Limites Sem Trauma/Educar sem culpa

Limites Sem Trauma/Educar sem culpa Tania Zagury

Resenhas - Limites Sem Trauma

Mell75 08/06/2024

Ameeeiii
Esse é um livro que todos os pais/ cuidadores deveriam ler, tem uma leitura de fácil entendimento e é cheio de conhecimentos extremamente necessários!!

Erin.Amber 30/12/2022

Respeito
É um das saga de livros que eu quero ler sobre a disciplina positiva.
Esse livro é bem didático pra quem ta começando, sem muita enrolação ou palavras difíceis, e mesmo assim, consegue passar uma mensagem incrível.
Livro importantíssimo

Gabriel.Chiquito 17/07/2022

Vale a pena ler
É um bom livro para quem quer começar a aprender sobre essa abordagem, trata os temas de forma geral, da exemplos claros, não fica rodando em círculos e consegue focar bem no seu objetivo: educar para ter uma boa vida em sociedade. Mas eu vi alguns pontos negativos também. No meio da conversa sobre temas mais problemáticos, como o primeiro contato com drogas e gravidez na adolescência, eu senti falta de comentarios sobre educação sexual. Também achei o livro muito voltado para pais que tenham uma vida "ideal" para criar filhos, mas acho que isso pode passar, já que os pais não são o foco aqui.

Cida Zientarski 05/07/2022

Limites Sem Trauma (+18)
O livro aborda aspectos da educação dos filhos de forma simples e direta. A leitura é super fácil, e fala sobre como e porque dar limites, sem violência e com respeito ao processo de desenvolvimento dos filhos. Recomendo!

Laura 18/04/2022

Todos os futuros pais/pais deveriam ler isso..
Eu não tenho filhos e não pretendo ter tão cedo, mas nesse livro relata como tratar uma criança sem ter problemas no futuro. Um exemplo é você criar seu filho sempre mimando muito e no futuro não saber o motivo dele estar achando que o mundo gira através dele, eu posso até estar falando algo que eu não sei pois não tenho filhos porém acho que a autora explica muito bem isso no livro.

kha 29/03/2022

Limites sem trauma - #013
?Limites sem trauma tornou-se o mais importante ?livro de cabeceir? para pais de todo o país, pois cobriu uma lacuna importantíssima na relação familiar: ensinou objetivamente como, quando e por que dizer ?não aos seus filhos?. E também como, quando e por que dizer ?sim?. Os recursos utilizados pela autora, apresentando o texto por vezes sob a forma de tópicos, além de capítulos didáticos divididos por faixas etárias, indicando as necessidades das crianças em cada etapa do desenvolvimento relacionadas às respectivas tarefas dos pais em relação aos limites, tornaram a obra especialmente proveitosa e prática, descomplicando o dia a dia dos pais. Pioneira na discussão do papel dos limites na educação, a professora Tania Zagury vem perseguindo o objetivo de fazer com que os pais readquiram a percepção de que seu principal papel é o de formar cidadãos, pessoas capazes de, pela postura ética, transformar a sociedade, fundamental para evitar a marginalização de jovens. Cada nova obra da autora ? pela objetividade -, pelos estudos científicos que as alicerçam e pela linguagem afetiva que vai direto ao coração e à realidade concreta dos pais na sociedade moderna ? cumpriu a tarefa de dar segurança, embasamento técnico e diretrizes educacionais aos pais, livrando-os de culpa e da insegurança que tanto os afligem. É por essa identificação completa com os pais que seu livros vêm sempre ao encontro de uma nova necessidade, detectada diretamente na realidade de quem educa. Por acompanhar sempre muito de perto as dificuldades que os pais encontram para alcançar o sonho de fazer com que os filhos cresçam felizes, saudáveis e produtivos, Tania publicou em 2000 ? e agora nos presenteia com essa edição atualizada para pais do século XXI ? estre trabalho que figurou durante um ano nas listas dos mais vendidos em 2001, por ser exatamente o que os pais necessitam: fundamento e base para operacionalizar o que se tornou talvez a mais difícil de todas as tarefas: dar limites aos filhos.Limites sem traumas é, sem dúvida, a obra definitiva sobre a questão dos limites.?

Polyana.Sousa 25/01/2022

Simples e extremamente necessário
Esse livro traz ensinamentos muito simples, porém muito necessários, sobre educação de filhos. Dar limites é essencial para o desenvolvimento do ser humano e não o fazê-lo é ser negligente.

Deb 22/06/2021

Objetivo e linguagem simples
Com vários exemplos de conduta diante de empates e fácil entender qual é o melhor caminho para se tornar um bom responsável. Recomendo para qualquer um que tenha um convívio, mesmo que mínimo, com crianças já que estamos sempre impactando em sua formação.

Mayara 28/03/2021

Perfeito
O livro é perfeito. muito bem explicado, leitura simples e totalmente clara. Exemplos mto precisos que não deixam espaço pra dúvida de como as coisas funcionam.
Quando percebi já tinha lido o livro todo

A leitura desse livro deveria ser pré requisito pra criar um filho.Amei.

Wal 10/12/2020

Simples e educativo!
Um livro completo com uma linguagem simples, exemplos práticos, sem dúvidas me ajudou muito numa construção como mãe, como pessoa. Posso dizer que é um livro necessário a todos educadores, sejam pais ou não.

Ellen343 07/08/2020

Leitura tranquila e de fácil entendimento.
Foi de ótimo proveito em algumas das minhas aulas.

Carlos Kelsen 21/06/2020

Livro muito interessante para aqueles que são ou pretendem ser pai/mãe. Dicas de como educar no mundo de hoje, sem esquecer de estabelecer limites.

RoKombatente 07/05/2020

Simples e direto
O livro aborda aspectos da educação dos filhos de forma simples e direta.
Hoje, porém, penso que há livros melhores nessa linha, mais completos, como o "Disciplina positiva". Mas vale a leitura.

Monique 11/06/2017

Limites sim,abuso de poder não!
Ótimo livro! Muitos dos ideais do livro eu além de concordar já pratico em casa. Mas,aprendi muitos conceitos ótimos parar aderir nosso dia a dia em família. É um livro que recomendo a todos os pais,principalmente aos que na correria diária apenas estabelecem as regras, mas esquecem só afeto e atenção.

Carlisson.Bardo 26/11/2012

Nunca li antes um livro nessa linha, não que eu me lembre, sobre criação de filhos. Limites sem Trauma mostra, como o próprio nome já diz, que é muito importante colocar limites para os filhos, saber dizer não. Algumas gerações atrás, os pais eram praticamente generais, controlando tudo de seus filhos. A geração seguinte queria quebrar esse padrão e terminou incorrendo no erro de não colocar limite algum, criando adultos inseguros e incapazes de lidar com frustrações.

O livro de Tania Zagury começa falando sobre limites: a diferença entre limite e autoritarismo, o que pode acontecer se os filhos não têm limites... E continua mapeando padrões/tendências de comportamento por idade, com dicas de como lidar com essas diferentes fases, isso até a adolescência.

Gostei do livro. Talvez haja outros melhores ou mais completos, mas este dá uma visão geral muito boa. Recomendo.