A Casa do Escritor

A Casa do Escritor Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - A Casa do Escritor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karina.Carvalho 18/04/2024

Eu tô encantada com a série da Patrícia.
Só conhecia o Violetas mas foi uma grata surpresa descobrir os demais.

Nesse livro, como como nos demais, Patrícia detalha com simplicidade e um olhar único a vida de desencarnada.

Confesso que vários trechos eu nunca tinha parado para pensar como a proteção das feiras do livro ou mesmo ter uma colônia só para ensinar a ditar psicografias.

Tudo muito interessante e leve.
Recomendo
Thabi.Almeida 18/04/2024minha estante
Tem muitos anos que li essa trilogia.
Amei muito violetas na janela e esse mundo espiritual que ela nos apresenta em todos os livros. Mas confesso que nunca revisitei as obras ao longos desses anos pq algo me incomodou muito nas passagens nossa protagonista. Me parecia que ela ja era muito popular do outro lado e favorecida além dos outros... Talvez se eu reler mude o ponto de vista

ThaAs 08/03/2024

Como sempre Patricia não decepciona. Nesse livro conhecemos a colônia de estudos literários. Seu funcionamento, seus cursos. Muito interessante para entender o intercâmbio entre autores espíritas, médiuns e as editoras, feiras do livro e livrarias. Um tema pouco abordado em livros do gênero e cativante. Recomendo a leitura

Debora 03/03/2024

Quase terminando a sequência de livros.
Revelou o que eu queria saber, sobre a ligação de Patrícia e Frederico.
Ver mais histórias de espíritos, aquela coisa de ação e ração.

Elisabete53 19/02/2024

A Casa do Escritor é o 3° livro do box violetas na janela, neste livro Patrícia continua contando seu cotidiano, agora já melhor ambientada ela vai para Colônia A Casa do Escritor para uma nova etapa em seu aprendizado.
É nesta Colônia que ela inicia os primeiros passos para escrever sua história no outro plano da vida, aprendendo a trabalhar como " medium psicógrafo ela compreende a responsabilidade sobre o que seja transmitir uma informação.
Ela narra muitas histórias que escutou durante seus estudos.

Bia 08/02/2024

A casa do escritor
No livro, Patrícia vai fazer um curso para ditar mensagens aos encarnados, e apesar de o nome do livro ser A casa do escritor, ela faz cursos nas colônias Casa do Saber e na A casa do escritor

Eu achei em alguns pontos que o livro foi meio arrastado, e por ser um livro com a temática de certa forma voltada para a literatura, as vezes era meio "culto" demais, mas dá pra tirar várias lições, principalmente dos relatos

Mayara Ornelas 25/01/2024

Continuando essa série linda
Continuação de vivendo no mundo dos espíritos, a casa do escritor nos leva para uma colônia linda e para mais uma jornada de aprendizado e crescimento espiritual da Patrícia. Como os dois primeiros, esse também é cheio de ensinamentos valiosos

Thaischl 12/01/2024

Maravilhoso
A Patrícia sempre impecável! Fez seu trabalho com maestria e é muito admirável todo esse processo? nos trazendo bastante conhecimento durante todos os livros

Juno.Cruvinel 28/12/2023

Leitura gostosa e de aprendizado!
Gosto muito dessa série, é uma forma de aprender através de linguagem simples! Como todo espírito em evolução, acredito que tenha coisas a melhorar, como por exemplo o racismo na história da Loreta. Pensando que o desencarne dela foi há anos e dando essa oportunidade para que ela tenha melhorado esses pontos, é um livro bom de se aprender!

Michele206 25/11/2023

A casa do escritor
Esse livro tem relatos muito bonitos, é melhor estruturado e enfatiza mais o mundo espiritual. Sinto que a cada livro Patrícia vem amadurecendo e intendendo melhor o real motivo de seus livros

Bia 09/11/2023

Um relato muito bonito sobre a vida no mundo espiritual, sobretudo sobre a Colônia, uma cidade dedicada a ensinar e estudar a Literatura.

Vica Maltez 26/10/2023

Melhor que o anterior
Tinha desanimado desses livros da Patricia depois de ter lido o anterior, mas ainda bem que insisti pq achei esse aqui um pouco melhor. Enquanto o anterior acabou sendo muito incisivo e as vezes radical, esse aqui foi mais acolhedor, e teve bem mais histórias de pessoas desencarnadas (sinceramente acho a parte mais interessante dos livros dela), também achei a leitura mais leve e menos preconceituosa com as religiões alheias (mas ainda existente infelizmente). Ainda to pensando se lerei o próximo livro.

Babs 24/08/2023

Particularmente gosto muito da forma que Patrícia e Vera estruturam as histórias.
Se torna uma leitura leve e com muitos ensinamentos.

Porém achei esse livro um pouco confuso, não sei se era a edição antiga que me foi empregada. Mas na separação dos parágrafos não ficava claro que havia passado um tempo, ou que mudaria para outro porém da história.

No mais, os relatos da Jornada de aprendizado da Patrícia seguem encantadores e gerando muita curiosidade no leitor.

Livro que pode ser claramente entendido por pessoas que não conhecem a doutrina.

Fada brilhante 30/06/2023

Que livro....
Traz tantas lições lindas, reflexões e relatos do mundo espiritual. Ainda mais quando o assunto é literatura, amei amei ame

Ana Lu 22/01/2023

A leitura flui naturalmente, o livro é bem leve e a história é bem boa. Descreve e apresenta algumas colônias, gostei de entender mais do mundo espiritual.

1 | 2 | 3 | 4 | 5