Minha Querida Assombração

Resenhas - Minha querida assombração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcus Nogueira 22/09/2011

LIVRO PRA CRIANÇA??
Paulo vai passar o feriado com seus quatro filhos numa fazenda longe da metrópole. Toda noite dona Santa conta uma história de assombração pra eles. Mas na hora de dormir parece que as histórias que dona Santa conta não são apenas histórias pra boi dormir. Gritos, correntes, passos, acontecimentos estranhos tomam conta da fazenda.

Recomendo muito o livro. Tudo bem que ele é rotulado como de criança e tal, não tem como negar. Mas é uma boa ideia ler um livro simples de se devorar, pra descansar dos fardos daqueles livros adultos complexos. Além disso, tem muita aula de cultura no livro.E as ilustrações; e principalmente as fotos verdadeiras de onde dizem ser mal assombrado lá no final do livro.É legal perceber que tudo no final encaixa direitinho, dá até vontade de voltar pra vê se a gente deixou aquilo escapar assim, tão óbvio.
Dá pra ler de boa em duas sentadas, ou acompanhando os capítulos que são de acordo com os dias da semana que eles passam na fazenda.
Maah 11/07/2021minha estante
O livro é bem gostoso de ler, conforto e suspense com as lendas envolvidas no meio da história. Muito bem desenvolvido e deixa o gostinho de: "nossa, eu preciso de respostas!" e tem um plot twist incrível. Muito bom mesmo, recomendo

Heloisa227 25/02/2023minha estante
Esse livro é perfeito em cada letra

Luiza2998 21/01/2024minha estante
E muito bom eu tenho o original e e muito bom e um dos melhores livros que eu já li

star21 18/11/2023

Ok
O livro conta histórias por trás, tendo uma narrativa em torno das histórias contadas ao longo da história.
Sendo sincera as histórias contadas dentro do livro, são muito boas e eu gostei muito de ler. Mas sinceramente eu não gostei muito da história que gira em torno, achei muito corrida, mas é compreensível pois o livro é consideravelmente pequeno.

Bella 20/03/2021

Minha querida assombração!!
Não tenho palavras pra descrever!!

Foi meu primeiro amor literário, primeiro livro que despertou essa paixão que tenho pelos livros , li ele quando ainda muito nova e guardei ele até hj comigo, com muito carinho!

O livro traz ai um mistério, intrigante confesso, a cada página a vontade de ler mais aumenta , curto, com um final maravilhoso!!

Quem tiver criança em casa é uma boa opção!

Companhia das letras nunca me decepciona !

bru 02/04/2023

Nostálgico e surpreendente
Vi minha irmã mais nova lendo esse livro e como sou doida por infantojuvenil com uma dose de "terror", o título chamou minha atenção e resolvi ler.

Eu adorei o livro, as histórias que são contadas durante a narrativa e como tudo se conecta com os personagens da fazenda. Sério!!! Me lembrou muito das vezes em que minha avó me contava essas histórias assombrosas nos dias chuvosos, e mesmo com medo, pedia sempre pra ela me contar ahhdhwhs Adorei o livro, de verdade. Muito bom!

Duda ( Taylorâ s Version ) 20/04/2022

Minha Querida assombração
É um livro curto e que te prende muito, é do tipo de livro que vc não para de ler até chegar no final, li esse livro com 11, 12 anos e acho ótimo pata começar o hábito de leitura, o livro é nacional. As histórias que são contadas no livro foram muito bem escritas

Esther 31/12/2022

Achei bem legalzinho e seria uma ótima recomendação pra um bom paradidático. Gostei muito das histórias e foi bem interessante aprender mais sobre a cultura caipira

julia3518 28/07/2021

li quando eu era criança e me deixou noites em claro, motivo da minha insônia. obg escola ate hj n superei q me obrigaram a ler samerda com 11 anos ???

Ingrid Castro 21/02/2022

Uma lerda lendo mistério
Esse livro é incrivelmente bem amarrado, tudo se conecta e te prende de formas impressionantes.
Mas devo alertar: os nomes são EXTREMAMENTE importantes. Pq dessa minha algazarra para ressaltar isso? Bem, nunca fui muito boa com substantivos, sempre caracterizei os personagens para ficar mais fácil lembrar (Exemplo: a velha que conta histórias), porém se você não grava os nomes você se perde na história, tive que ler duas vezes para realmente experienciar tudo que o livro tinha para me ofertar.
Mas tirando minha lerdeza, é um livro espetacular, estou lendo com meus alunos de 10 anos e está sendo uma aventura singular!

sasa b! 24/04/2023

Eu lembro de comprar esse livro há cinco atrás, em uma loja da minha escola. Eu sempre abandonava o livro por ser assustador. Só agora consegui acabar. É muito bom. Indico muito(para quem tem coragem).

Ellen.Bock 17/07/2023

Um livro que conta várias história.
Onde um pai e seus filhos foram para um sítio hotel para descansar da agitação da cidade, além de nadar no riacho, correr atrás dos bezerros e subir numa grande figueira, as crianças ouvem histórias de arrepiar contadas à noite pela anfitriã. De repente, coisas estranhas começam a acontecer, envolvendo a todos numa trama do outro mundo.

Rai_ane 04/03/2024

Esse foi o meu primeiro livro de suspense que li,gente mds esse livro é maravilhoso, o final então... Deixa vc pensativo por dias

Paloma 22/02/2022

Minha querida Assombração
É difícil fazer uma resenha com os pontos positivos que esse exemplar merece.
É perfeito, um livro repleto de suspense, mistério, numa pegada extremamente leve. Para quem não tem o hábito de consumir livros de terror, mas gosta da pegada de suspense e mistério, está mais do que recomendado!

E por ser nacional, torna a leitura ainda mais gostosa!!!

I.D. 09/04/2021

Minha Querida, Resenha!
NOTA: 4

Conheci o livro por meio de um amigo que o tem em sua biblioteca particular e o me emprestou. Meu amigo o leu durante sua infância, já eu, não tive contato até ele me apresentar.

É um livro leve, mesmo pelo terror presente na história, curto, onde você pode lê-lo rapidamente, e com uma história bem construída e envolvente.

Meu ponto negativo da leitura foi com a escrita do autor que não é muito robusta, o que me incomodou um pouco, porém é mais algo pessoal do que um ponto fraco do livro. Um dos maiores pontos positivos é a história e como o plot foi construído.

Recomendo a leitura!

Clara 06/11/2020

O tipo de livro nostálgico...
Esse livro me fez lembrar de quando eu e meus primos se juntavam para ficar contando piadas e histórias. Li em 3 horas e ameii muito !

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6