Emily, The Strange: Os Dias Perdidos

Emily, The Strange: Os Dias Perdidos Rob Reger

Resenhas - Os Dias Perdidos

1 | 2 | 3 | 4

Cinara... 28/07/2021

"... Pessoas são legais - 2 lembranças Melhor deixar as pessoas para lá - 234.905 lembranças..."

Eu imaginava algo totalmente diferente, achei uma vibe total de desventuras em série, não era isso que eu esperava.
Comprei por 19.90, mas sempre vejo vendendo por 70.00 reais. E digo ainda bem que eu paguei 19.00...?

Na Tancredi 08/08/2020

Perfeito
Livro maravilhoso. A pequena Emily é realmente estranha, estranha e maravilhosa. O livro é divertido demais, e a história não decepciona. Fiquei curiosa para saber o porque da sua amnésia e empolgada para ver a resolução dos mistérios dessa cidade maluca.

Flavia 25/01/2012

Genial!!
Emily the Strange é marca registrada e criação de Rob Reger para a Cosmic Debris Etc.,Inc. Se tornou uma franquia com um catálogo de vendas de produtos incluindo artigos de papelaria, roupas e acessórios de moda. Virou jogo e ao que tudo indica terá uma adaptação cinematográfica futuramente.
Os Dias Perdidos é o primeiro livro de uma quadrilogia, e foi publicado no Brasil pela Galera Record.

O livro nada mais é do que o próprio diário de Emily, ou "Lacraia"como ela se autodenomida para os outros, onde ela conta a história que começa quando acordou na minúscula cidade de Blackrock, sem se lembrar de nada do que aconteceu no passado, sem saber quem é, onde está ou pra onde vai e passa a escrever, na maioria das vezes de forma enumerada e muito engraçada, desenhar e "pregar" fotos de tudo o que acontece e apronta durante o tempo que fica desmemoriada.
Por se tratar de um diário, o livro é todo ilustrado e cheio de observações hilárias de Emily, que toma nota de tudo que vivencia em sua estadia na cidade caindo aos pedaços.
De início ela resolve morar numa caixa de geladeira atrás do "El Dungeon", um café copo sujo frequentado por gente mui estranha e aparentemente administrado por Raven, a única funcionária do lugar. Emily (que não se lembra que chama Emily), se apresenta como Lacraia e passa a ajudar no café em troca de comida, e aproveitando a oportunidade de poder bisbilhotar e estudar os frequentadores a fim de descobrir alguma pista do que lhe aconteceu.

A partir daí, mesmo que Emily desconfie que há alguma coisa de estranho em Raven, as duas se tornam amigas. Emily faz amizade com os 4 gatos pretos do beco e se tornam inseparáveis, sempre enumera as coisas em forma de lista que tem exatos 13 itens, e a medida que ela investiga e toma nota de tudo o que acontece com intuito de descobrir o que está fazendo alí e por que não se lembra de nada, a história vai se desenrolando de forma super cativante e engraçada, com personagens malucos que fazem muita diferença na vida dela.

Emily é super fofa, muito sarcástica e nada lhe passa despercebido. O tema se remete a um público mais infantil, mas acredito que vá agradar leitores de todas as idades que procuram por uma leitura que flui bem e entretém.
O formato hardcover do livro é de encher os olhos, as páginas são em papel couché de uma gramatura baixa que lembra uma revista, e a diagramação com detalhes e ilustrações em preto e vermelho dão todo o toque gótico da querida Emily. Super recomendo e já está nos meus favoritos, tanto pela história super divertida e cativante quanto pelo trabalho gráfico riquíssimo que foi dado a obra.

Quadrilogia:
Os Dias Perdidos (lançamento em 2011)
Duas Vezes Estranha (lançamento em 2014)
Dark Times (sem previsão)
Piece of Mind (sem previsão)

site: http://www.livrosechocolate.com.br/2012/01/emily-strange-os-dias-perdidos-rob.html

michele. 25/07/2021

amei
eu adorei o livro é um livro bem gostoso de ler como todos os infantos juvenis e é bem estilo coraline, foi muito rapidinho de ler e bem envolvente tbm, tipo eu comecei ele ontem (?) só não li mais rápido pq não tinha dormido e estava morrendo de sono, sem contar que essa edição é a coisa mais lnda.

a emily é uma figura hahaha ela é genial e muito inteligente, um criança incrivel, amei ela, deu uma vontade de pegar ela pra cuidar, abraçar, ser amiga etc. em certos momentos do livro consegui criar várias teorias e claro errei todas hahajaj enfim amei demais !

