O portal

O portal Eliane Raye

Resenhas - O portal

Carol 30/03/2011

Muito bom!
O livro é muito interessante ainda mais para mim que estou em uma temporada eterna de chick lits e Romances. O mais engraçado é que ganhei este livro na primeira reunião dos skoobers que fui aqui no Rio de Janeiro e me encantei pela capa. Ah, também adorei ter ganho uma autógrafo, já que a escritora fazia parte do grupo.Tá vendo! Isso que é o bom de ler autores nacionais. Eles sempre estão por perto, a maioria é super simpática e adoram conversar com os leitores. Quer melhor do que isso? Ah, ainda tirei uma foto!
A história tem um enredo ao contrário da maioria de livros nacionais, por que a personagem principal é americana e vem morar no Brasil com o pai que foi transferido para trabalhar aqui. Então você já lê com uma perspectiva diferente do comum e ficamos na espera das trapalhadas de uma estrangeira em um país cheio de gírias e culturas diferentes. Foi nesse ponto que achei um pouco estranho porque a personagem sabia falar português muito bem e parecia ser brasileira sendo que era a primeira vez dela no país. Entretanto isso não atrapalhou a minha leitura é só uma curiosidade mesmo que a autora poderia ter explorado mais o conflito cultural.
Elizabeth MacWood é uma mulher sensual de personalidade forte e muito ligada à família, principalmente a seu pai- Robert MacWood-, que decidi se mudar para o Brasil como tentativa de se afastar da ex mulher Rachel que o abandonou por outro homem. Apesar de amar a mãe Lizzie resolve explorar as belezas brasileiras e se matricula na faculdade de história da Puc.
Como todo primeiro dia de aula, Lizzie se sente perdida na imensa universidade e não encontra a sala indo parar na biblioteca onde conhece Flávia, sua primeira amiga brasileira. As duas conversam um pouco até que Flávia descobre um símbolo tatuado nas costas de Lizzie, que não fazia idéia de como havia adquirido esta marca. Nervosa e sem se recordar da noite anterior acaba esbarrando em Leonardo DeLucca, um médico dermatologista que cursa pós- graduação na Puc.
Com a ajuda do pai descobre ter saído para jantar com Marcello, um grande amigo italiano, na noite anterior, mas não consegue decifrar o símbolo em suas costas muito menos os estranhos sonhos que vem tendo com seu namorado americano Steve. Preocupadas com a situação, Flávia e Lizzie contam tudo a Leonardo que sugere a visita a um médico especializado em resgatar memórias. Sendo assim a garota descobre que recebeu de uma mulher estranha uma chave misteriosa e um endereço enquanto dançava na boate e observava seu italiano preferido trocar salivas com uma gostosona. Em meio a toda essa confusão, descobre que Steve desapareceu e continua mandando mensagens misteriosas através dos sonhos.
Os primeiros capítulos do livro são narrados em duas épocas diferentes – o começo de carreia de Robert até seu casamento com Rachel e o nascimento de sua filha e as aventuras de Lizzie no Brasil. Gosto disso porque tenho a oportunidade de saber um pouco mais da história e buscar pistas no passado.

Renata 31/07/2011

Confesso que so peguei esse livro por curiosidade, e por que conheci a autora Eliane Raye e não me arrependo.
A historia tem romance e misterio na medida certa, durante a leitura fiquei intrigada algumas, não entendia por que a Elizabeth não se lembrava, mas a memoria prega peças e as lembranças vem no tempo certo.
Em quem Elizabeth poderia confiar, nem ela mesmo sabia... bem vou terminar de ler e torcer para que o proximo livro seja lançado em breve, ja estou ansiosa.

Bruna Fernández 14/07/2011

Resenha para o www.LivrosEmSerie.com.br
Assim que recebi "O Portal" em casa fiquei intrigada com a capa e o título do livro, ambos chamaram muito a minha atenção. Li a sinopse e gostei do que vi. Só não conseguia entender como o livro era tão fininho, mas cheguei à conclusão de que fui eu que acabei me acostumando com os "catataus" de mais de 400 páginas.

