Esfinge

Esfinge Robin Cook




Resenhas - Esfinge


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Anna Bonniee 24/06/2020

Tão bom quanto os outros
Ainda que esse livro não tenha nada relacionado à medicina como os demais, foi uma leitura prazerosa, emocionante e surpreendente.

Como fã do autor posso dizer que ele nunca me decepcionou.

E se você ama histórias relacionadas ao Egito como eu, então é mais um motivo para ler.
Tiny. 26/10/2021minha estante
Brigada por avisar que não tem relação com a medicina anjo ?




Gy 04/01/2014

Embarque no Egito
Esse livro me instigou bastante, sou hipnotizada pelas obras de Cook, mas esse é um pouco diferente dos que estou habituada a ler, os suspenses médicos, tramas envolvendo hospital e medicina. Toda a história se passa no Egito, cheio de suspense e violência, mostra um pouco sobre o povo egípcio, não só as belezas que vemos na televisão, as esfinges e sim o tráfico, a fome e miséria. Confesso que não foi o melhor livro que li de Cook, todavia vale à pena embarcar nessa leitura.
julia 11/01/2014minha estante
eu li esse livro quando tinha uns 12 anos..kkkk..nem lembrava mais dele até ler tua resenha..é bem isso.




Júlia 04/05/2009

Adorei! Muito emocionante, sem personagens bobinhos e ainda aprendi mais sobre o Egito.
comentários(0)comente



Andrea 17/06/2010

Esse é um daqueles livros que se destaca do estilo normal do autor. Eu sempre leio Cook esperando o "suspense médico" e nesse, a medicina só aparece em forma do noivo da mocinha, que é médico/estuda medicina/não lembro.

Mas gostaria de lê-lo outra vez, sem essas expectativas. Creio que iria gostar dessa vez.
comentários(0)comente



Tatati 08/02/2009

Ótimo!
Melhor livro do Robin Cook. Um livro impressionante.
comentários(0)comente



Vânia 09/03/2009

Introdução ao autor
Primeiro livro de Robin Cook que li. Totalmente diferente do seu famoso estilo, mas a históra é fascinante do mesmo jeito.
comentários(0)comente



Felipe 25/06/2009

muito bom,cheio de mistérios e com um final ssrpreedente
comentários(0)comente



Pelegrino 27/01/2010

Uma ótima narrativa que mescla o antigo egito com o novo, para quem gosta de aventura vale a pena conferir.
comentários(0)comente



Lelo 17/12/2009

Sensacional!!!!
Um dos poucos livros que não consegui ficar quieto até terminar de ler. Personagens interessantes, história idem. Um espetáculo!
comentários(0)comente



Mone 13/08/2010

Foge ao estilo padrão do autor em relação à medicina, em compensação o suspense e ação estão mais que presente neste livro.
Muito bom!
comentários(0)comente



julio monteiro 12/07/2011

Bom demais
Um livro espetacular. É uma ótima história que se passa no Egito, lance de contrabando de relíquias e tal.... muita intriga, espionagem, chantagem.. bom mesmo.. vale a pena ler!
comentários(0)comente



Alana Salomão Nicodemus 22/03/2024

Uma viagem ao Egito | Siga a @aleituracria no Instagram
Livro: Esfinge
Autor: Robin Cook
Páginas: 308 | +14 anos

Esfinge, mesmo que ironicamente não tenha nenhuma menção à Esfinge no livro, é uma verdadeira viagem pelo mundo egípcio e seus diversos encantos. As páginas são recheadas de passagens verídicas sobre a historiografia egípcia, e ler sobre as ruas e monumentos atiça a imaginação de qualquer um que, ao imaginar todo o cenário, se vê junto à protagonista do livro.

Erica Baron é egiptóloga, e pela primeira vez, mesmo desafiando a vontade do namorado Richard e de sua mãe, faz uma viagem sozinha para o país, na ânsia de colocar em prática tudo o que aprendeu e poder fazer estudos in loco. Mesmo ao chegar ao Egito, Erica é simplesmente assediada por vários homens locais, e para fugir dos assédios, encontra uma loja com artefatos - falsificados - e faz amizade com o dono da loja, Abdul Hamdi. Pela primeira vez em horas, ela se sente segura ao lado de um homem que não passa dos limites, e a nova amizade até mesmo faz com que ele mostre a ela uma estátua verdadeira de Seti I, o que a deixa em estado de admiração e choque.

Mas, nos instantes seguintes, uma tragédia inicia uma série de perigos para Erica, pois o simpático dono da loja é assassinado e a estátua é roubada. Assustada com essa situação, ela se esconde na loja, até que Yvon de Margeu, um colecionador rico e francês, surge. Após uma breve conversa, Erica expõe os últimos acontecimentos e constrói um laço de "amizade" com o francês, que por sua vez, se vê também encantado por ela. Presenciar a morte do comerciante, e a estátua verdadeira, coloca Erica em uma trama incrivelmente perigosa, na qual vários personagens matariam apenas por uma informação sobre a peça em questão. O autor expõe e faz críticas ao mercado negro recorrente no Egito, relacionado às peças que deveriam ser preservadas e destinadas a museus.

Outro personagem que ganha destaque no livro é o chefe do Departamento de Antiguidades, Ahmed Khazzan, que também se mostra encantado com Erica, ao mesmo tempo que nutre sentimentos negativos por Yvon de Margeu. O livro apresenta vários estereótipos ruins da figura feminina; todos a sexualizam, além do autor ter uma imagem machista de certos aspectos dela. Ao mesmo tempo, da metade para as páginas finais, a personagem ganha mais confiança e se mostra extremamente corajosa e inteligente, e compreende que todos a queriam por sua aparência e não por sua inteligência. É um livro
muito bem escrito, descritivo, e encanta o leitor com cada passagem sobre o Egito e suas riquezas.
comentários(0)comente



Simone de Cássia 11/01/2012

Gostei não...
De todos os livros do autor, foi o que menos gostei.
comentários(0)comente



Rita Nunes 18/04/2012

É bom, mas não achei maravilhoso.
comentários(0)comente



Hanny 05/12/2012

Tem um filme ou seriado baseado neste livro, de 1981. Tem no youtube, mas em espanhol.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR