveria ser, sendo um órfão criado sem regras e disciplina, sem supervisão de adultos para ensinar-lhe limites e tudo mais.

Ele é um garoto livre, que não tem passado por não se lembrar dele, que vive suas aventuras apenas no presente, sem se importar com o amanhã, assim como as crianças são.

Os que julgam Peter ou os meninos perdidos se esqueceram que crianças são essencialmente egoístas e visam o brincar acima de tudo.

Por ser uma história infantil, o tema de crianças lutando me incomodou um pouco.
Mas reflitindo sobre a essência da Terra do Nunca, uma Terra de fantasia infantil, é preciso ter essas aventuras, e coragem, e cenas de batalhas, como acontece no imaginário, como são as brincadeiras no faz-de-conta.

Capitão Gancho é um personagem formidável, eternizado, obra prima da literatura.
Aquele vilão que a gente não sabe se teme ou ama. Ele tem sua densidade, esperteza, e uma certa melancolia que cativa.

A Disney é, para muitos de nós, a porta de entrada para muitas histórias de livros tidos como infantis, mas sabemos que ela suavisa as histórias verdadeiras.

Por isso devemos conhecer os originais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lia 12/01/2024

Um prazer conhecer este clássico
Não imaginei que seria uma leitura tão agradável. A história é contada de forma tão contínua e bem amarrada que senti como se estivesse num fluxo de consciência. É bem humorado, tem alguns pontos onde podemos ficar um pouco "bravos" com a visão colocada pelo autor do papel da Wendy e das mães mas a percepção que eu tive é que a intenção do autor foi, usando o bom humor e o absurdo, mostrar a importância da mãe na construção de caráter e de senso de certo e errado na vida de crianças, afinal como o narrador mesmo fala, para viver uma aventura na terra do nunca precisa ser um pouco desalmado.
Foi legal perceber que a adaptação da Disney (a animação) foi bem fiel em boa parte da história em si, minimizando apenas as características grosseiras, agressivas e egocêntricas dos personagens, principalmente do Peter. O Peter beira ao revoltante, totalmente egoísta e uma infantilidade grotescamente acentuada. Achei engraçado perceber a facilidade como os meninos perdidos têm atitudes totalmente reprováveis, mas sem um peso na consciência, não existe consciência.
Enfim, já me alonguei muito. Aproveitei bastante a leitura, me diverti, fiquei chocada em alguns momentos. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Thainara 11/01/2024

A história como foi contada precisa de muita reflexão. Acredito que uma criança não iria absorver completamente às lições e metáforas e tudo mais.
Mas esse mundo de fantasia foi bem criativo. Prova que não existem só mocinhos ou só vilões.
comentários(0)comente



755 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |