Fervor de Buenos Aires

Fervor de Buenos Aires Jorge Luís Borges

Resenhas - Fervor de Buenos Aires

Augusto Stürmer Caye 07/09/2023

Coletânea de 03 livretos de poemas sobre a cidade de Buenos Aires. Meus favoritos foram Sábados e Trofeo (Fervor de Buenos Aires), e Para Una Calle del Oeste (Luna de Enfrente).

Gustavo.Borba 25/05/2020

Fervor pelo autor
#LivrosQueLi

Fervor de Buenos Aires, de Jorge Luis Borges. Ed. Globo. Primeira obra do autor, livro de poemas que se centram na vida em Buenos Aires, cidade que aparece em sua capacidade de encantar e promover uma vida de prazeres, relacionadas à música, à dança e à comida. O autor retrata seu amor e apreço pela vida nessa cidade que o encanta. Assim como o primeiro livro de Guimarães Rosa foi um livro de poesias que retratavam seu vasto conhecimento sobre a cultura tradicional, indígena, sobre a fauna e flora brasileiras, Borges mostra aqui seu vasto conhecimento sobre a vida em Buenos Aires e sua vivência urbana de amores e paixões. Alguns poemas se destacam, mas em geral é um livro mediano. Por isso mesmo, reconhecido pelo autor como provido de excessos barrocos, com asperezas, sentimentalismos e imprecisões. Um livro que vale a pena, contudo.

#livros #ler #lendo #livro #euamolivros #euamoler #estantedelivros #leiamais #leitura #leituras #livrosemaislivros #lido #resenhadelivros #indicacaodelivros #lendolivro #lendoagora #resenhaliteraria #literatura