Felpo Filva

Resenhas - Felpo Filva

1 | 2 | 3 | 4

Maria17486 10/12/2023

Solidão
O livro fala sobre um coelho que sofria muito bullying por ter uma orelha menor que a outra, quando o pobre coelho cresceu ele ficou sozinha em sua toca. Mas por cartas e poemas conheceu uma bela coelha chamada Chamada Charlô, eles brigavam pelas próprias cartas até que um dia Charlô chamou Felpo para um chá, Felpo envergonhado em falar sim, pensa em várias alternativas, até que ele recebe uma carta de Charlô toda molhada só mostrando pouquíssimas palavras, ele só consegue ler coisas terríveis que provavelmente ela poderia ter se machucado, então Felpo corre em direção a casa de Charlô e se depara com ela toda cheia de cremes em seu rosto, ela pensa que ele vai achar ela um horror por estar daquele jeito. E Felpo nem ligou nisso só pensou se ela estava bem, ele desesperado pergunta se ela está bem e ela dando gargalhadas explicando que ele entendeu errado que era para ele ir tomar um chá com ela, ele todo sem graça ri junto com ela. Semanas depois eles tomaram várias vezes chá e conversavam sobre poemas e cações. No final eles se casam.??
Dani 10/12/2023minha estante
Sua resenha ficou ótima!

chi 29/01/2023

nostalgia
Arrumando meu armário esses dias encontrei esse livro, fiquei tão curiosa em ler ele novamente, lembro que quando li esse livro no terceiro ano da escola, simplesmente fiquei obcecada nele, li mais de 10 vezes kkkkkk.
Mas como fazia muito tempo, resolvi ler ele de novo, por não me lembrar de nada, mas realmente o livro não é nada demais, eu só era uma criança muito feliz por ter descoberto o universo da leitura.

Giovanna Araujo 19/01/2023

Meu Deuusss, meu livro preferido de infância, um dos únicos que a escola mandou ler e que eu genuinamente gostei kkkkk. Saudades

analuca_agos 15/04/2024

EVA FURNARIIII MINHA QUERIDAAAA
Gnt,li qnd era pequena e reli dps...eu acho mt lgl esse livro,sério msm!
Ele mostra coisas interessantes e diferentes e eu amo o estilo da PERFEITA DA EVAAAA.
Se tem uma autora q seeempre vou adorar é a Eva Furnari,msm adulta. Ela é muuuito criativa,engraçada e divertida.
É um livro gostoso e muito rápido de leitura,mas guarda na memória,sabe? É como a maioria dos livros dela,n se esquece. Realmente acho q ela está nas "listas fabulosas" dos melhores escritores brasileiros! Se tivesse oportunidade levaria este livro p autografar. Sério mesmo Eva,te amo d++++ ?????????????????????

Meeyah Liessa 15/01/2023

Simplesmente o melhor
Este foi exatamente o primeiro livro que li onde entrei totalmente para o mundo da leitura, li ele algumas vezes em 2014 e 2015, foi divertido conhecer essa história, me diverti com a narrativa engraçada e a história meiga que desenvolveu. O auge do livro é a carta que o felpo recebe kzkzkzkzkz EU MORRO toda vez que leio. Simplesmente o melhor.

florence28 29/01/2023

Amei esse livro!
Incrível como ler fábulas sempre me dá uma sensação leve e maravilhosa.
Esse livrinho eu comprei no brechó fuçando as caixas de livros. Amei o Felpo e a Charlô. Me identifiquei muito com o Felpo, até na parte de ser uma pessoa que faz as coisas mais devagar e que inclusive já foi chamada de "lerdinha" na época de escola. Hoje em dia entendo que cada um têm seu tempo, e o meu, assim como o do coelinho Felpo, é diferente!

Muito fofo mesmo! Além de ser um livro informativo que te ensina várias coisas.

Milla 22/03/2022

Fofo
Esse livro e exatamente isso. Fofo, um amorzinho. Fala sobre aceitar suas diferenças, sair da sua zona de conforto e ser mais confiante. Tudo isso com uma história tão fofinha de dois coelhinhos?.
Acho que tirei várias lições importantes desse livro, após ter lido ele com uma mente um pouco menos "infantil". Recomendo muitoooooo leiam ???????

LaviLeonel 15/05/2022

Meu livro favorito de infância, tenho memórias muito vagas ma lembro o quanto eu gostava
Um dia na escola tínhamos que emprestar um livro para o colega e emprestei esse, nunca mais o vi e também tinha esquecido do título, mas procurando hoje eu o achei

@enightlibrary 26/06/2023

A todos aqueles que tem orelhas diferentes ?
É uma ótima história, tanto para crianças quanto para adultos. Na verdade não existe idade para histórias infantis ????

chorei com esse livro 06/01/2023

tem meu coração.
faz MUITO tempo que eu li esse livro para a escola, mas ainda lembro da historia e de como eu amei, pq inclusive devo ter lido umas cinco vezes naquela época. acho eles muito fofos e eu amo a historia e os desenhos. com certeza o melhor livro que minha antiga escola pediu para os alunos lerem.

Mabia.Santana 09/03/2023

Muito Ruim
Li na infância e relembrei dele hoje. Peguei pra reler e achei PÉSSIMO. Detestei. Nem tem muito o que falar.

Isabelly89 26/02/2020

Um livro que remete a infância, e que ensina de um jeito fácil de compreender; através da escrita simples e dos desenhos cômicos.
E os exemplos de vários estilos de textos diferentes junto com suas finalidades que são mostrados ao longo do livro, facilita e ajuda no entendimento e no aprendizado das crianças (e até adultos).

soles0 06/06/2023

"Esta história é dedicada a todos aqueles que têm orelhas diferentes"

Que eu adoro livros infantis, e principalmente os que são escritos pela Eva Furnari, já não é novidade, mas esse aqui merece uma atenção especial pela forma descontraída que ensina tantos temas diferentes, tão divertido e mesmo assim didático.

Trouxe ele e outros para minha irmãzinha ler mas quem está aproveitando de verdade sou eu ?

Morgana Gomes 30/12/2021

Felpo Filva
Desde pequena, sou apaixonada pelas histórias e ilustrações da Eva Furnari e a conheci pela história da Bruxinha Atrapalhada. De uma forma encantadora, Eva prende a nossa atenção tanto na leitura quanto nas suas aquarelas.

Em "Felpo Filva", conhecemos o coelho poeta Felpo que fica indignado depois que recebe a carta de uma fã, a Charlô. Mas não era apenas uma carta qualquer, era uma sugestão de como o Felpo poderia escrever melhor seus poemas e ser mais criativo. Que fã mais ousada, não é mesmo? (Coisas de fãs hahahaha)

Durante o desenrolar da narrativa, vários gêneros textuais aparecem: carta, telegrama, receita, lista, fábula, autobiografia, entre outros. Essa parte é bem legal porque é podemos nos divertir com a história do Felpo e aprender mais sobre gêneros textuais.

E o que acontece com o Felpo e a Charlô? Melhor não contar para não perder a graça. (hehehe)

Jessie 31/01/2023

Livro favorito da vida
"ESTA HISTÓRIA É DEDICADA A TODOS AQUELES QUE TÊM ORELHAS DIFERENTES"
Felpo e Charlô são lindos e a construção deles é muito boa!
Esse será uma daquelas histórias que meus futuros filhos irão saber de cor e salteado ???

1 | 2 | 3 | 4