Elvis Presley e a revolução do rock

Elvis Presley e a revolução do rock Sebastian Danchin

Resenhas - Elvis Presley

Isabela Capetti 25/08/2017

O "poor white trash" que revolucionou o Rock
Uma excelente biografia de Elvis Presley. Aborda desde antes do seu nascimento té a sua morte. Muito bem contextualizado, explicando brevemente o momento histórico dos fatos, importante para entender de forma mais completa o impacto de Elvis Presley na música e na sociedade. Destaque para a abordagem de temas delicados, como a relação do cantor com sua esposa, e a morte da mãe, problemas com amigos etc. O autor não demonstra em nenhum momento a intenção de polemizar. O escritor, aparentemente, buscou encontrar e transmitir a verdade.

Flávia 17/03/2015

Elvis Presley e a revolução do rock - Sebastian Danchin
A história do ícone do rock 'n roll, desde seus primórdios, passando por sua influência no cenário cultural e político Americano, até sua decadência.
No início Elvis era apenas um garoto pobre, apaixonado pela música negra das igrejas sulistas americanas. Tímido, vivendo sobre a sombra de um irmão gêmeo morto, e o amor sufocante da mãe, vemos como ele dribla todos os seus medos e inseguranças assim que chega ao show business.
Mas quem cai nos braços desse misterioso ser de duas faces chamado "show business", muitas vezes, não sai ileso. No começo, tudo são flores, mas a ganância, alimento que sustenta essa industria faminta por dinheiro, não pensa duas vezes em utilizar seus filhos até a exaustão, não importa o quão doentes, depressivos, maníacos compulsivos, depreciativos eles aparentem estar. No final as desculpas são sempre as mesmas.
É muito triste perceber que a tristeza e a solidão parecem ser inerentes desse circo. Os artistas que nos fazem sorrir, que nos emocionam, que nos dão força, que nos fazem sonhar com dias melhores, guardam dentro de si, pequenas fagulhas de melancolia que o tempo e o isolamento só faz aumentar.
Elvis Presley foi mais uma vítima fatídica desse meio, ridicularizado, adorado, criticado, aclamado. Quem pode permanecer são diante de tanta ambiguidade?
O que podemos perceber claramente é que o Show Business é uma faca de dois gumes. Uma viúva negra, faminta por vítimas, pessoas que vão fazer de tudo para cair em sua teia, mas que dificilmente sairão inteiras. As marcas que ela deixa são, em muitos casos, irreversíveis.
O autor conseguiu capturar todo o drama, da vida do rei do Rock, Elvis Presley.

site: http://umaleitoranadapopular.blogspot.com.br/2015/03/elvis-presley-e-revolucao-do-rock.html