O Gênio do crime: {uma história de São Paulo}

O Gênio do crime: {uma história de São Paulo} João Carlos Marinho

Resenhas - O Gênio do Crime

Renan652 22/05/2024

Eu li esse livro por obrigação escolar, porém ele é aceitável. Se não fosse pela obrigação eu iria dar mais estrelas

Arlindo.Ramos 21/05/2024

O Gênio do Crime
Leitura rápida e divertida. Para dar uma descontraída. Não conhecia o autor, mais gostei. Recomendo.

Thamires.Leticia 16/05/2024minha estante
O greve?

Clara4221 15/05/2024

Muito legal
Livro muito bomm...história envolvente contada na voz de meninos adolescentes travessos e engraçados principalmente um personagem com apelido de "gordo" se não me engano (faz tempo que li?) amei demais

Cleber 08/05/2024

O primeiro da turma do gordo
Indicado pela Isa do canal lerantesdemorrer.
Gostei da leitura e das gírias da época, acho que se fosse escrito hoje a história seria bem diferente.
Ana Carol 09/05/2024minha estante
Esse livro e os outros da série marcaram minha infância. Talvez por causa deles me tornei uma grande leitora! Dei alguns para meu filho, mas não vingou ?
O que acho interessante em ler esses livros da época é como as crianças eram inocentes e ignorantes no sentido de realmente não saber das coisas. Como vc disse, se fosse escrito hoje, a história teria que ser diferente até para se adequar a tanta mudança cultural, filosófica e sociológica que temos vivido rapidamente. Mas ao mesmo tempo, livros retratam a época em que foram escritos, e isso é muito rico para nós fazer refletir sobre o caminho que seguimos como sociedade! Sua postagem me deu uma saudadezinha desse livro e dessa época ?

Cleber 09/05/2024minha estante
Que legal, Ana! Adoro esse tipo de livro, me faz lembrar dos filmes com turmas de amigos como os Goonies.

Bruno.Rysik 28/04/2024

Muito bom! Livro cheio de mistérios e conflitos que prendem a atenção do leitor; possuí uma linguagem fácil de ser comprometida. Li esse livro quando estava no ensino fundamental I, e me recordo da história, clímax e do desfecho como se tivesse terminado de ler recentemente.
Simplesmente incrível!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/04/2024

Olá queridos amigos leitores! Vamos de nostalgia? Minha última leitura finalizada é um livro que provavelmente você leu na infância ou adolescente e gostaria que seus filhos lessem hoje em dia.

Nesse ano, a @globaleditora repaginou a publicação com ilustrações de @mauricionegro_designstudio e trouxe ao público um belíssimo exemplar da história de Edmundo, Pituca e Bolachão e é claro de Seu Tomé.

Em O Gênio do Crime, temos os saudosos álbuns de figurinhas premiados, que concediam compensações a quem completasse.
Só que na São Paulo de antigamente, um cambista tem vendido as figurinhas ?raras? por um preço camarada, o único problema é que são falsas.
A fábrica verdadeira é alvo de garotos inconformados querendo seus prêmios e é aí que entram nossos protagonistas que devem desvendar quem são os responsáveis pela fábrica clandestina. Porém eles acabam se deparando com algo muito maior que esperavam.

?????????????????????

Com uma trama divertida e cheia de aventura voltada para o público infantojuvenil, nós adultos ficamos intrigados e grudados nas páginas desse livro tão gostoso de ler.

Os personagens são cativantes e o leitor acaba voltando na adolescência, sentindo uma vontade imensa de ter sido amigo dessas crianças destemidas.

O Gênio do Crime é um ótimo livro para incentivar crianças a ler, principalmente os meninos , já que a trama traz um universo de figurinhas, bolas e aventuras.
As meninas também irão gostar muito.

O gênio do Crime está disponível no site da editora, Amazon e livrarias online e físicas. Recomendo a leitura!
Juliana.Magaldi 26/04/2024minha estante
que lembrança deliciosa, li na adolescência há mais de 30 anos, vou reler!

