Redações Perigosas

Redações Perigosas Telma Guimarães Castro Andrade

Resenhas - Redaçoes Perigosas II - A Fome

Yasmin1262 21/04/2023

Eu amava esse livro quando era menor, mas relendo ele agora parece que perdeu o encanto infantil que ele tinha, até fiquei meio decepcionada com isso.
Mas enfim, o livro conta a história de uma professora cujo o nome eu não me lembro agora, que acaba sendo aceita em uma escola particular após aparecer em um programa para falar da sua façanha do livro anterior que eu nunca li, e propõe aos alunos dela que escrevam qualquer coisa sobre a fome.
Enquanto ela lia as redações acaba descobrindo que uma aluna mora ao lado de uma pessoa muitíssimo influente que maltrata seus funcionários e decide procurar mais afundo sobre.

Fogui 10/09/2018

Redações Perigosa - Telma Guimarães Castro Andrade
Título original: Redações Perigosa
Autor: Telma Guimarães Castro Andrade
Ilustração: Roberto Negreiros
Editora: Atual
Ano: 1993

A Rosemeire é uma figura, uma pessoa fora do padrão. Uma professora que qualquer aluno gostaria de ter. Sua imaginação proporcionou cenas hilárias.

Autora com certeza teve uma ótima sacada quando resolveu colocar as redações como tema principal da trama. A partir deste momento serão discutidos assuntos importantes como: aborto, amizade, namoro, drogas, violência, e etc…

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com/2018/02/redacoes-perigosa-telma-guimaraes.html