The Denial of Death

Editora Free Press
336 pág, 1997.
"A Negação da Morte"
??
Coincidência?! O livro anterior a esse foi "A Morte do Capitão América" kkkkkkkkk
Mais um livro p/quem ?  psicologia ?, só que esse conversa sobre um assunto que por si só nós já negamos (aprendemos a negar)... esse livro é de 1973, o conteúdo é atual ou nosso medo se manteve? ?
O escritor explica que nós somos impulsionados  por "várias forças" no decorrer de nossas vidas.
Eu não vou entregar tudo calma... mas o conteúdo é realmente muito interessante, e acredito que as pessoas se identifiquem aos montes... as pessoas que passam a vida pensando nisso, assim como tem as que nem ligam, mas que em nosso íntimo mais profundo algo sobre, já passou várias vezes... daí negamos!!
Você já ouviu falar da "Ansiedade Universal" ... leia (falei dela agora pouco kkkkkkkk). Sabe o lance do heroísmo e o medo da morte? Isso é algo de narcisismo no ser humano (eu nunca tinha pensado por essa forma) ?
Livraço, quem é da área de psicologia ou não,  vai se identificar com o conteúdo, arretado!!
?? ?? ?? ?? ?? ?? ??
Tenho medo de falar muito e acabar com a graça do livro!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Alexis.Sodre 11/07/2022

Li esse livro pois foi recomendado em um que eu havia lido anteriormente. É uma leitura bem complexa e pesada, então demorei bastante, mas muito interessante.

Tama 23/02/2021

Achei que era sobre filosofia...
Pensei que era uma discussão filosófica sobre uma das poucas certezas da vida.
Invés disso, é um livro sobre psicologia.
De qualquer maneira, acrescentou algum conhecimento.

Cibeli Sebajes 17/09/2023

Algumas reflexões interessantes sobre a psique humana
Apesar do início muito bom, Becker se perde em alguns momentos, acredito que se fosse menor teria sido menor, mas também sem dúvidas foi catártica escrita para ele pois na época sabia que ia falecer logo. E também não deixa de ser reflexo da época que foi escrito, as opiniões sobre homossexualidade mesmo que pontuadas por grandes nomes da psicologia não deixam de ser frutos de como tentavam patologizar quem não estava dentro da heteronormatividade. O livro acabou decaindo para mim (mesmo considerando todo contexto); uma pena, pois a questão que Becker propõe como o verdadeiro medo existencial humano ser a morte acertou em cheio, assim como o impulso "heróico", é separar joio do trigo mesmo nessa leitura. Não me arrependo de ter lido apesar da nota que atribui.