Splendid

Splendid Julia Quinn

Resenhas - Splendid

Nica 13/07/2015

Esplêndido!!!
Julia Quinn me impressionou com este livro, e me impressionou mais ainda quando soube que foi o seu primeiro livro, simplesmente fantástico, a história que gira em torno de Emma uma garota cheia de atitudes ousadas para época, e o libertino Alex o duque de Ashbourne, não é igual as outras obras que eu li da autora, eu recomendo que leiam por é extremamente esplêndido este livro.
Esta história começa quando a subrinha americana dos Blyndons vai a Londres passar uma temporada, por que seu pai e seus parentes, querem que ela se case, porém na cabeça de Emma ela não quer se casar pois seu objetivos são outros assumir os negócios de seu pai, no dia que Emma será apresentada para a sociedade ela foge para a cozinha para se livra de arruma os arranjos florais para seu grande primeiro baile, porém ao sair da casa ela salva a vida do sobrinho do duque de Ashbourne, Alex fica deslumbrado quando vê uma pequena serva caída na rua, e a partir dai uma verdadeira caça de gato e rato começa.
Eu li este livro em algumas horas, ele é daqueles livros que prende tua atenção de uma forma impressionante, ele é picante e ao mesmo tempo apaixonante, engraçado e com muitas cenas de tira o fôlego de uma corajosa protagonista.

Suelen Mattos 29/10/2012

é a Julia Quinn começando com o pé direito!!!!

"Splendid" foi o primeiro livro que a Julia Quinn escreveu e devo dizer que ela começou muitíssimo bem! Adoro as mocinhas da autora, que são sempre espirituosas e cheias de personalidade. E Emma, claro, não fica atrás. Enquanto muitas pensavam em bailes e casamento, ela queria mesmo era assumir os negócios do pai. Alex é TDB. Charmoso, ciumento, possessivo e muito, muuuito encantador. É impossível não se apaixonar por ele. Uma coisa que eu adorei foi o fato de ele sempre chamar a Emma de "amor" (love, no original). E isso foi desde o comecinho do livro, quando ele nem ao menos sabia o nome dela. A primeira vez foi logo após ela salvar o sobrinho dele, assim que recobrou a consciência. Alex disse: "Consegue falar, amor?". Juro, perdi meu coração aí. Que boba, eu sei, mas não consegui evitar. E você talvez esteja se perguntando: "mas Emma deixou que ele a chamasse de 'amor'? Que intimidade é essa?". Bem... ela até tentou impedi-lo assim que conseguiu falar coerentemente, mas....

"Tem certeza de que ainda não está se sentindo fraca, amor?"
"Não acho que você devia me chamar de 'amor'."
"Ah, mas eu acho que eu devia."
"Não é nem um pouco adequado."
"Eu raramente sou adequado(...)"
- Capítulo 2, página 28

E Alex fez questão de dar a Emma uma amostra do quão inadequado ele poderia ser... ali na carruagem mesmo, hehe.

Os personagens secundários também são um show a parte. Os primos de Emma — Bella e Ned — e o melhor amigo de Alex — William Dunford — são importantíssimos para a história. E todos os três têm seu próprio livro dentro dessa série. Falando no William Dunford, vocês lembram dele? Ele apareceu em "Como Se Casar Com Um Marquês". A Nova Cultural fez uma desgraça tão grande com esse livro que transformaram o William num monstro-quase-estuprador, graças aos cortes e alterações na história. E ele não é nada disso, como podemos comprovar nessa série Splendid. É por isso que odeeeio quando alteram a história original. E nesse caso em particular, deu merda (desculpem aí o palavriado, mas essa foi uma situação que me tirou do sério).

Mas respirando fundo e voltando ao que interessa, eu estava falando sobre os personagens secundários. Além dos três que citei, uma pessoa também merece um destaque todo especial: Eugenia Ridgely, mãe de Alex. Ela é incrível, super pra frente. Morri de rir com ela. Aliás, os livros da Julia Quinn são garantia de boas risadas, e com esse não foi diferente. E ainda teve um pouco de suspense e vilania nesse livro, com um certo serzinho que tentou semear o mal. Quer dizer, é emoção que não acaba mais! E com as confusões nas quais Emma conseguia se meter, Alex não teve foi sossego. Adorei!

Pra encerrar, deixo um dos meus trechos favoritos do livro:

Alex recuou e segurou o rosto dela em suas mãos. "Eu amo você, Emma Elizabeth Dunster Ridgely," ele disse solenemente. "Eu te amo com todo o meu coração e toda a minha alma. Amo você como eu nunca sonhei que era possível amar uma mulher. Eu te amo como—"
"Pare!" Emma gritou, com os olhos cheios de lágrimas.
"Por que, querida?"
"Estou feliz demais", ela disse com a voz embargada.
"Você nunca poderá estar feliz demais. Na verdade, eu pretendo dedicar o resto da minha vida garantindo que cada dia que você viva seja mais feliz do que o anterior."
"Eu não acho que isso será muito difícil, desde que permaneça ao meu lado."
- Capítulo 21, página 333

Livro super-ultra-mega-power recomendado. Esse eu assino em baixo!!!

Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

Gisele Melo 22/08/2011

A Coruja já fez uma resenha maravilhosa.. o que eu disser aqui é chover no molhado.

Eu sou suspeitíssima para falar de Julia Quinn, pois ela é uma de minhas autoras favoritas, devido ao seu estilo leve, romântico e muito bem humorado de escrever seus livros. Splendid foi o seu primeiro livro escrito, por isso eu pensei que ele seria bem bobinho e mal escrito. Engano meu, graças a Deus! hahaha

É um charme, com a quela combinação básica de um Duque super controlador,cabeça-dura e TDB com a mocinha cheia de vontade e super teimosa. Esse cliché nas mãos de um autor qualquer, poderia se tornar mais um romancezinho água com açucar da vida. Mas Julia tem o toque, sabe?!

Livro super divertido, super fofo, que faz você esquecer de seus problemas enquanto lê. Eu estava decidida a dar 4 estrelas, mas a estória me pegou de tal jeito que eu me vi doida pra terminar a leitura de uma tacada só! E olha que não é mais todo livro que me faz terminar a sua leitura em 2 ou 3 dias...

Se você, assim como eu adora Duques, e acha que se eles forem absurdamente ricos você vai gostar ainda mais, e se eles parecerem com o Jason Fielding (olhos verdes e cabelos negros) e forem super controladores vai ser a cereja no seu bolo, então não perca tempo, e leia Splendid já!

Lizzy 23/08/2011minha estante
Ai Gisele, a JQ também está entre as minhas favoritas. Splendid parece ser bem meu estilo, principalmente porque o mocinho lembra Jason Fielding, um dos meus mocinhos favoritos!! Eu diria que ele está empatado com o Artemio Fúria e Roger Blackraven rsrsrs, ai que dúvida cruel!
Bjs

Coruja 24/12/2010

De uma forma geral, quando estou para baixo, jururu, fula e louca da vida, eu recorro a algum livro leve, algum romance ridiculamente açucarado, alguma coisa que me faça rir e pensar "hei, se estou rindo num momento como esse, de uma besteira dessa, então isso significa que não pode ser tão ruim quanto aparenta, não é verdade?"

Todos os livros da Julia Quinn têm esse efeito sobre mim de acordo com a Régis, é o Efeito Quinn.

Agora duro foi escolher um único título dela para colocar aqui... Pensei, claro, em The Viscount Who Loved Me, porque ele parece ser o favorito entre todas as leitoras de Quinn que conheço... mas eu já escrevi sobre ele e não queria remeter vocês de novo a uma resenha passada.

Assim, decidi escrever sobre o primeiro livro que a tia Julia publicou e que tem muitos dos elementos que fariam, mais tarde, na série Bridgerton, a minha alegria: Splendid.

Splendid está entre meus livros favoritos da Quinn - ao menos, da trilogia dos Blydon, ele é meu favorito. E ele tem uma das minhas cenas Top 10 da Quinn: Alex, em toda sua imponência ducal, escondendo-se atrás das cortinas para ouvir Emma com a família, após descobrir que a empregada Meg é na verdade, uma riquíssima herdeira.

Explico... o casal central do livro é Alexander Ridgeley, Duque de Ashbourne, rico, poderoso, acostumado a ter aquilo que quer e absolutamente desconfiado do sexo frágil em geral e Emma Dunster, herdeira de uma empresa de comércio marítimo, americana, dada a arroubos feministas e acostumada a fazer as coisas do seu jeito.

Eles se conhecem quando Emma, que está disfarçada de criada, salva o sobrinho de Alex de ser atropelado por uma carruagem. Ela bate a cabeça e desmaia e por conseqüência é colocada na carruagem do duque, que se encanta com os olhos (e outros atributos) da moça.

Emma se apresenta com um nome falso e mais que rapidamente dá o fora dali. O problema é que naquela precisa noite, sua família está preparando uma baile para apresentá-la à sociedade e é claro que Alex, que nunca vai a evento social nenhum, comparecerá a esse para ser uma dor de cabeça extra para a Emma.

Literalmente falando.

Ambos são teimosos e cabeça-duras; mas quando se cruzam, acabam por perder o equilíbrio. E a graça do livro é justamente essa: a de personagens que são, normalmente, tão centrados e seguros de si - como entendemos ser Alex e Emma - de repente virarem dois completos bobos.

As claques cômicas da Quinn nesse livro estão perfeitas e eu simplesmente morri de rir o livro todo. Na verdade, toda vez que volto a lê-lo, eu novamente me engasgo de rir, e termino a leitura com uma sensação de estar mais leve.

É quase como levar uma injeção de chocolate na veia. Eu totalmente recomendo este remédio para quem quer que esteja precisando de um pouco de açúcar na vida. XD
Lizzy 25/06/2011minha estante
Sua resenha me incentivou a ler esse livro o mais rápido possível. Bjs