Lux83 22/02/2020

Divertido.
A personagem que dá titulo ao livro é realmente diferenciada e divertida. De igual modo é a escrita do autor: momentos engraçados, mistério bem construído e o livro em forma de diário é a cereja do bolo. Recomendo. Infelizmente o preço é muito alto. Comprei em um sebo e saiu bem mais barato.

Dani Fuller 11/08/2011

É de babar, viciar e nunca mais parar. E que venham os próximos livros!!!
E aqui vão as 13 coisas que eu pude destacar após terminar a leitura do livro Emily, The Strange:
01) O título do livro é um grande spoiler!
02) A Emily é a coisa mais fofa do mundo.. e eu quero muito uma para mim.
03) O desenho dela é tão vivo e bem feito que a simples possibilidade de adquirir uma faz eu querer desistir.. sabe o motivo? Depois eu explico.
04) A história é muito bem desenvolvida, mesmo quando você acha que ficará cansativa ela apresenta situações inusitadas e muito engraçadas e bem você pode sempre retornar ao item 2 para se manter ‘ligada’ na história.
05) E como falei no item 04, é simplesmente genial!!!!! Tudo ser contado como um diário da personagem é muito real... você tem aquela impressão que está passando por isso junto com ela.. ou que achou em algum lugar ele e começou a ler e tal.. as diagramações, as reações..é tudo muito perfeito!!
06) Apesar de sua amnésia, nada que está em sua volta fica sem um comentário ou uma especificação no seu caderno.. e assim fica fácil conhecer as outras pessoas, o lugar que está.. e bem preciso ressaltar o item 02 mais uma vez hihihi.
07) Não é apenas sobre uma menina (ou alguém muito baixinha? Ah ah ah ah piada do livro rs) que teve amnésia.. também conhecemos sua personalidade, sua história.. e existe todo um mistério envolvendo sua chegada e também da cidade em que ela se encontra
08) Somos surpreendidos com os enredos de Haven, Molly, Emma, Schnider, os gatos, a amnésia...
09) Com tudo que vai acontecendo..e depois no final.. você nem mesmo acharia tão necessária a inclusão de apêndices... mas eles deixam tudo ainda melhor.
10) Assim é esclarecido como e porquê de tudo ter acontecido. E não é que você fique sem saber antes... é muito dinâmica a narrativa e mesmo não sendo tão direta (afinal nossa protagonista nem lembra quem ela é) não te deixa totalmente perdida.
11) Sendo o item 2 tão explícito, fica impossível você se manter apenas ao que o livro te proporciona.. surge uma vontade louca de ver e ter tudo relacionado a ela.. e vou dizer não são poucas coisas (aii meu bolso!)
12) Nem tudo é perfeito, e você acaba até ficando frustrada por morar em um lugar como o Brasil onde tudo precisa ser importado e tal.. mas ai você acaba encontrando algo que enche seus olhos.. mas ele enche tanto.. que até te perturba.. e bem te deixa receosa ihhiihih conforme citei no item 3. Não sei se conseguiria ficar sozinha, em um cômodo, com uma boneca fofaaaaaaaa, mas de olhos tão vivos e mal-encarada ahahahaha.
13) Adorei saber quem é Emily, e passar esses momentos com ela.. e vou dizer se ela não fosse tão assim de cabelo preto.. e vestindo o mesmo vestido preta.. e seu gosto por coisas esquisitas e gatos.. e claro ser meio que muito inteligente.. ela seria muito igual a mim =)... temos um detalhe (que é dos mais gritantes) que temos muito em comum.. fiquei impressionada.. e claro preciso de uma camisa e de uma bolsa com todas aquelas frases que só a Emily poderia dizer/pensar hihihihi. Mas voltando ao assunto... segue abaixo:

"O mais complicado é conceber uma forma de organizar todas as lembranças em categorias. (...) Aqui estão algumas de minhas preferidas:
(...)
Varrer é divertido - 89 lembranças
Travessuras hilárias de gatos - 23.957 lembranças
(...)
Pessoas são legais - 2 lembranças
Melhor deixar as pessoas pra lá - 234.905 lembranças
Aranhas são bem bonitas - 54 lembranças (...)"

