A Mulher do Silva

A Mulher do Silva Luis Fernando Verissimo

Resenhas - A Mulher do Silva

Edmar.Michiles 28/07/2023

Um grande cronista. Crônicas humoradas, críticas e bem escritas.
Veríssimo nos mostra todo seu talento nessa seleção de crônicas.

Clio0 21/03/2012

Uma fabulosa coletânea de contos de Luis Fernando Verissimo, todos com muito humor e refletores dos anos 80. Contudo, não há motivo para preocupação... se você não conhece a fase, ainda vai se divertir sem problemas.

Alguns personagens clássicos dão as caras, como Ed Mort e Dora Avant, que apresentam os maiores cuidados na escrita e também as melhores piadas.

O conto de Ed Mort mereceria um comentário a parte, mas basta dizer que o jogo de piadas não apenas tira sarro é também um sarro em si e a situação em que o detetive se encontra é impagável.

Dora Avant tem sua própria personalidade, deliciosamente perua e perspicaz daquele jeito que só uma pessoa que absolutamente não pensa em nada pode ser. Contudo, em seu caso, para os menos atentos a piadas, pode ser preciso um pouco de entendimento político... o que não é difícil em uma país em que todo dia se abre uma nova CPI.

Guarde para ler um conto por dia, esse tipo de humor deve ser dosado como o cafezinho, que se exagerado... pode te fazer passar mal.