Em busca de um Sonho

Em busca de um Sonho Walcyr Carrasco

Resenhas - Em busca de um Sonho

Dearibeiro 10/07/2023

Li na escola
Peguei esse livro emprestado na biblioteca da escola.

Foi bem rapidinho de ler. Entre risos e choros, lembro de ter gostado.

Vitor Cavalcanti 08/08/2019

Em Busca De Um Sonho
É uma autobiografia de Walcyr Carrasco, onde conta a sua trajetória, da sua infância até o que se tornou. Ele tem 2 irmãos, sua mãe tinha uma loja simples, onde vendia brinquedos, sua família era muito humilde, o lucro da loja mal dava para cobrir os gastos. Seu pai era telegrafista e ajudava á complementar a renda. Durante toda a sua trajetória passou possou por muitos empregos, por altos e baixos, mas nunca desistiu até que percebeu que sua paixão era escrever.
Mary 13/08/2019minha estante
Pretendo encontrá_lo e ler ,só não sei quando kkk!

Maria.Vtoria 18/06/2020minha estante
eu to começando a ler e tá ficando legal:3

Catarina 04/03/2019

Para uma leitura obrigatória até que foi legal :)
Esse livro vai se tratar de uma autobiografia, mas especificamente de como Walcy Carrasco conseguiu virar escritor. É interessante esse livro, pois ele já foi de tudo um pouco como garçom, professor de história, jonarlista de esportes, etc, então cada capítulo ele está em uma carreira e aventura diferente, logo você não fica entediado com o livro e outra coisa que ajuda o livro não ficar chato é que são poucas página e as letras são espaçosas.
Eu dei 2,5 para esse livro porque eu não sou fã de autobiografia, mas mesmo eu não gostando desse gênero até que gostei do livro, até recomendo para quem gosta desse gênero.

Marília 20/03/2018

Achei muito interessante

Natalia 07/08/2014

Esse livro fala de como é difícil se estabelecer e encontrar sua verdadeira vocação para uma profissão de sucesso e que te agrade e te motive a trabalhar.
Antes de encontrar sua verdadeira paixão que era ser escritor Walcyr passou por muitas coisas na vida, sua mãe era dona de uma lojinha muito simples onde vendia brinquedos, sua família era humilde e não tinha muita renda, ele tinha 2 irmãos e seu pai queria que ele fizesse uma boa faculdade de direito, medicina ou algum outro trabalho que desse renda .
Desde criança começou a trabalhar para poder ajudar sua família, e se sustentar ele trabalhou em muitos outros empregos mais percebeu que escrever era sua vocação.
Esse livro me ensinou que devemos sempre lutar por nossos objetivos e não desistir por causa das dificuldade porque o difícil costuma valer mais apena e se não lutarmos pelos nossos sonhos ninguém vai lutar por nós.

Wemerson 14/06/2014

Persistência
Bem interessante verificar os reveses na vida deste escritor para alcançar e continuar buscando esse sonho literário de sua vida.

Senti falta de comentários mais claros sobre sua participação em novelas da Globo como escritor e da publicação de livros, mas, enfim, o livro mostra bem como foi cada fase de buscas e descobertas, de erros e acertos.

Fica a certeza de que ser seu próprio chefe, ser escritor, é tarefa nada fácil.

Naty 14/04/2014

Em busca de um sonho
Esse livro fala de como é difícil se estabelecer e encontrar sua verdadeira vocação para uma profissão de sucesso.
Antes de encontrar sua verdadeira paixão que era ser escritor Walcyr passou por muitas coisas na vida, sua mãe era dona de uma lojinha muito simples onde vendia brinquedos, sua família era humilde e não tinha muita renda, ele tinha 2 irmãos e seu pai queria que ele fizesse uma boa faculdade para direito, medicina ou algum outro trabalho que desse renda.
Desde criança começara a trabalhar para poder ajudar sua família, ele trabalhou em muitos outros empregos mais percebeu que escrever era sua vocação.

