Marina

Marina Zafón

Resenhas - Marina

elainegomes 30/11/2022

Daqueles que começam devagar, de modo simples, apresentando a típica rotina de crianças curiosas.

Então somos apresentados à um curioso mistério, e em meio a aventuras perigosas, com pitada de amor, amizade e loucura em um delicioso ambiente sombrio recheado de segredos.

E nesta busca por respostas, acompanhamos estes personagens incríveis, que sorrateiramente se instalaram no seu coração, aí ficou impossível não devorar o livro, que amei e super recomendo.

Já sinto falta do Oscar, Marina, Germán e do gato Kafka.

Kelly Moura 27/11/2022

O título me enganou
Gostei da leitura, mas o título me induziu a pensar que se trataria de um livro centralizado na figura de Marina do início ao fim. Não é isso que acontece! A estória abriga uma estória coadjuvante e de realismo mágico. Por isso, dei essa nota.

Iara.Borges 25/11/2022

O livro possui uma dinâmica muita parecida com a sombra do vento, do mesmo autor. É instigante e a leitura prende. Tambem é legal as diversas referências a Frankenstein.

Marcelo.Castro 12/11/2022

Um mago das palavras
Conheci Záfon com a série O Cemitério dos Livros Esquecidos e o impacto que a saga teve em mim perdura até hoje. Talvez por isso demorei tanto a retornar a outro livro do autor, com receio de não encontrar a mesma experiência mágica que Cemitério me proporcionou. Tempo perdido em vão. Záfon é um mago das palavras que em uma mesma história consegue reunir suspense, mistério, terror, romance e drama. 192 páginas intensas, que deixam atrás de si um rastro de emoções profundas e indeléveis, que transcendem qualquer possibilidade de descrição. Só leiam e se emocionem.
eu, eu mesma e os livros 12/11/2022minha estante
Nossa! Tenho esse mesmo receio!

Marcelo.Castro 12/11/2022minha estante
Não precisa temer mais. Claro, o livro é diferente, menor, mas a qualidade de escrita e a capacidade de envolver o leitor é a mesma!

Valéria Cristina 11/11/2022

Delicioso
A história se passa na maravilhosa Barcelona que, na escrita de Zafón, se desdobra ante nossos olhos, com sua arquitetura e ramblas inigualáveis. Óscar e Marina, dois jovens, se envolvem em um grande mistério que os obriga a percorrem uma história que data desde os anos 1930.

Óscar estuda em um colégio interno e Marina vive em uma mansão ancestral com seu pai. Juntos, iniciam uma grande aventura, contendo romance, suspense, uma pitada de horror! Tudo descrito de forma poética, característica de Zafón.

A trama é muito bem construída e não há pontas soltas nessa história deliciosa. Os personagens nos cativam e nos vemos envolvidos em suas venturas e desventuras, acompanhando seus passos pelas ruas da grande cidade espanhola.

Há, no final, um segredo desvelado e que nos deixa com o coração apertadinho.

Carlos Ruiz Zafón (Barcelona, 25 de setembro de 1964 — Los Angeles, 19 de junho de 2020) foi um escritor espanhol.

Em 1993 ganhou o prêmio Edebé de literatura com seu primeiro romance, O Príncipe da Névoa, que vendeu mais de 150 mil exemplares na Espanha e foi traduzido em vários idiomas.

Nos últimos anos transformou-se numa das maiores revelações literárias com A Sombra do Vento, que foi traduzido em mais de trinta idiomas e publicado em cerca de 45 países, e foi finalista dos prêmios literários espanhóis Fernando Lara 2001 e Llibreter 2002. Em Portugal, essa obra foi premiada com as Correntes d'Escritas, do ano de 2006.

Seu romance O Jogo do Anjo escrito em 2008, teve mais de um milhão de exemplares vendidos na Espanha.

