Anne of the Island

Anne of the Island L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of the Island

Juliana 11/12/2023

Sempre torcendo por Anne
A gente sabe que ela vai se meter em confusão, ela se mete e a gente ri.
A gente sabe que tudo var dar certo, e dá mesmo, e ficamos felizes.
A Anne é uma das personagens mais cativantes já escritas.

b i a 15/09/2020

O melhor até agora
Esse livro representa o amadurecimento de Anne, ela está com 18 anos, vai pra faculdade e está deixando sua infância pra trás. No quesito romance ela tem muitas dúvidas, é pedida em casamento diversas vezes, e fica muito confusa.
Foi o melhor até agora, ver a Anne deixando de ser menina e se tornando mulher. Às vezes o livro ficava um pouco lento, mas no geral é o meu favorito da série até agora!

Ps: finalmente tivemos uma parte muito esperada!!

marcella 24/09/2023

Anne sendo anne (mas nem tanto assim)
Livro que demorou para acontecerem as coisas, mas muito gostoso de ler! a anne ta bem diferente do primeiro livro, mas com a mesma essencia

ella 21/01/2023

Livro IMPECÁVEL
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto a leitura é fluída e o quanto esse livro me prendeu. Li em 6 dias e quero comprar os outros livros ? amei muito
Espero que algum dia na minha vida apareça uma Anne de Green Gables, porque o tanto que essa menina transmite paz e alegria através de um pedaço de papel é brincadeira
Maria.eduarda01 21/01/2023minha estante
Qr !!

Nicole 03/08/2023

Fofíssimo ?
O final ???? finalmente hahahah
O livro é super leve e gostoso de ler, personagens ótimos!

Fran 30/10/2023

Eu poderia repetir aqui o que disse sobre Anne de Avonlea, porque sobrou pouco de novo a comentar: o livro é lento, com um enredo arrastado e nada de muito interessante acontecendo. Os novos personagens não são tão cativantes quantos os de Green Gables e seus arredores. Tem um foco maior no romance, porém nem isso consegue ser um atrativo a mais na história.

E, claro, o (de certa forma) polêmico gato de Schrödinger. É uma das passagens que tentei relevar pela época da história, mas é realmente horrível.

Luiza 12/01/2024

"Oh, I daresay we all pray for some things that we really don't want, if we were only honest enough to look into our hearts," owned Aunt Jamesina candidly. "I've a notion that such prayers don't rise very far. I used to pray that I might be enabled to forgive a certain person, but I know now I really didn't want to forgive her. When I finally got that I DID want to I forgave her without having to pray about it.”

I think this quote summons how beautifully written this book is, I had a wonderful time seeing Anne go through college and being the same age I am right now. I got sad at all the implicit losses that the storyline brought, but this makes it much more real.

Maira Giosa 09/09/2021

Em menos de um ano, tive a sorte de encontrar mais uma joia rara, no meio de tantas obras-primas, que transformaram minha maneira de ver o mundo. Que dessa segunda vez tenha vindo de um livro infanto-juvenil não me surpreende menos do que a vocês. E combinado com um romance de época - uma predileção minha - é ainda mais surpreendente.

Mas Anne da Ilha é muito mais do que só uma estória infanto-juvenil ou só um romance de época. É sobre amadurecimento, reencontros, perda da inocência, o começo e os percalsos da vida adulta.

É como se a autora, L. M. Montgomery, quisesse refazer os passos da própria vida - que, ao contrário da de Anne, foi muito dura e vazia de sonhos ou amor - e nos levasse a um mundo onde sua heroína consegue vencer os pequenos obstáculos que lhe são impostos com leveza, alegria e um positivismo inabaláveis. E é isso que faz esse terceiro livro o mais bonito e o melhor da série, até agora.

Nossa Anne Shirley vai à faculdade, divide uma casa com amigas, começa sua vida literária, conhece um homem por quem ela (acha que) se apaixona e sofre as típicas desilusões da idade. Dá para se colocar no lugar dela com bastante facilidade. Apesar do lapso temporal de mais de um século, Anne é atualíssima.

Ela, mais do que nunca, me levou a olhar mais para o céu do que para o chão, buscar nos pequenos pedaços de natureza (que aqui quase não se veem) um refúgio e a encarar a vida com mais leveza. Essa é, afinal, a lição que me foi imposta para ser aprendida este ano. E eu espero conseguir fazê-lo com a mesma coragem da minha nova heroína.

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/

Graziela 24/11/2021

O meu favorito da série até agora.
Eu amo ver a Anne crescer, e finalmente vê-la se tornar uma mulher foi emocionante.

Amei poder ver os amigos da Anne também crescendo, e também conhecer novas pessoas na universidade.

O fato desse livro ter romance, drama, corações partidos, casamentos e incríveis amizades, fez com que se tornasse o meu favorito da série até agora.

Lorenza 15/05/2021

Anne universitária
Ela deixa oficialmente a infância para trás e chega na fase que todos nós estranhamos um pouco: quando todos os nossos amigos parecem amadurecer e casar e a gente meio perdido haha
Acreditava que seria muito similar ao seriado da Netflix, mas não é. Não é tão inovador pra hoje, mas imagino que fosse para a época.
Bom livro para treinar inglês, apesar do vocabulário robusto.

Giuly 12/01/2021

O melhor da série até agr
Amei o livro
Mostra um lado diferente da Anne,mais adulta,porém sem perder sua essência de sempre