Os Catadores de Conchas

Os Catadores de Conchas Rosamunde Pilsher

Resenhas - Os Catadores de Conchas

Haddie 02/02/2024

Excelente!
Que livro incrível, cheio de reviravoltas e uma escrita maravilhosa! Meu primeiro livro da autora e já anseio por ler outros!
Apenas leiam!

Tice 25/01/2023

Os catadores de concha
Fecho a última página do livro (632), com os olhos mergulhados em lágrimas, a pele irrigada e o corpo estremecido de emoção. Definitivamente é uma leitura incontestável.
Penélope, filha única de um admirado e caro artista inglês, é mãe de três filhos: Nancy, Olivia e Noel. Diante das mudanças naturais da vida, aos 60 e poucos anos ela escolhe vender a casa deixada pelo pai e morar no campo. Numa vida pacata, saudável e tranquila, Penélope desempenha um perfeito papel materno e social. Gentil, educada, generosa e de fácil convivência, ela marca, de forma positiva a vida de todas as pessoas que acessa. Perdas, dores, tristezas, conflitos, desencontros. Conquistas, paixões, encontros, reencontros, amizades. Longe de ser um romance clichê, o livro produz uma adrenalina inexplicável. Sentimos os personagens como pessoas reais e do nosso convívio (e são) e estabelecemos uma profunda conexão com os fatos, vivendo todas as sensações.

Uma leitura avassaladora.

Sophi 16/01/2023

peguei o livro emprestado de um amigo, li sem saber nada e foi a melhor coisa que eu fiz.
o livro é lindo e as personagens são incríveis, complexas e humanas!

uma leitura que eu recomendo muito.

Vicky 06/03/2021

Perfeito, sensível, verdadeiro
Com uma sensibilidade extraordinária, Rosamunde Pilcher constroi todas as partes da vida de seus personagens, principalmente de Penelope Keeling. Ao longo da leitura, os caminhos vão se aproximando para, no final, virarem um lindo quadro. Tocante.

Sol 30/10/2019

"As vezes, tenho a sensação de haver sido mais abençoado do que todos os meus semelhantes, por ser capaz de encontrar a felicidade tão facilmente" pg.3121

Barbie 31/08/2014

A vida como ela é
Uma vida, outras vidas, um grande amor, alguns outros amores, lições de vida, algumas decepções, perdas e ganhos, alegrias e tristezas, momentos suaves, mas também momentos graves, um tom de delicadeza mas também de aspereza...Assim é definida a vida diante de diversas situações e circunstâncias tão rotineiras encontradas nesse livro.

Sem sombra de dúvidas, esse livro nos deixa a pensar, nos faz indagar o quão pouco temos aproveitado os momentos oportunos que a vida nos dá, o quão precioso é ter olhar diferenciado e ir em frente sem deixar nada para depois.