Celular

Celular Stephen King

Resenhas - Celular

Alexandre Lavor 27/06/2023

Celular
Celular é maravilhoso, jamais iria imaginar um apocalipse zumbi por essa ótica e linha, Somente o king com toda sua genialidade para te instigar e cativar em algo que estava com receio de ler e até um pouco de preconceito pelos os clichês do gênero, obrigado king por não me decepcionar nessa jornada.

Nathalia.Espindola 21/06/2023

Falta uma conclusão.
O livro inteiro é muito bom, com uma leitura bem detalhada( uma das partes que mais amo do King), e triste. Ele é muito bem dividido e tem uma capa maravilhosa.

O único detalhe que deixa a desejar é que é um livro sem final, o final é horrível! Deixa em aberto como se tivesse uma continuação e acho que isso acaba com o encanto do livro.

21/05/2023

Livro interessante para refletir sobre uso de celulares.
Achei que ficaram algumas pontas soltas que é difícil nos livros de king.
Edson 28/05/2023minha estante
Ainda não li esse. Sempre achei um livro meio forçado do King. Preciso ler pra tirar essa dúvida!

Sandrinha 14/05/2023

Insano
Celular é um livro violento e sanguinário escrito por Stephen King, publicado em 2006. Considerando o ano que foi lançando, a violência é razoável. Porque se fosse hoje o estrago seria bem maior e mais assustador. A crítica que faz ao consumo e ao uso excessivo do celular parece bem atual.

‘King’ não só traz violência, mas também momentos de descontração. Mostra também que apesar de o momento ser difícil, é possível se unir a outras pessoas, em busca de um objetivo comum, o de sobreviver.

‘King’ transforma um inocente celular, em uma arma de destruição em massa. Tornado seus usuários em verdadeiras máquinas assassinas sem memória.
As primeiras páginas do livro são eletrizantes, te deixam literalmente em um campo de extermínio. Acontece tudo muito rápido, pessoas se matam, carros desgovernados atropelam quem aparece pela frente, outras se suicidam, as ruas de Boston se transformam em sangue, terror e medo.

Todos que não foram atingidos tentam escapar da morte, entre eles estão Clayton Riddell um artista que parte numa busca desesperada para reencontrar seu filho.

Marcelo.Castro 13/05/2023

Pouco inspirado
Típico livro catástrofe/pós-apocalíptico de King, só que nesse é evidente a falta de inspiração do autor. Tirando a premissa razoavelmente inédita da origem do cataclisma por causa dos celulares, de resto, a história é repleta de lugares comuns. As cenas, os lugares, os personagens, tudo é mediano. A trama é previsível e o desfecho bem insatisfatório. A falta de desenvolvimento dos personagens (algo que sempre é um destaque nas obras de King) aqui é patente, o que impede o leitor de criar uma empatia e conexão com os personagens. A crítica à "nova" tecnologia dos celulares e no mal que eles provocam na sociedade é uma metáfora pueril e torna a obra datada. Assim o livro padece do fraco argumento e desenvolvimento. A vida é curta demais, e a obra de King é vasta demais, para desperdiçamos com um livro mediano para fraco. Não recomendo.
Marcio.Caldas 14/05/2023minha estante
Eita!! Assim, o Stephen vai atrás de vc. Rsrs

Vic 10/05/2023

Sobre King
Mais uma leitura do mestre e dessa vez foi de um livro dele que é bastante subestimado.
Sendo bem direta, eu gostei do livro, é uma história muito boa de sentar e ler de uma vez só.
Confesso que no início foi meio difícil me apegar aos personagens, mas ao longo da leitura, fui percebendo que, sem me dar conta, estava envolvida com a história deles.
São pessoas normais, em um mundo que virou um caos. Sem heróis, sem estrelismos, apenas pessoas normais lutando para sobreviver e tentando ao máximo confortar uns aos outros.
Ademais, a escrita impecável do King é evidenciada nesse livro, conseguimos nos conectar ao cenário sem dificuldades e a leitura flui de uma maneira espetacular.
Simplesmente mais uma obra prima do King, não a melhor, mas ainda assim, uma obra prima.