Não sei se vão perceber a semelhança (e a brincadeira), mas vale ressaltar o quanto a experiência da leitura foi gratificante e estou encantada com a Emily.. deu para ver, né? ;). E que a maneira que escolhi para fazer a resenha de hoje foi uma total influência dela.. depois que tiverem a chance de ler vão entender.

E não esquecendo.. se você não viu meu post de divulgação do livro.. passe lá agora.. e veja o incrível trabalho da capa.. e os desenhos... e alguns itens que você pode encontrar pela net. É de babar, viciar e nunca mais parar. E que venham os próximos livros!!!

Jei_ 04/10/2011minha estante
Resenha incrível! Adorei e tô louca pra ler agora! *-*

Juliana Pires 14/02/2012minha estante
A historia é encantadora, e eu me identifiquei muito com a personagem, principalmente a sua opinião sobre as pessoas em geral.

Dani Fuller 14/02/2012minha estante
Pois é.. uma pena q só vão lançar a continuação em 2013!

Rayssa 21/03/2023

Grata surpresa
Comprei este livro 100% pela capa, em um estande promocional de uma livraria da cidade.

Acabei gostando da historia mais do que esperava, e ele é visualmente bem bonito, e as ilustrações e escrita em forma de diário torna a leitura bem dinâmica

Agora acho até injusto o preço que paguei nele, hahaha

Maiara Elias 21/02/2021

Eu tentei gostar
Juro que tentei. Desde que a youbooker Beatriz paludetto(q eu escuto demais as indicações) falava desse livro eu morria de vontade de ler. A capa é linda e poxa, a Bia tem um baita bom gosto. Então No começo eu achei mega legal. Aí quando passou as páginas fui ficando cada vez mais ansiosa PRA ACABAR. É tão forçado, mas tão forçado. Não sei se é a intenção do autor, mas comigo essa fórmula não funcionou. Será q o problema sou eu???
O livro é lindo demais, as gravuras e diagramação. Mas a história é tão sem pé nem cabeça. E Eu sei q é uma ficção, mas porra faz esforço pra fazer pelo menos um pingo de sentido. Parabéns, nota 0
yas :) 23/05/2021minha estante
KKKKK to na mesma aaaa

Jardy 10/11/2021minha estante
Também fiquei mega afim de ler esse livro de tanto a Beatriz falar nos vídeos dela. Comprei os 2 estou lendo agora, mas achando a história confusa demais.

MilaMagalhães 24/04/2021

Emily the Strange
Livro bom para se distrair, bem fácil a leitura e divertido.
A capa e a págs são bem bonitas. Hoje em dia já não faz muito meu estilo mas na época que li gostei.

Caroline 11/05/2012

Achei que fosse ser infantil. Mas na verdade é muito interessante, recomendo para adolescentes, tem muito a ver comigo!!! Bem melhor do que aquela porcaria de "fala sério mãe, pai, professor, papagaio"... Que eu infelizmente li quase vomitando, nem coloquei na minha estante... :D
Chrystian 12/05/2018minha estante
undefined

lys 26/11/2019minha estante
kkk eu não queria ler porque achei que poderia ser mt infantil, pois é julgando o livro pela capa, mas agora eu empolguei, até porque não consegui nem acabar o primeiro livro que eu li do "falara sério blá, blá, blá".

yas :) 19/05/2021minha estante
o filme do "fala sério, mãe" eu gostei demais KJSKSJS

Yasmim Braga 26/03/2020

Estranhamente envolvente!
Nossa protagonista acorda um dia num beco, de uma cidade pequena, e não se lembra de absolutamente nada. não sabe seu nome, idade, onde mora, quais seus gostos, hobbies, onde estão seus pais, se tem irmãos.. não se lembra de nada mesmo!

Então ela começa a busca, vai andando pela cidade atrás de pistas sobre sua origem e se alguém ali a reconhece. Quer saber quem é e de onde veio. Quer saber por que ela não se lembra de nada. Então vai ficando interessante. Esse é o mistério do livro e você vai lendo porque quer explicações.

Sua personalidade é bem excêntrica. Ela começa a descobrir que gosta de gatos pretos, do número 13, de vestidos pretos e não curte as mesmas coisas que alguém da idade dela.

Emily encontra personagens bem diferentes e únicos durante a história, não tem como se esquecer deles tão fácil, são personalidades marcantes!

Emily the stranger é um livro curto, com uma escrita fácil e cheio de fotos, recortes, ilustrações e cartas. A história nos é contada através da Emily, como se fosse o seu diário e ela estivesse anotando diariamente suas novas descobertas.