Toniolo 04/11/2022

Marina
Foi realmente uma surpresa uma história linda e descritiva tem uma pequena reviravolta que pode ser prevista mas não deixa de ser um história incrível

Lia 04/11/2022

Hoje vi um leitor descrevendo Zafón como terror poético. E como isso descreve bem as histórias desse autor incrível.
Zafón não escreve livros de terror. Escreve histórias sobre nós, eu e você, e como esse mundo e nossas ações acabam deturpados por nossas ideias.
Escreve mistérios arrepiantes que te chocam e entristecem até a última página.
Amei Marina. Amei Oscar.

Marcos774 03/11/2022

Ótimo!
Livro muito bom. A história me prendeu do começo ao fim. Escrita poética e muito boa de se ler. Recomendo, 4,5 estrelas.

Naturebs 02/11/2022

Sem palavras...
Finalizei o livro e me sinto em luto. Foi incrivel percorrer as ruas de barcelona com marina e óscar, senti vontade de conhecer barcelona pela descrição de cada detalhe do lugar, das ruas, dos prédios etc. Foi meu primeiro contato com Carlos Ruiz Zafón e amei a escrita, a forma como ele descreve o lugar, os personagens maravilhosos, óscar, marina, germán e até kafka. Com certeza já vou colocar na lista de releitura e com certeza já quero ler outras obras do Zafón!!!

ELISA 26/10/2022

Revelador
Marina foi uma surpresa pra mim. Comecei a ler o livro do nada, sem expectativa nenhuma, mas fui pega de surpresa?
No inicio, ao me familiarizar com a história e os personagens, ja tinha percebido a geniosidade do autor ao escreve-la. Ao longo do livro, me vi tentada a desistir, senti o enredo maçante. Ao final, consegui me empolgar novamente e então pegar o rumo da leitura
Oscar foi a salvação de Marina, e vice versa, além de que os dois foram a salvação de German. Não é só uma historia de suspense ou terror, mas também de amor.
Quando terminei, confesso ter ficado
confusa com q revelação de Oscar. Mas uma coisa é certa, independente da veracidade dos fatos, foi tudo muito bem pensado e articulado.
Zafón mostrou que todo mundo tem seu lado bom, até no caso de Mijail.

Maria Victoria 26/10/2022

meu primeiro contato com o Zafón foi um surpresa muito incrível! a escrita dele é realmente encantadora e a história me deixava com um gostinhod e quero mais a cada página. Me apaixonei pelos personagens e toda a aventura narrada.

Lya 26/10/2022

Meu preferido da infância.
Este livro foi marco na minha vida, após ele, a leitura que já era algo presente se tornou algo diário. Um livro com uma fantasia incrível, com situações importantes que me marcaram muito quando pequena e hoje ainda segue sendo uns dos meus preferidos.

Naiara.Silva 25/10/2022

Escrita linda
A forma como o autor escreve é poética e inspirada a maior parte do tempo, dá para retirar citações incríveis, mas o enredo como um todo é simples e chega a ser um tanto infantil no desenrolar dos fatos. Mesmo assim, é uma leitura agradável recomendo.

Lya 16/10/2022

Gostei muito
Sou muito fã do Zafón, O Cemitério dos Livros Esquecidos é minha série de livros preferida e Marina é uma boa introdução ao autor. Vários aspectos do livro também são abordados nos livros que ele escreveu depois, principalmente em A Sombra do Vento. É um livro que traz muitos aspectos do terror e é claramente inspirado em Frankenstein. Como estamos em outubro e estou focando em livros do gênero, foi uma ótima pedida, recomendo.

Cris.Aguiar 16/10/2022

Que história!
Aqui tenho a certeza que Zafón se consolidou, ele entregou nessa história um pouco de tudo sem se perder, sem nos abandonar e ainda deixando um gostinho de quero mais.

Uma escrita fluída, caprichada, envolvente e com mistérios à sua altura e tudo envolvendo ainda jovens personagens.

Acho que até aqui, o meu favorito!
RECOMENDADÍSSIMO!

LEITURA DE OUTUBRO 2022 - Clube de Leitura SLV