O livro, de uma autora nacional (yay!!!), nos conta a história de Elizabeth Macwood, que é mais conhecida pelo seu apelido de Lizzie. Ela acabou de se mudar de Nova Iorque para o Rio de Janeiro com o seu pai - que recentemente se separou de sua mãe - e começa a estudar na PUC quando a sua vida fica completamente de pernas pro ar. Lizzie faz amizade com a simpática Flávia, a bibliotecária da universidade, e um dia elas descobrem marcas nas costas de Lizzie. Ela não se recorda de como ou onde aquilo aconteceu, muito menos de quem possa ter feito isso com ela. Nesse meio tempo, Lizzie e Flávia também se tornam amigas de um jovem médico da PUC, Leonardo De Lucca.

Para ajudar a nova amiga, os três começam a pesquisar mais sobre as marcas cravadas em Lizzie. Leonardo até a acompanha em uma consulta ao médico para fazer Lizzie se recordar da noite em que ela "recebeu" as marcas. Ela então se recorda de ter saído com um amigo italiano que ela conheceu quando ainda morava em NY e de ter ficado muito zonza. Lembra-se também então de uma mulher lhe entregar uma chave e um papel. Começa então o desenrolar de todo o mistério.

Lizzie é uma personagem bem comum, sem nenhum destaque extraordinário. É muito persistente no que quer que chega, muitas vezes, a soar como uma garotinha mimada. Deixou para trás um namorado - Steve - em NY e, mesmo sem falar com ele há muito tempo, age como se o namoro deles ainda existisse. Se tivesse que comparar ela a alguma personagem, seria com a Bella Swan de Stephanie Meyer. Lizzie entrou no hall das protagonistas irritantes, para mim. A personagem que eu mais gostei no livro, a bibliotecária Flávia, é infelizmente a menos explorada. Com um jeito "pra cima" e respostas inesperadas, ela conseguiu me cativar mesmo sem aparecer tanto ao longo do enredo. Estou torcendo pra que no próximo volume ela ganhe mais destaque.

A história não é contada linearmente, e isso contou como um ponto positivo nesse livro. Eu simplesmente adoro livros assim e a autora soube usar esse recurso muito bem. Ao longo da história vamos, aos poucos, descobrindo mais sobre o passado de Lizzie, sobre o passado dos pais dela - como eles se conheceram, porque se separam. Descobrimos mais também sobre seu namoro com Steve e acompanhamos os passos do misterioso vilão, por trás de toda a perseguição à Lizzie e seus conhecidos. Acontecimentos esses, sempre ligados à existência de um Portal misterioso.

Apesar de conter passagens de assassinatos, ameaças, traições e etc., o livro não tem nada de sombrio. A forma como a autora descorreu a narrativa tornou, à minha vista, tudo muito leve. Em momento nenhum realmente temi pelos personagens do livro. Faltou um pouco mais de mistério e obscuridade na trama, na minha opinião, porém isso também pode ser pelo fato de eu gostar mais de thrillers mais pesados com serial killers à solta. Mesmo com essa "leveza" a história me prendeu. Queria saber o que era o tal do Portal e receber as respostas dos mistérios envolvendo a personagem principal.

Contudo, tenho que confessar que o final me decepcionou um pouco. A autora dá respostas ao leitor e não deixa nenhuma ponta aberta. Mas foi exatamente essa falta de um gancho que me intrigou: o que ela vai escrever na continuação? Tudo bem revelar ao leitor quem estava por trás de toda a trama, mas revelar isso também aos personagens não foi a melhor ideia. Achei que faltou uma melhor elaboração dos mistérios e estruturação do enredo em si. Entretato a ideia do enredo da Eliane foi muito boa e me fez persistir até o parágrafo final do livro. Quem curte um romance com pitadinhas de mistérios e suspense com certeza vai gostar muito de "O Portal"!

