Splendid

Splendid Julia Quinn

Resenhas - Splendid

AliBatista 30/04/2023

Fofinho
Bom pra te tirar de uma ressaca mas é realmente a fórmula Julia Quinn de livros. Para o meu momento de leitura foi bom

Jamile.Lucato 13/12/2022

esplêndida, esplêndido, esplêndida
A Julia Quinn faz muita reciclagem nas suas histórias (embora eu acho que esse seja o seu primeiro livro, o que significa que ele é o original e os outros os reciclados? Mas não importa porque nos demais ela trabalha muito bem, e nesse... não funcionou para mim.

Não gostei do mocinho, embora eu tenha gostado da Emma. Queria que ela tivesse lutado mais pela fábrica do pai, mas, sendo sincera, os tempos eram outros...

Gostei muito da prima dela e se ela tem um livro, acho que será o próximo que lerei...

LuizaSH 18/08/2021

Primeiro livro que a Julia Quinn escreveu, outros tempos, outra mentalidade, portanto, tentei relevar algumas coisas, tendo isso em mente.
Mas, infelizmente, estou lendo hoje, 2015, eu tenho outra cabeça, como imagino que a autora tenha também, e tenho que analisar a leitura com minhas opiniões de hoje.
Nesse sentido, não curti tanto esse livro. Tem umas partes interessantes, as famílias e os amigos do Alex e da Emma, mas o casal em si me irritou, e quando isso acontece é triste, porque o foco principal de um romance é o casal. Alex é irritante em um nível que me deu raiva, Emma infelizmente se anulava sempre que estava com ele.
Curiosidade, o Duque de Ashbourne aparece em outras histórias da autora, não sei exatamente quais, mas ele é citado algumas vezes.
manuella.rosasilva 18/08/2021minha estante
2015???

LuizaSH 18/08/2021minha estante
quando eu li essa versão, ebook em inglês, foi em 2015. Eu só não escrevia resenhas na época.

manuella.rosasilva 18/08/2021minha estante
Ah, sim. Pensei que foi falha na Matrix ???

Maenis 21/03/2021

Ô povo cabeça dura, minha gente. Pior que duas mulas empacadas ??
Mas gostei muito da evolução deles. Muito mesmo.

Na realidade gostei muito de tudo. Dos personagens secundários também, inclusive.

maarcia 28/01/2021

Achei um amorzinho esse livro! A autora não enrolou muito no romance e levantou questões pertinentes pros obstáculos que tinha entre o casal e colocou um plot twist quando você achava que não tinha! Emma e Alex são ótimos e possuem uma baita química, nunca dei tanta risada num livro assim. Outro ponto positivo são os personagens secundários, simplesmente encantadores, com destaque maior para Belle.

Debs 07/09/2020

Adorável, como sempre!

A Emma é literalmente ESPLÊNDIDA! Que protagonista divertida e espirituosa.
Alex tbm é... Embora tenha tomado algumas atitudes erradas, ainda assim, não dá para negar que ele é maravilhoso!

Os personagens secundários são incríveis. Belle me conquistou totalmente e já vou começar o próximo livro, pq sei que será a história dela.

Minha única ressalva foi a falta do pai da Emma. Poxa, nem no momento mais feliz da vida da filha?
Juro que até o final da cena estava esperando ele meio que aparecer do nada para acompanhá-la ao altar.
Poderia ter aparecido pelo menos no epílogo.

O final é digno da autora, com bastante ação e emoção!

Enfim, Julia Quinn é uma das minhas maiores felicidades de 2020. E creio que até dezembro já terei lido todas as obras públicas por essa mulher.

Sim, estou apaixonada por romances de época =D

Ester 19/08/2020

"Me permita que o diga de outra maneira. Acredito que você é esplêndida."

Gabi 28/07/2020

Julia Quinn é meu porto seguro quando quero uma leitura leve e doce que sei que vou terminar com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto. O objetivo inicial era intercalar a leitura desse livro com a de um outro (que por se tratar de um clássico eu estava com medo de ter dificuldade em me envolver), mas como sempre acontece quando leio algum livro da autora, quando eu comecei, não consegui parar e adeus leitura intercalada.
Eu já li absolutamente tudo que a autora publicou no Brasil, e ainda assim comecei a sentir falta da escrita dela, minha saída foi recorrer a suas obras em inglês, tendo resolvido fazer isso, a escolha óbvia só podia ser Splendid: o primeiro trabalho da autora.
Estou impressionada de ver como Julia já escreveu incrivelmente bem sua primeira história (tá, nem tão impressionada assim, afinal é rainha que fala néh?), ela conseguiu me prender nos primeiros capítulos e já torcer por um final feliz. Não vou negar, tive duas ressalvas que fizeram minha nota diminuir: o mocinho me incomodou um pouco, e ele toma uma atitude em específico que achei imperdoável. A segunda coisa que não me agradou foi o final que começou a ficar um pouco arrastado (acho que algumas cenas caberiam melhor para começar o próximo livro, com certeza seria um começo emocionante).
Houve um detalhe que eu também mudaria sobre a nossa protagonista, mas que não posso citar pois seria spoiler. Mas de um modo geral foi uma leitura muito agradável e que me deixou muito curiosa para a leitura da série toda. Série essa que detalhe: conta com um quarto livro (bônus, inicialmente seria uma trilogia) que a Julia escreveu com outras duas autoras, entre elas a Lisa Kleypas, então é óbvio que estou LOUCA para ler esse livro que teve participação das rainhas dos romances de época!

Sara 03/04/2020

Esplendida( Blydon 1)
Emma Dunster.Americana destemida,inteligente, teimosa, e com uma lingua afiada. Não pensava em se casar, pois queria continuar os negocios de seu pai, porem sendo mulher nao podia.
Quando seu pai a manda para Londres para viver com sua tia durante uma temporada, ela conhece o Duque de Ashbourne de uma forma nada convencional e tudo muda.

Alex Ridgeley, Duque de Ashbourne, libertino descarado, tinha certeza que não queria se casar. No entanto algo muda quando uma criada ruiva, com os mais lindos olhos violetas entra na frente de uma carruagem para salvar seu sobrinho.Meg esse é seu nome. Bom, era o que ele pensava até que ao ir a um baile, descobre que sua criada heroina e nada mais e nada menos que Emma Dunster, sobrinha de um Conde.

Uma história cativante e engraçada escrita pela incrivel autora Julia Quinn

Patty 31/07/2017

Explêndido
Gostei bastante do livro, foi leve, engracado e bem rapidinho, mas devo admitir que em alguns momentoa tive vontade de sacudir os personagens. Emma é uma personagem forte, batalhadora e tem uma personalidade marcante, alem de muita determinação e teimosia (e um pouquinho de mimimi que me irritou kk), Alex não fica muito atras no quesito personalidade, por ser tbm muito marcante, mas tbm é extremante teimoso e me deixou louca em muitas partes.
Gostei muito do fato de o gostar entre eles (falo do amor em si, não do desejo) surgir aos poucos (sempre acho meio estranho esse lance de amor a primeira vista :p )
De maneira geral, o livro foi maravilhoso e apenas por algumas partes de mais mimimi e pelo tratamento um tanto superficial sobre o quase trauma de Alex em relação às mulheres (achei que podia ter sido mais bem explorado e que não ficou perfeitamente finalizado) não pontuou cinco estrelas. Ainda assim, indico muito a leitura pra quem gosta de romances e está a procura de um livro divertido e que dá aquele calorzinho bom de ver um casal que se ama. Julia Quinn sempre será incrivel, mesmo que em alguns livros mais que em outros.