Felpo Filva

Resenhas - Felpo Filva

1 | 2 | 3 | 4

analuca_agos 15/04/2024

EVA FURNARIIII MINHA QUERIDAAAA
Gnt,li qnd era pequena e reli dps...eu acho mt lgl esse livro,sério msm!
Ele mostra coisas interessantes e diferentes e eu amo o estilo da PERFEITA DA EVAAAA.
Se tem uma autora q seeempre vou adorar é a Eva Furnari,msm adulta. Ela é muuuito criativa,engraçada e divertida.
É um livro gostoso e muito rápido de leitura,mas guarda na memória,sabe? É como a maioria dos livros dela,n se esquece. Realmente acho q ela está nas "listas fabulosas" dos melhores escritores brasileiros! Se tivesse oportunidade levaria este livro p autografar. Sério mesmo Eva,te amo d++++ ?????????????????????

Cams 26/01/2024

Nostalgia de infância ??
Esse foi o primeiro livro que eu li que não eram gibis em quadrinho. Lembro que lemos ele em conjunto c a turma e fizemos várias atividades a partir do livro. Aprendemos oq era uma bula, fizemos a receita do bolinho de chocolate em sala de aula, foi tudo mto especial. E eu amei tanto o livro que depois de já ter lido ele em sala de aula, levei p casa e li mais umas 10 vezes. Fiquei OBCECADA na época por toda história e descobri uma nova paixão, AMAVA LER LIVROS. Esse livro que me fez enxergar isso e eu tenho um carinho enorme por ele. Tentava achá-lo mas nunca encontrava, pois eu lembrava que era um livro sobre um coelho, mas não lembrava o nome, já q era criança quando li. Procurei durante anos e finalmente encontrei. Reli depois de 15 anos e continuo apaixonada. ??

Maria17486 10/12/2023

Solidão
O livro fala sobre um coelho que sofria muito bullying por ter uma orelha menor que a outra, quando o pobre coelho cresceu ele ficou sozinha em sua toca. Mas por cartas e poemas conheceu uma bela coelha chamada Chamada Charlô, eles brigavam pelas próprias cartas até que um dia Charlô chamou Felpo para um chá, Felpo envergonhado em falar sim, pensa em várias alternativas, até que ele recebe uma carta de Charlô toda molhada só mostrando pouquíssimas palavras, ele só consegue ler coisas terríveis que provavelmente ela poderia ter se machucado, então Felpo corre em direção a casa de Charlô e se depara com ela toda cheia de cremes em seu rosto, ela pensa que ele vai achar ela um horror por estar daquele jeito. E Felpo nem ligou nisso só pensou se ela estava bem, ele desesperado pergunta se ela está bem e ela dando gargalhadas explicando que ele entendeu errado que era para ele ir tomar um chá com ela, ele todo sem graça ri junto com ela. Semanas depois eles tomaram várias vezes chá e conversavam sobre poemas e cações. No final eles se casam.??
Dani 10/12/2023minha estante
Sua resenha ficou ótima!

eupoetizo 22/09/2023

Livro bem didático de forma simples, ótimo para quem quer usá-lo para ensinos de gêneros textuais.

Duda 15/07/2023

Clássico sobre bullying
O clássico da literatura infatil ou infanto-juvenil. Li quando tinha por volta dos meis 8 anos e lembro que o livro chegou a ser palco de debate em sala de aula. Falamos sobre bullying e demasiados assuntos do gênero.
Super recomendo, ainda mais para crianças pequenas (por volta de seus 7 anos para mais)

@enightlibrary 26/06/2023

A todos aqueles que tem orelhas diferentes ?
É uma ótima história, tanto para crianças quanto para adultos. Na verdade não existe idade para histórias infantis ????

deydi.rodrigues 12/06/2023

Literatura
Uma boa literatura! Não importa a idade, é sempre bom lê. E o Felpo é fofinho e engraçado. É incrível!

soles0 06/06/2023

"Esta história é dedicada a todos aqueles que têm orelhas diferentes"

Que eu adoro livros infantis, e principalmente os que são escritos pela Eva Furnari, já não é novidade, mas esse aqui merece uma atenção especial pela forma descontraída que ensina tantos temas diferentes, tão divertido e mesmo assim didático.

Trouxe ele e outros para minha irmãzinha ler mas quem está aproveitando de verdade sou eu ?

Malu Ferrari 12/05/2023

P.s
Eu gostei, uma colega na escola havia me indicado na brincadeira para que eu lê-se. E eu realmente li e gostei, e uma história rápida de um coelhinho e a história é fofa, recomendo para as crianças

Manoela138 14/03/2023

Felpo Filva
Tinha lido esse livro quando pequena e resolvi reler. É um livro divertido e rápido de ler. Gostei bastante das ilustrações e do tema da história. Achei bem legal que ao final do livro são apresentados os tipos de texto para as crianças conhecerem e entenderem.

Mabia.Santana 09/03/2023

Muito Ruim
Li na infância e relembrei dele hoje. Peguei pra reler e achei PÉSSIMO. Detestei. Nem tem muito o que falar.

Melissa.Casagrande 01/03/2023

''Esta história é dedicada a todos aqueles que têm orelhas diferentes.''
O livro é muito legal e bem escrito. Gostei da forma como a autora apresenta diferentes funções da escrita.

Jessie 31/01/2023

Livro favorito da vida
"ESTA HISTÓRIA É DEDICADA A TODOS AQUELES QUE TÊM ORELHAS DIFERENTES"
Felpo e Charlô são lindos e a construção deles é muito boa!
Esse será uma daquelas histórias que meus futuros filhos irão saber de cor e salteado ???

florence28 29/01/2023

Amei esse livro!
Incrível como ler fábulas sempre me dá uma sensação leve e maravilhosa.
Esse livrinho eu comprei no brechó fuçando as caixas de livros. Amei o Felpo e a Charlô. Me identifiquei muito com o Felpo, até na parte de ser uma pessoa que faz as coisas mais devagar e que inclusive já foi chamada de "lerdinha" na época de escola. Hoje em dia entendo que cada um têm seu tempo, e o meu, assim como o do coelinho Felpo, é diferente!

Muito fofo mesmo! Além de ser um livro informativo que te ensina várias coisas.

chi 29/01/2023

nostalgia
Arrumando meu armário esses dias encontrei esse livro, fiquei tão curiosa em ler ele novamente, lembro que quando li esse livro no terceiro ano da escola, simplesmente fiquei obcecada nele, li mais de 10 vezes kkkkkk.
Mas como fazia muito tempo, resolvi ler ele de novo, por não me lembrar de nada, mas realmente o livro não é nada demais, eu só era uma criança muito feliz por ter descoberto o universo da leitura.

1 | 2 | 3 | 4