Rafa 16/08/2011

Resenha - O Portal - Eliane Raye
Quando comecei a ler "O Portal", senti uma extasia total, quando me cadastrei no BT do livro pelo blog do Joe, mal esperava para começar o livro, além disso estava eufórico por causa das várias resenhas que já li com tantas críticas boas. Pois bem, a história é bem legal, cheio de aventura e para lá de emoções com pitadas quentes de romance, mas que não extravasou muito nesse aspecto, mas mais para o lado aventura, não deixando o texto cansativo, mas garanto que o conjunto das duas transformou o livro da Eliane numa espécie de livro irresistível, tentador, com um poder enorme de nos fazer acreditar que o portal é o centro da história, mas no fim não é lá grande coisa, talvez só seja nossa curiosidade com que faça para ler o livro até o fim, e confesso que compensou e muito, a narrativo da autora é maravilhosa, está de parabéns.
Em 3ª pessoa, a autora descrevia todos os personagens com todo detalhe possível, e não poderia deixar de dizer que fez, quase como um histórico da vida dos pais de Lizzie, hora ia para o romance feliz dos pais de Lizzie, hora voltava para a história atual de Lizzie, o que me deu raiva no começou, mas percebi que foi mega importante ler o início da paixonite dos pais dela, foi bem piegas, mas adorei.
Lizzie é uma garota super divertida e toda decidida, porque sabe o que queria, ela é daquelas personagens fortes e marcantes, que você vai comparar com várias outras que já leu, sabe, que se encontra em todos os romances da Meg Cabot, ou não? Então, eu fui me acostumando a ideia de tê-la como minha ídola, até saber que estava no coração de três rapazes, aí foi pedir demais, era Leonardo seu melhor amigo aqui no Brasil, o Marcello seu amigo de Nova York, e Steve que estava em um lugar que não posso falar bem aqui, e no qual Lizzie namorava no momento. Ela só foi parar no Brasil porque os pais dela haviam se separado e Robert, o pai dela resolveu ficar distante e esquecer do passado que estava em Nova York convivendo só com sua filha aqui no Brasil, exatamente no Rio de Janeiro, com descrições perfeitas da autora sobre a beleza natural daqui.
Confira uma passagem, na qual Lizzie, está no portal:

_ Eu não sei como cheguei aqui, mas tinha a certeza da existência desse lugar. Ele era tão real nos meus sonhos. - Lizzie agarrou as mãos dele, como se fossem salvá-la dos pesadelos que vinha enfrentando. - Nem acredito que cheguei até aqui... O pior é que não consigo entender essa necessidade de estar aí dentro. É como se tudo dentro de mim implorasse pela paz que senti momentaneamente.

Foi tanta aventura, mistério, suspense que pensei que iria enfartar com tamanha história, e apesar de que tudo encaixasse perfeitamente como se fosse um quebra-cabeça e ficava imaginando como resenharia um livro tão difuso e ao mesmo tempo delirante de tão apaixonante que a Eliane criou, cheguei a pensar que seria um clichê qualquer pelo começo, pensei também na história de Clea de Elixir, que me lembrou um pouco, mas percebi que estava boiando, inclusive a história da Eliane é bem mais agitada e inusitada, essa comparação que fiz, faz com a obra de Eliane se torne bem mais cortejante para apreciar.
Meu objetivo maior, ao ler esse livro foi ter que saber o que é esse tal portal tem de tão importante para estar na capa, e por quê a Lizzie estava atrás dele como uma louco psicopata atrás de algo incomum, com tantos enigmas para revelar que surgia todo dia na sua frente, além de mafiosos atrás da mesma também, uma perfeita trama, concordam? O que me deu raiva agora, é que não posso contar o que é o tal portal para vocês, se não vai perder toda a graça para se caso você for ler, mas garanto desde já que é uma das criações mais bem planejada que já li e presenciei ao destacar com meus olhos a leitura, fantástico e chocante, não tem como escapar.
Se você adorou tudo isso que eu disse, e ainda tem dúvida de que o livro é super massa, não sabe o que está perdendo, é tanta aventura, suspense, além de ser nacional, tenho certeza que sua leitura, se o fizer, será prazerosa, recomendo muito. Comente!

Eli 23/04/2011

Se eu pudesse voltar no tempo, o que eu mudaria?
Quem nunca fez essa pergunta a si mesmo, provavelemente não vive nesse planeta. Só de imaginar essa possibilidade remota, já faço uma lista de tudo aquilo que faria diferente. Nossa... Bem, sabemos que essa possibilidade não existe, e temos que encarar nossos erros e acertos a partir dessa premissa (ou não, como diria Caetano). O livro da Eliane Raye não trata apenas desse tema, apesar dele ser o mote que nos leva a tantos outros. Fala de família, amor, encontros, desencontros, tudo num ritmo ágil e inteligente, te levando a uma corrida meio louca pelo portal do título. Se me perguntassem qual peersonagem mais gostei no livro, diria Raquel (não posso adiantar nada, por que não gosto de fazer resenhas com Spoleir). Se fosse a alguns anos atrás, estaria tacando pedras imaginárias na coitada. Mas como a gente evolui em tudo na vida, acho que evoluímos também nas escolhas literárias. Raquel nos é apresentada como uma pessoa imperfeita, que comete erros. Quem não os faz? Para nós, espectadores dessa estória, é muito fácil julgá-la. Aliás, nós fazemos isso todos os dias, como amigos, familiares, vizinhos, artistas... Gostei da personagem justamente pelas suas imperfeições. O mistério do Portal nos é revelado bem no finalzinho (óbvio), e tudo ss encaixa, apesar de eu achar a amiga do Steve meio pirada... Meio não, completamente pirada (leiam que vocês vão entender porque).
Para as românticas de plantão, temos um casal mais do que fofo nesse romance. Ou seja, o livro de estréia da Raye tem tudo aquilo que gostamos num bom livro. Basta você ter coragem e conferir.