Verônyca 08/03/2014

Resenha e Em Busca de um Sonho
Esta é a história de um garoto,filho de uma comerciante e de um telegrafista. Uma vez que quando criança(por volta dos 7 ou 8 anos), teve seu primeiro sonho: ser fiscal de vendas. Já era natal e um fiscal de vendas conhecido por ter cabelos brancos, pele clara e terno, um pouco sorridente; sua visita era garantida, ele não iria para verificar contas, mas sim, para retirar mercadorias sem pagar. Entrou na loja da mãe do garoto e fez a seguinte proposta: ou lhe daria uma boneca para que o mesmo desse de presente à sua neta ou aplicava uma multa na loja. A mãe sem alternativas disse-lhe que podia escolher qualquer boneca da loja. Escolheu a mais cara, deixando a mulher enfurecida mas sem reação. Com este acontecido, o garoto decidiu desistir de ser fiscal de vendas.
Aos 10 anos, resolveu ser químico industrial, decisão pela qual teve o motivo de um brinquedo da loja de sua mãe, com o nome de "O pequeno químico". Sua primeira criação foi um perfume feito com rosas colhidas do jardim da vizinha. Em seguida, fez "cocadas azuis" e saía pela vizinhança para oferecer aos vizinhos. Para surpresa do garoto, seu irmão decidiu que queria estudar Química Industrial, mas não deu importância. O irmão com essa decisão teve de ir morar em outra cidade com alguns parentes que lá haviam e assim, as situações na casa do garoto ficaram difíceis. Mas o menino teve a esperança de ganhar dinheiro com sua criação: um laquê -usado para fixar o penteado. Conseguiu fazer o produto misturando uma "porção" de produtos e levou-o à uma cabeleireira, não percebendo que o frasco estava escorregadio. A cabeleireira ficou surpreendida e quando ergueu o frasco, deslizou das suas mãos quebrando e escorrendo na calçada. Desistiu de ser químico.
Depois de pouco tempo, sua vida transformou-se. Tinha uma vizinha, chamada Heloísa e seu pai professor possuía vários livros e assim, o garoto apaixonou-se por livros. Lia histórias de contos às histórias que não eram "apropriadas" para sua idade. Adorava escrever histórias e ao seu pai, pediu-lhe uma máquina de escrever pois queria ser um escritor. Seu pai discordou da decisão dizendo que escritor não tem futuro. Mas em uma viagem à trabalho, trouxe ao menino um presente: uma máquina de escrever. Nos seguintes meses, sua carreira literária tornou-se duvidosa pois queria se tornar um cientista, até teve a ajuda de sua professora de ciências mas aquela carreira não o agradou.
Depois seu pai iniciou um novo negócio, a vida do garoto mudou completamente, mudou-se para o interior, a situação financeira da família ainda estava difícil, e ele, já maior, pensava em apenas em uma coisa: ganhar dinheiro. Conseguiu um emprego, mas mal ele sabia que a empresa dava golpes. Quando descobriu do que se tratava o propósito da empresa, descobriu que tinha capacidade para ganhar seu próprio dinheiro.
A situação da casa do rapaz ainda era difícil, mas logo surgiu um novo emprego, diferente, mas bom. Fazia pesquisas sobre como era a vida das pessoas. O rapaz completara 18 anos, e sentia-se mal por ser tão pobre. Tornou-se ator de teatro e fez novas amizades. Depois de apresentar várias peças de teatro, entrou na turma dos atores mais famosos. Chegara o momento do vestibular e escolher qual carreira seguir. Ele estava nervoso, não sabia o que fazer resolveu "jogar tudo para o alto" e fora viajar.
O rapaz e seu amigo resolveram ir ao Estados Unidos apenas " a pé", carona; passando por vários países diferentes, e nessa viagem, descobriu que tinha talento para ser professor. Acontecera várias coisas em sua vida, entrava em um emprego e logo saía, tornara-se "artilheiro" no futebol, mas ainda não havia decidido em qual profissão iria seguir até que lendo uma revista, aprendeu a lutar pelo que queria. Pegou um papel e começou a escrever uma nova história. Tomou gosto pelo o que estava fazendo e estava decidido que seria Escritor.
Os anos se passaram, aconteceu de tudo um pouco mas tornara seu sonho em realidade sendo um grande escritor.

Lucas 04/06/2013

em busca de um sonho
Neste livro o autor (Walcyr Carrasco) conta um pouco da sua vida, começando na sua infância, na casa nos fundos do bazar de sua mãe, narra muitos obstáculos e dificuldades que teve que enfrentar, sua vida foi cheios de altos e baixos: em muitos momentos ele teve que abrir mão de situações boas para correr atrás de coisas melhores. Ele deixa uma faculdade para ir em busca de outra, abandonou o emprego para viajar para os Estados Unidos até a sua carreira como escritor e jornalista, deixou o emprego numa agencia de publicidade por falta de identificação com o trabalho e o emprego numa revista importante para dedicar mais tempo a seus interesses artísticos. Por fim após muita busca realiza um antigo sonho de ser escritor.o autor mostra que para se dar bem precisamos ter ousadia e não ter medo de ir em frente, ele é um livro muito bom de ler.

fernando 10/11/2010

Em busca de um sonho
O livro conta a história verdadeira de um famoso escritor, Walcir Carrasco.Durante sua infância, o autor era sonhador, porque apesar das condições financeiras da família persistiu em seu sonho de se tornar um famoso escritor.Gostei muito porque conheci a história verddeira de um famoso escritor e um dos meus preferidos.