Um homem sem profissão

Um homem sem profissão Oswald de Andrade

Resenhas - Um homem sem profissão

Wagner 07/12/2023

CANOA?
(?) Minha raça tinha sido salva
numa canoa de leproso (?)

ANDRADE, Oswald de. Um homem sem profissão . Rio de Janeiro: Civilizacao Brasileira, 1976. pg 20.

oursapphism 13/12/2022

só li pra fazer um trabalho então ? pelo menos consegui uma nota boa, não vou fazer resenha mas quero que contabilize como leitura !

Roberta 30/04/2015

Estava louca pra sair da floresta de pau-brasil e valeu a pena.
É um livro interessantíssimo sobre e também é escrito por um autor excelente. Meio biográfico e meio ficcional. Ainda falta muita coisa pra eu ler do Oswald de Andrade, até hoje eu só conhecia os Manifestos dele, alguns dos poemas e nada mais. Poder ter a oportunidade de sair desse marasmo é realmente emocionante. Ele não era perfeito, assim como nenhum ser humano é e mesmo assim é fascinante. Ele fala de muitas ruas, bairros de São Paulo que eu frequento bastante, principalmente o do Centro e me sinto tão orgulhosa de ter andado nos mesmos lugares em que ele já andou, encontrou outras pessoas, passou por grandes conflitos, coisas sobre a História da Cidade. Eu achei lindo.

Eduardo 07/05/2010

Um comentário certeiro de Mário da Silva Brito na orelha do livro (2ª edição): "A francesa Kamiá, a bailarina Landa, a poitrinaire Deisi, a dançarina Isadora Duncan são algumas das etapas sentimentais de Oswald recordadas nesse livro - dimensões afetivas que fazem de "Um homem sem profissão um turbulento romance de amor.

Tenho algumas anotações no histórico de leitura.