Cultura Organizacional e Cultura Brasileira

Cultura Organizacional e Cultura Brasileira Fernando C. P. Motta




Resenhas - Cultura Organizacional e Cultura Brasileira


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Irla 17/03/2012

Cultura organizacional e cultura brasileira
"Por sermos uma sociedade baseada em relações, desenvolvemos necessidade de tornar nossos relacionamentos mais próximos e afetuosos. Os brasileiros são considerados por seu “calor humano” no tratamento pessoal [...]. Entre as raízes desse comportamento, há o fato de todo brasileiro trazer em sua alma, quando não em seu corpo, a influência direta do africano." (p.48)


"Cultura organizacional e cultura brasileira" é um dos livros mais referenciados, conforme minhas pesquisas, na produção acadêmica em torno da cultura organizacional. Evidencia aspectos culturais organizacionais inerentes a cultura nacional. Traz uma abordagem interessante acerca de diversas discussões relacionadas a cultura de organizações brasileiras e alguns estudos de caso. Diferencia-se das demais produções na mesma linha de pesquisa, pelo fato de atrelar a cultura nacional à cultura brasileira, denotandocomo muito dos aspectos culturais nacionais foram "transferidos" para as organizações.
Para quem gosta dessa linha de pesquisa ou pretende iniciar leituras, sugiro também "Gestão à Brasileira" de autoria de Chu.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR