A Tulipa Negra  (Clássicos Ilustrados)

A Tulipa Negra (Clássicos Ilustrados) Alexandre Dumas

Resenhas - A Tulipa Negra

Lopes74 05/07/2022

Tulipa negra
Aaaaa amo esse livro
Amo o romance que ele tem
Amo o desenvolvimento
So acho que o final poderia ser melhor

rangel.sardinha 02/06/2022

Adaptação interesante
Uma interessante adaptação de um clássico da literatura, bem escrito e bastante coerente. Excelente tradução.

Larinha 18/05/2022

Tulipa negra
É um livro mt bom! Achei um pouco confuso em algumas partes mas vc vai lendo e entendendo. Eu amo a Rosa e o jeito q ela luta pela a justiça da tulipa. Ela é uma mulher mt batalhadora e forte e eu amo quando tem uma mulher empoderada em um livro ?

Maisa 17/04/2022

Excelente
Quer ler um livro clássico, com linguagem fluida e envolvente? Leia A Tulipa Negra!
Um romance adorável, com mistério, ação, e um amor improvável causado pelas circunstâncias, tive o privilégio de ler durante a adolescência, mas com certeza está na lista " Vale a pena ler de novo ". Seu autor conhecido pelas obras célebres: " O conde de Monte Cristo", " Os três mosqueteiros " não deixa a desejar nesse curto romance, que nos apresenta Van Baerle e Rosa em uma saga em busca de justiça. É uma ótima alternativa para quem está adentrando aos clássicos... Boa leitura!

Carol 28/02/2022

Tulipa Negra
Vou falar que antes de ler julguei muito o livro, mas é um livro incrível!!!
Primeiramente falando sobre Rosa, uma personagem feminina mt batalhadora e forte. Que mulher meus amigos, que mulher!!
Um livro que te desperta muitas emoções, de uma maneira indescritível.
Leitura muito gostosa e fluída!!
Esse é um livro que fala muito sobre a inveja, falsidade, injustiça, amor e muita coragem!!

O livro fala basicamente sobre uma disputa pela criação de uma tulipa preta, em um concurso. O cultivador Van Baerle e Isaac Boxtel estão determinados a ganhar esse concurso. Também é uma história de amor. Um livro com muitas reviravoltas.
Larinha 17/03/2022minha estante
COMEÇEI AGR

Magasoares 15/02/2022

A Túlipa Negra
Muito bom quando você ler um livro todo ele certinho, começo, meio e fim. E no final tudo dá certo. Recomendo.

Tha.guedes 10/02/2022

A inveja Negra
Livro lido no grupo Leitores do toca

Iniciei a leitura ainda digerindo Agnes Grey. AO me deparar com a escrita do livro, me assustei. Faz mais de 10 anos que não tenho contato com escrita clássica e rebuscada. Me senti enferrujada. O livro começa com uma contextualização histórias. Como foco temos os irmãos Witt tentando sobreviver a ocupação. Rosa é apresentada como uma linda e inteligente jovem que ajuda os irmãos Witt a fugir. A história segue após a morte dos irmãos Witt com Cornelius van Baele, afilhado de Conelius Witt ascendendo como cultivador de tulipas, despertando a inveja do seu vizinho. Tudo é sobre inveja. A inveja deturpa. Você para de prestar atenção em você para prestar atenção no outro. Seria Cornelius van Baele capaz de criar uma Tulipa Negra?

" Sentir-se atacado pela febre da inveja, essa efemeridade que lacera o peito e que transforma o coração em miríades de pequenas serpentes..."

Bia_schreave 29/01/2022

Primeiro livro que o colégio manda a gente ler e eu amei
Esse livro no começo eu não tinha muitas expectativas pois não me dô muito bem com classicos mais amei tanto que li três vezes seguidas e valeu a pena nunca vou esquecer de Van Barle e Rosa tentando produzir a tulipa negra e o amor deles crescendo.

Pê Santos (@semanariol) 08/01/2022

O primeiro clássico a gente não esquece...
A primeira vez que tive contato com esse livro foi quando eu tinha 13 anos, e me lembrava de ter gostado mas com a minha memória de Dory acabei esquecendo algumas partes.

Mas lendo agora depois de adulta, o livro se tornou ainda mais especial para mim, pois ao mesmo tempo que sabemos que é uma ficção, é algo tão real e tão capaz de acontecer (mesmo sendo mais difícil em uma era de tecnologias) que a gente só fica torcendo para o fim não ser trágico.

As vezes é bom pegar um livro e não achar um Hot no meio ?... Acho que esse livro foi uma ótima introdução à escrita do Alexandre Dumas.

Carlos 05/01/2022

Que leitura agradável! Uma história que começa com um episódio de extrema violência. No entanto, é uma história de fé! Cheio de frases de efeito, momentos que parecem perdidos e um grande amor, na verdade, dois grandes amores. Uma leitura que despensa comentários, Dumas é Dumas né...

SahL 05/01/2022

...
Um dos meus livros favoritos, foi também um dos primeiros livros que eu li com prazer. Lembro de ter pegado na biblioteca da escola duas vezes para ler e me encantei profundamente. Amo a linguagem poética presente nele. Alexandre Dumas é meu autor favorito e uma inspiração e tanto.

Monick.Markic 04/11/2021

Leitura gostosa
Eu só tinha lido Robin Hood, até então, de Dumas. E gostei que nesse livro, temos uma personagem feminina forte, o que não acontece em Robin Hood, onde são todas personagens indefesas.
Nessa historia temos inveja, injustiça, amor e coragem!
Com um final lindo!
Vale a pena a leitura.

@viajantedaleitura1 06/08/2021

Quanto você imagina que possa ser o valor de uma tulipa?

Uma flor tão frágil, pode alterar a vida de uma pessoa?

Um homem e seu amor pela botânica despertando tamanha inveja a ponto de ter sua vida totalmente modificada. Mas, tem males que vem para o bem__ diz o provérbio__assim, quando tudo parecia em meio a escuridão, negro como a tulipa, esta mesma delicada flor transforma novamente a vida do jovem médico e botânico Van Baerle.

Passeando pela biblioteca da escola encontrei essa riqueza de livro.
Dumas é um dos meus escritores preferidos, e Tulipa Negra é uma das obras mais emocionantes e cativantes... Se bem que, tudo que veio de Dumas é sempre maravilhosamente perfeito.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/ https://www.facebook.com/viajantedaleitura

emiliapsouza 30/06/2021

Dumas é tudo!!
?Os sofrimentos do homem têm às vezes sido tantos, que lhe dão o direito de nunca dizer: Sou demasiado feliz.?

Linda história! Dumas como sempre entrega tudo ao leitor. Temos romance, inveja, prisão, injustiça... Basicamente, a fórmula Dumas do sucesso hahahah