Lorrane 17/04/2024

O gênio do crime
"O Gênio do Crime" é um livro infantojuvenil que se passa na movimentada São Paulo e narra as aventuras de um grupo de jovens que se unem para desvendar mistérios e enfrentar desafios. Com uma narrativa em terceira pessoa, a história aborda temas como solidariedade, responsabilidade e amizade, envolvendo o leitor em um enredo repleto de mistério, suspense e reviravoltas.
A linguagem antiga, repleta de gírias diferenciadas, adiciona um toque especial à narrativa, enquanto o desenvolvimento do mistério é conduzido de forma envolvente e com um toque de humor. O livro mantém o leitor preso do começo ao fim, com ilustrações que dão vida aos personagens e cenários.
Na minha opinião, apesar de alguns personagens serem confusos e semelhantes, o que mais se destacou para mim entre todos os personagens foi o Mister John. Com uma escrita empolgante, "O Gênio do Crime" combina elementos clássicos do gênero infantojuvenil com uma abordagem original, oferecendo uma leitura emocionante e cativante para todas as idades.

your worst nightmare :) 11/04/2024

Meio paia
Eu esperava um suspense e recebi uma aventura. o livro é bem difícil de ler por conta da linguagem antiga e pontuação. não é ruim, mas acho que não vou ler mais do autor

Maria1691 06/04/2024

O gênio do crime ( resenha )
Adorei ler este livro. A cada página que passava parecia que você era o protagonista. Super recomendo.

Raissa875 02/04/2024

Uma leitura leve e cheia de memórias
Li esse livro pela primeira vez no início da minha adolescência, pegando da biblioteca da escola; na época a saga se tornou uma das minhas favoritas, e agora, relendo anos depois, consigo ver o porquê; a forma como a trama se desenvolve pode ser um tanto quanto fantasiosa por se tratar de um livro voltado para infantes, no entanto, o mistério e a forma como é introduzido na trama, bem como o desenvolvimento dos personagens ao redor dela, com uma pitada de humor que só o autor sabe colocar, tem o dom de prender o leitor até o fim do livro. Segue sendo um dos meus favoritos de literatura infantojuvenil, e sinceramente, não havia como não o ser.

Fabrício 25/03/2024

Clássico infanto-juvenil
Li na adolescência e reli na vida adulta. É um excelente livro para despertar o gosto de adolescentes pela leitura.

Thamires32 19/03/2024

O gênio do crime- Li por causa da escola
Eu achei bem legal até. Tipo,eu gosto de livros de mistério mas não é uma linguagem que eu escolheria. A trama é bem legal e faz a gente ficar curioso e acompanhar o mistério,mas eu achei que podia ser um pouco mais emocionante
Mas em si,eu achei o livro bem legal e engraçado em algumas partes e bom para passar o tempo e se distrair um pouco. Recomendo!

S2 27/02/2024

Um resenha decente
Gosto de títulos marcantes ksksk, bom mas em relação ao livro ele é muito bom apesar que eu tinha o costume de ler pelo o celular (fanfic) eu não conseguia ler livro fisico e foi por esse livro q comecei a esse hábito, acho incrível a história e como ela é desenvolvida, tbm as piadas q são feitas a angústia do final, desesperada para q tudo de certo e bem óbvio q da ksks afinal é um livro de criança, apesar de ser desiguinado para o público infantil, eu o li com 17 e amei, e o reli varia varia vezes pq ele é um daqueles livros q vc daria a vida para ler como se fosse a primeira vez, e todas as vezes q eu reli sempre me emocionei mesmo sabendo oq iria acontecer

angel__s__ 24/02/2024

Lia as histórias do João Carlos Marinho quando criança na escola e adorava, sempre pensando que me identificava mais do que quando lia Agatha Christie (já que se passa no Brasil) e posso confirmar que continuo amando do mesmo jeitinho. A história flui de um jeito gostoso, me apego às crianças e aos seus jeitinhos de ser, e mesmo tendo lido (a muito tempo atrás) o final ainda assim me pegou de surpresa (o tal de "ler como se fosse a primeira vez", a memória não ajudou e ainda bem!)

Fiz essa leitura para me ajudar na construção do meu TCC e me sinto muito feliz de ter escolhido as histórias do Marinho para me basear na minha própria história.