As revelações finais são bem interessantes e eu fiquei satisfeita. Há uma conclusão, Porém, fica espaço para uma continuação. E eu quero ler com toda certeza!

Recomendo para quem curte uma leitura jovem, com características peculiares e totalmente diferente de tudo que você já leu!

Henri B. Neto 30/05/2012

Resenha: ''Emily, the Strange'', de Rob Reger
Emily, The Strange foi um livro que eu fiz força para gostar. Fiz mesmo. Mas sempre me parecia que faltava alguma coisa na história. E esta sensação me acompanhou do começo até o final.
''Os Dias Perdidos'' nos apresenta Emily, uma personagem já bastante conhecida no mundo da moda e das histórias em quadrinhos, que é dona de quatro gatos, uma língua ferina e um visual gótico digno de um membro da família Adams. Logo nas primeiras páginas, descobrimos que ela está perdida - em uma cidade completamente estranha - e sem memória alguma. É a partir deste ponto que a história começa, ou ao menos deveria, como logo descobri.
Para a minha surpresa (ou seria decepção?) durante vários momentos da narrativa, o autor simplesmente preferia encher páginas e mais páginas com cenas propositalmente bizarras e milhares de falas engraçadinhas, cujo o único objetivo era reafirmar a personalidade contestadora e cult da protagonista. Tenho que confessar que esta linha escolhida para contar a história foi o que mais me irritou durante a leitura pois - ao invés de avançar no ''mistério'' apresentado - eu me sentia dando círculos ineterruptos no mesmo lugar.
E este detalhe acabou transformando o que era para ser uma leitura ''leve, rápida e divertida'' em uma leitura ''chata, arrastada e sem-graça alguma''. Tudo bem que houve momentos em que eu até esboçava um sorriso, principalmente nas milhares de listas que a Emily produz durante o livro inteiro e que sempre possui 13 itens por pura coincidência... Mas o estrago já estava feito. E eu passei longos sete dias desejando intimamente que o livro terminasse, para que pudesse correr para outro livro. Apenas.
No final das contas, quando cheguei nas últimas páginas, percebi que - sim - eu havia me divertido em alguns momentos passados com ''Emily, The Strange''. E que, de quebra, eu também tinha garantido um belíssimo livro em Hardcover de procedência nacional (Yes, we can!), repleto de ilustrações fantásticas e muito bem traduzido. Mas o saldo positivo se resumia somente à isto. Eu tinha mais contras do que prós, ao todo. O que era uma pena, pois eu realmente achei que fosse curtir a leitura. Mas, não era para mim. E isto sempre me deixa triste, pois não gosto de me decepcionar com nenhum livro que trago para casa... Ainda mais um que foi particularmente caro.
Mas, como eu já disse, pelo menos ele é em Hardcover... E ficou bonito na minha estante. É.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
Myh 13/12/2013minha estante
Esse livro é lindo, é um dos meus favoritos e eu acho que todo mundo deve dar um crédito a ele e ler!

yas :) 23/05/2021minha estante
acho que a unica vantagem realmente é o livro ser bonito, eu to lendo agora e abandonei pq com certeza eu ia entrar numa ressaca literaria
mas ele vai ficar bonito na minha estante pelo menosKKAKAKKA

Livros17 31/08/2020

Emily é uma menina de 13 anos muito peculiar.

O livro começa com Emily num banco de uma praça sem memória, sem saber quem ela era, onde ela estava, quantos anos tinha... A única coisa que tinha era seu diário onde tomava nota de tudo que acontecia no seu dia.

O livro tem esse formato de diário e a partir disso a estória se desenrola para conseguir descobrir o como e porque isso tudo aconteceu.

Brida 10/06/2020

Livro de leitura rápida, Emily é uma personagem diferente das quais estamos acostumados

esthwr 15/05/2020

No livro emily a estranha, somos apresentados a uma menina que acoda em um banco de uma praça, com apenas um caderno e uma caneta, e detalhe, ela não se lembra de nada. Ao decorrer do livro, a história se desenvolve em formato de diário, lista 13+ e breves anotações, somos apresentados a situações super divertidas e vamos conhecendo mais a emily.
A leitura é muito leve, a linguagem é fácil, as ilustrações são lindas, a edição é bem caprichada, um ótimo livro para passar o tempo.

1 | 2 | 3 | 4