P.S.: Para as fás de Jane Austen, a nossa protagonista de chama Elizabeth Bennet MacWood. Agora é ler e descobrir quem é o seu Darcy.

Jess 31/05/2011

Diversos gêneros em um único livro
Esse é o primeiro livro publicado pela Eliane Raye, uma carioca que depois de ler o livro posso dizer que tem muito talento, a qualidade da trama impressiona de tão bem elaborada.
O Portal é cheio de suspense, com fácil leitura e com uma história que prende o leitor.
O livro é capaz de atrair vários tipos de leitores, os que gostam mais de ação, de romance e até mesmo chick lit, tem um pouco de tudo mas feito com muito talento.
Algumas partes podem ser um pouco chatas, como o fato de Elisabeth viver com caras dando em cima dela, como se fosse um feitiço e ela a deusa Afrodite, viver saindo com eles para jantares e tudo mais sendo que sua vida está virada de cabeça para baixo, ela também se importa muito com as roupas e marcas, ninguém pensaria na marca da calça que vai colocar em uma situação que você vive sendo perseguido por pessoas que não conhece.
Se você gosta de chick lit vai se apaixonar por essas partes e talvez até se identifique um pouco com a Lizzie, o que pode te deixar mais ainda por dentro da história.
Uma última crítica ao livro é que a Lizzie aprendeu português muito fácil, aparentemente o processo dela vir para o Brasil foi rápido e não conseguimos imaginar sotaque na voz dela, parece que ela fala com muita clareza e sem erros, mas para aprender português demoraria um bom tempo, pois é uma das línguas mais complicadas de se aprender e demora muito para pegar o sotaque e alguns erros de concordância.
Mesmo com essas coisas que eu não gostei, achei que a Eliane tem um talento grande e que deve aproveitar e seguir essa carreira, então leia e viva um livro com diversos estilos e cheio de emoção.

Joe Silva 25/05/2011

Resenha "O Portal"
Elizabeth Macwood (Lizzie), uma nova-iorquina que se mudou recentemente para o Brasil com seu pai após sua separação, esperava levar uma vida tranquila cursando sua faculdade de História e aproveitando todas as belezas e atrações do Rio de Janeiro. Mas após acordar em sua casa, sem se lembrar de nada da noite anterior e ainda com 3 marcas misteriosas em suas costas, ela se vê dentro de um mistério que jamais seria capaz de imaginar...

Continue lendo em: http://bookjoe.blogspot.com/2011/05/sobre-livros-50-o-portal.html#more

HUGS =D!!!
#BlogEP

Breno Rodrigues 29/07/2011

Blog Livretando
Elisabeth MacWood, ou Lizzie, é uma jovem de 19 anos que mora com sua mãe em Nova York desde a separação de seus pais, mas ao saber que seu pai mudaria para o Brasil, resolveu partir com ele, afinal de contas, não perderia a oportunidade de aventurar-se em uma cultura diferente.

Em seu primeiro dia de aula, ela acorda com uma dor de cabeça enorme e sem lembrar-se de nada do que acontecera na noite anterior, mas ela não tem tempo para questionar sua repentina amnésia, pois já está atrasada e precisa correr para não perder a aula, Lizzie resolve então vestir-se depressa e seguir para a faculdade, não poderia deixar que seu pai desconfiasse que havia algo de errado com ela. Segue então para a PUC, onde cursará História, e lá conhece Flávia, uma jovem e gentil bibliotecária que passara a ser sua melhor amiga. Ao apresentar a faculdade, Flávia percebe que a roupa de sua amiga está manchada de sangue, o que as assusta, pois esse sangramento estaria sendo causado por símbolos que foram, aparentemente, desenhados com gilete nas costas de Lizzie. Mas quem poderia ter feitos uma atrocidade dessas com a garota e, por quê? Elisabeth nem ao menos se lembrava de onde estivera na noite anterior...

