Tchau

Resenhas - Tchau

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline 22/01/2023

Pesado
Eu li esse livro quando era criança e só hoje, consigo compreender os temas pesados que ele aborda. São quatro contos de tirar o fôlego, que possui uma moral em cada um deles. O mais triste é o último conto que trata de uma tragédia real. Não tenho palavras para expressar o quanto esse livro é importante e um marco da literatura brasileira.

Srta. Camilla 24/05/2009

Perdas e solidão.
Esse livro de contos é ótimo!!! Fala sobre as perdas que sofremos durante a nossa vida, da solidão que cada vez mais nos faz companhia.

Lala 02/09/2021

Confesso que eu não estava nem um pouco a fim de ler esse livro (era pra escola), porém a escritora nos prende de uma forma que é inexplicável. É um livro curto, porém com bons ensinamentos.
(Não acho que pelo tamanho valha 30 reais porém pelas histórias compensa)

Ale 03/05/2021

Tchau!
Esse livro foi muito especial porque me mostrou que apesar de tudo eu amo crônicas. A Lygia em seu penúltimo conto me fez chorar, porque eu realmente achei que ela tinha morrido escrevendo. Enfim as histórias são lindas e cheias de metáforas e é nítido o amor da escritora destacado em cada página.
bowieschild 08/05/2021minha estante
quem te deii??

bowieschild 08/05/2021minha estante
eu tmb pensei que ela realmente tivesse morrido KAKKAAKAKA

Ale 04/06/2021minha estante
EU CHOREI.

Conan0 11/04/2021

Adorei
A construção de capa, título, introdução e tema foi tão legal! Adorei a forma como tudo se casa!

Laura.Julia 28/12/2023

Da querida Lygia
A Lygia tem um jeito muito bom de escrever que dá vontade da gente ler o livro do começo ao fim sem parar. É um jeitinho coloquial bem brasileiro, faz o livro ficar mais divertido, mais engraçado e mais gostoso de ler. Sem contar que ela tem uma criatividade imensa pra criar suas histórias, uma mais maravilhosa que a outra. Os personagens são tão legais que dá vontade de chamar eles para sair passear e virar amigo.

Tatiane 24/10/2021

Revisitando Lygia Bojunga, estou redescobrindo como uma literatura destinada aos pequenos leitores pode nos alimentar mesmo quando adultos e proporcionar densas reflexões. Este livro de contos é fantástico!

Gi ð 20/09/2022

Rápido e incrível
Primeiro livro q leio dessa autora e já me apaixonei.
Oq a autora fala no começo, e os contos são praticamente incríveis. Ansiosa para ler mais livros dela.

Carol Benazzato 18/12/2011

Extremamente delicioso e rápido de se ler, a começar pela capa. Do prefácio à página 129: na órbita dos vocábulos não encontro, de modo algum, um outro adjetivo que possa classificar tal obra, a não ser por "deliciosa" -- do gostinho do bife que o Tuca sonhava em devorar no conto "O Bife e a Pipoca". Me vi no conto "A Troca e a Tarefa", do início ao... bom... fim? Não. O fim, não. Mas do início até a 26ª parte, sim! rs. :)

teasbookstears 14/10/2021

"tchau" de lygia bojunga reúne quatro contos: "tchau", "o bife e a pipoca", "a troca e a tarefa" e "lá no mar".
a linguagem é simples, porém a narrativa é densa. algumas vezes tive que parar pra respirar um pouco e absorver as coisas. pois os temas retratados nos contos são bastante sérios. amor, amizade, desigualdade social, relações familiares, ciúme, medo...
o meu conto favorito foi "a troca e a tarefa". forte e emocionante. fala muito sobre colocar para fora o que se sente, por meio da escrita. me identifiquei.
também gostei muito da introdução que a autora fez no início do livro, o que só fez aproximar mais o leitor. foi uma boa experiência de leitura.

Leticia.Romanoski 04/10/2022

LINDO
todos os contos são lindos é um livro muito bonito mas a história da pipoca e do bife é algo surreal eu nunca li nada parecido nunca senti tanta angústia em um livro dedicado ao público infantil

essa escritora tem um trabalho magnífico

kemi 27/04/2021

bonito, profundo e pra qualquer um
os contos são muito significativos e impactantes, assim como tudo que a lygia escreve. fala sobre perda, amor, amizade, solidão, paixão. as duas primeiras te atingem que nem uma pedra aonde dói, enquanto as duas últimas são mais profundas e bonitas (e as minhas preferidas, a troca e a tarefa em primeiro porque linda demais).

serve tanto pra crianças quanto pra qualquer outra idade, a experiência de leitura só mudando e acrescentando. lygia cada vez conquistando mais espaço no meu coração.
Amanda.Dias 27/04/2021minha estante
Que legal! Sua resenha me fez querer ler!

kemi 30/04/2021minha estante
obrigada! espero que goste :)

Lucas.Amorim 29/03/2023

Emocionante
Quatro história com narrativas profundas e particulares. Cada um com sua intensidade, mas a segunda me cativou mais, por retrarar a realidade das classes econômicas. E a terceira mexeu comigo, com o íntimo. Recomendo demais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5