Hikaru no Go #11

Hikaru no Go #11 Yumi Hotta...

Resenhas - Hikaru no Go #11

Pablitxo 07/12/2018

O desabrochar de Hikaru
Esse volume, meu irmão, a cada página, era uma tensão. Por vezes, havia uma quebra na história, abordando outros personagens. Mas quem brilhou nesse volume foi Hikaru Shindo. Até o Sai concorda comigo. Notamos o quanto Hikaru cresceu no Go nesse volume. E não é protagonismo. As noites que ele passou fazendo partidas contra o Sai fez ele pensar cem, mil vezes à frente na partida. Temos que levar em consideração esses treinos e não o protagonismo de um personagem principal de um mangá Shounen.

A dupla Hotta & Obata não fica nada atrás do Ohba & Obata. Diferente de Death Note, Hikaru no Go tem uma leitura mais ágil e eficiente. E mesmo que o leitor não aprenda nada de Go durante a leitura, a cada “PASH” das jogadas das pedras e “CLICK” do relógio, Hotta induz quem está lendo a entender o que está se passando a maneira de cada um.

Imagino que as flores de cerejeira, na capa deste volume, representa o crescimento que Hikaru teve nas partidas desse volume. E também, ficou mais evidente que o Akira está buscando o Sai dentro do Hikaru. Uma imagem emblemática desse volume, na partida entre Hikaru e Ochi, com os dois como a sombra do jogadores, exemplifica essa afirmação. Finalizando, Hikaru no Go tem crescido mais e mais. E só espero excelência dessa obra.