Em meio ao seu desespero, Lizzie sai correndo e esbarra em um garoto, Leonardo, que posteriormente passaria a ser seu amigo. Sentindo-se confusa com os últimos acontecimentos, Elisabeth se abre com seus mais novos amigos e conta com suas ajudas para descobrir a origem daquelas marcas misteriosas que inexplicavelmente apareceram em suas costas. Seguem em busca de pistas e, quanto mais próximos chegam da verdade, mais perigosa essa busca se torna. Existem pessoas perigosas envolvidas e Lizzie terá que descobrir o porquê, para que possa dar-se um fim a todo esse sofrimento. Muitas surpresas e reviravoltas se dão, e os mistérios tomam conta de toda a trama.

Em um clima de romance, mistérios e descobertas, somos conduzidos por uma narrativa envolvente, que me deixou ávido para descobrir o que me aguardava nas páginas seguintes. Gostei da forma como Eliane foi alternando entre personagens e momentos da vida deles a cada capítulo que se passava. Desta forma ela nos possibilitou conhecer mais a fundo a história de vida de cada um dos personagens principais. Não gostei do fato de o personagem Marcello ser apresentado quase que como um ser sobre-humano, uma pessoa surreal, me pareceu algo forçado, fora da realidade. Também me senti um pouco incomodado em algumas trocas de cena, senti falta daqueles espaços, mas acredito que tenha sido um descuido, afinal, foram em poucos momentos que pude perceber esse inconveniente. Ah, vale salientar também o cuidado que a autora e a editora teveram com a ortografia, foi tudo escrito de forma primorosa, não encontrei um errinho sequer. Se tem, passou despercebido por mim. O final não poderia ter sido diferente, escrito de forma contida, na dose certa. Adorei!

Bom, é isso aí pessoal! Se quiserem conferir essa e outras resenhas, dêem uma passada lá no blog. http://livretando.blogspot.com/

Luciane 29/01/2012

Li este livro por meio do Grupo Livro Viajante (http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284), disponibilizado pela própria autora. É o seu primeiro livro. Na minha avaliação, gostei bastante da história, que traz um grande mistério em torno da Pedra da Gávea no Rio de Janeiro. Tem suspense, ação e romance bem gostoso. Parabéns Eliane, pelo belo trabalho!

Talita 12/08/2011

“A chance de voltar no tempo é sedutora. É como se a vida desse outra oportunidade de construirmos um futuro sem erros!”
------
“Nada pode mudar o que já está escrito. Por isso, a dor torna-se insuportável, porque a certeza de que cometeremos os mesmos erros é certa.”
------

Elizabeth Macwood, uma jovem de Nova York, que veio para o Brasil, especificamente para o Rio de Janeiro, acompanhando seu pai, Robert, que tenta seguir em frente depois da separação com a esposa, crente que passariam um tempo tranquilo no país, porém estavam enganados.

No seu primeiro dia de aula, Lizzie descobre 3 estranhas inscrições gravadas em suas costas, marcadas como feridas abertas e que deixavam sua alma atormentada. Junto de colegas da faculdade, e de Marcelo um amigo italiano alucinante, vão em busca de respostas e notícias com o propósito inicial de salvar seu namorado Steve, que está desaparecido, mas ela não imaginava que não era bem esse o seu propósito, e para descobrir isso, ela passará por muitas reviravoltas, novos sentimentos, e muito perigo.

A ação da busca por Steve e pela descoberta daqueles símbolos, se inicia e o ritmo é enlouquecedor. Perseguissões, desilusões com parentes e amigos, mortes, reviravoltas no destino, perigo em uma escalada onde não poderia ocorrer erros, ameaças de morte, crises de ciúmes vindas de todas as partes, tudo isso em busca de respostas e soluções que iriam mudar a vida de Lizzie e de todos que estavam envolvidos na trama.

A autora dividiu os capítulos narrando paralelamente as histórias de Lizzie em uma busca desesperada pela verdade, e de seus pais, com seus dilemas carregados de emoção, uma trama muito bem equilibrada, com a medida certa de aventura, romance e drama, envolvendo também algumas citações bíblicas, provando que é possivel sim, envolver ficção e realidade, com bom senso e sem distorções. E ainda contamos com uma linda diagramação que nos deixa simplesmente ''hipnotizados'' na leitura, impossivel de se largar antes do fim.

Vamos combinar uma coisa, A Lizzie pode até ter mil problemas, mas tem a sorte de ter três homens perfeitos e apaixonados ao seu redor. Steve é todo bonitinho, Marcelo um galanteador envolvente, mas o que é o Leo galera, eu me apaixonei por ele! (#aiai - #Suspiros). Vocês precisam conhecer, só posso dizer que são todos apaixonantes.

Não sei ao certo, mas acho que terá continuação, será? *-* (#tomara)

Leitora Viciada 04/11/2011minha estante
Sim, terá continuação!

Talita 16/11/2011minha estante
Oba, que bom que vai ter continuação *-*

Guilherme F. 17/11/2011

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
Confira a resenha no blog: http://osimbolista.blogspot.com/2011/09/resenha-o-portal-eliane-raye.html

"Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade.

"-"Buraco de minhoca" em sua essência é um atalho através do tempo.Assim como uma minhoca pode passarde um lado para o outro da casca da fruta abrindo caminho através do miolo, um viajante que passar por um buraco de minhoca no espaço, fará um atalho para o outro lado do universo."

Olá pessoas!Hoje vou debater com vocês sobre O Portal, de Eliane Raye, um livro nacional.

A estória do livro conta sobre Elizabeth Macwood uma americana, que vem ao Brasil por uma tranferência de sua universidade de Nova York para a PUC do Rio cursando história, até que um dia acorda e descobre três sinais em suas costas, junto com dois amigos que conhece na nova instituição de ensino vai atrás disso para tentar resolver este quebra-cabeça que a cerca.Com uma mistura de ação, história e mistério Eliane narra a trama que hora se passa em território carioca, hora em americano(do norte, kkkkkkkk, por que brasil também está na américa).
A história não é totalmente linear, variando conforme as descobertas que são feitas, as voltas ao passado.

"Minha bela Lizzie...-Marcello enxugou uma lágrima que corria o rosto.-Você terá de criar uma pele mais grossa se não quiser se machucar tanto.-Ele deu um sorriso carinhosos.-Mas não deixe que isso mude o que você tem por dentro."

Quando vi a capa e o booktrailer do livro fiquei super ansioso para ler, mas tenho que confessar que não era o que estava pensando(o tema),a história começa a pegar fogo mesmo do meio para o final que é feita uma verdadeira corrida.O que gostei é a mistura de thriller e história juntos, sendo uma narração atual mas com toques históricos que influenciam diretamente, e sem querer dizer spoiler, esses toques não serem aqueles tramas religiosos, também não é aquele livro mega dark e sombrio, de maneira simples vai se passando a história, com romance, traição.Fiquei imaginando como seria a estória se fosse incorporado mais mistério e mais personagens, e quando estava lendo imaginando também como seria uma versão para o cinema deste livro.No geral gostei, acho que por ser o 1º livro dela está bom, e conforme a autora divulgou no twitter terá O Portal 2, mas ainda sem nada definido, e nem imagino que será a próxima estória, pois as questões levantadas no livro são respondidas até o final dele, então agora é esperar, leiam "O Portal" da Eliane Raye e se aventurem nesta história!

cfsardinha 13/07/2011

O livro é bem bacana. A história instiga você a ler mais e mais. A única coisa que achei esquisito foi a Lizzie parecer levar tudo numa boa. Sei que nos thrillers o personagens sempre tem tempo para uma transa ou para admirar uma paisagem enquanto são perseguidos (rs), mas a calma da Lizzie me fez pensar se ela não estava com uma dose pesada de valium, rs. Eu lendo estava super tensa e a guria ia passear com Marcello. Como assim?!!! Se existem pessoas te perseguindo e dando sinais diretos de ameaça, você faz o que? Se esconde ou sai pra boite mais próxima pra curtir a noite? Ok, ela é jovem, com hormônios a flor da pele... mas acho que faltou um pouco de "realidade" no tratamento da questão por parte da personagem principal. Mas essa é minha única ressalta. O final é supreendente e a personagem Flávia é realmente bem bacana.