Robremir 04/05/2023

Um livro que podia ser ótimo
Acho que criei muitas expectativas com esta obra. No meio do livro há uma grande passagem cuja imagem me deixou motivado demais.
É um livro que lembra/conversa com outros do mesmo autor.
É uma história de zumbis, mas zumbis empoderados.
Para mim o pecado foi desperdiçar tempo demais explicando coisas que já estavam óbvias desde o início.
Reduziria umas 100 páginas de livro.
Faltou um gran finale para o vilão.
E muito mocinho para pouca história.
Chegando a mesma conclusão que o protagonista de que as contas não batem.
É muito estranho ler um livro que trate o celular como uma tecnologia nova. Daí a gente entende como vivemos a história.
Senti muito as variações de humor do Stephen na obra. Acho que em alguns momentos ele pensou em parar e mudar de direção, mas em outros pensou: vai vender do mesmo jeito então vai do jeito que tá. Ou ficou tentando fazer as coisas melhorarem... Mas não achou a asa certa. Ou melhor, achou mas colou ela no local errado. Menos é mais.

Cheile.Silva 29/04/2023

Os zumbis da tecnologia
A ideia dessa história é boa, interessante, hoje em dia faria até mais sentido por toda a nossa dependência de celulares, mas depois de um tempo a "viajada" que King faz aqui é demais para minha imaginação, se torna boba. O livro é ok e apenas isso.
Vincent 29/04/2023minha estante
Eu também gostei mais do início .

FelippeChristofaro 25/04/2023

A evolução tecnológica pode trazer consequências.
A ideia do livro é sensacional, mas você deve ter em mente que foi escrito em 2007. Se fosse nos dias atuais o estrago seria ainda maior e provavelmente existiria mais sangue!

Gostei das críticas sociais "sutis" como falar mal de trabalhadores que vivem o emprego ou mesmo de fanáticos religiosos.

O que dizer sobre o final? Não sei, apenas "sentir".
Paloma.Rocha 25/04/2023minha estante
Hahaha o livro é ótimo o fim fica para vc decidir ??

FelippeChristofaro 28/04/2023minha estante
Não me surpreende um fim nesse estilo, mas fico bravo pois queria saber mais ?

Luiz Amaro 16/04/2023

VOCÊ VIVERIA SEM SEU CELULAR?
Um pulso eletromagnético misterioso que transforma a maioria da população em criaturas violentas e irracionais através do uso do celular é uma premissa bem intrigante e bem explorada pelo autor.

Maaas? na verdade, achei o desenvolvimento dos personagens um pouco raso em comparação com outros trabalhos do King. Não entendi a relação familiar do Clay com a esposa. Achei Alice bem de boa e tranquila por tudo que passou com os pais. Talvez Tom seja o que salva, mas, também nada de mais, tá ali, bem água com açúcar. E o vilão então? puts, sem comentários?

A verdade é que vim com a expectativa bem alta esperando um cenário de A Dança da Morte com apocalipse zumbi no estilo de The Walking Dead, mortes memoráveis, reencontros, mais personagens, traições, embates entre o bem e o mau, reviravoltas, plots, dramas?

Bom, mas estamos falando de Estevão Rei, o Mestre! Não tem como ser ruim? Mas, se você está chegando agora, há outros livros dele que são melhores do que este. Se você já é fã então é sua obrigação passar por aqui.

Bianca.Brito 06/04/2023

Leitura agradável e instigante
King sendo king...leitura muito fluida, com detalhes que te fazem imaginar toda a cena e história que te prende. Porém, senti que alguns pontos ficaram sem explicação

ToniBooks 24/03/2023

Sua chamada será encaminhada para Kashwak e estará sujeita..
O medo da tecnologia e do terrorismo digital levado às últimas consequências. Em "Celular" SK leva Clay, Johnny, Tom, Jordan, Denise, os fonáticos e os Normies pelos caminhos tortuosos das ondas magnéticas do "pulso". Não é um dos melhores livros de King, mas eu também não sou o melhor especialista de sua obra.

Luciano.Pierre 05/03/2023

O pior do King
Sou muito fã do Stephen King e já li muitos livros dele. Mas este, o "Celular"´, é, na minha opinião, o pior livro dele. A história, que era para ser uma boa ideia, começou ruim e depois piorou tanto que da metade até o final segui com uma leitura dinâmica. Mas é só minha opinião. Não recomendo.

Lipe 26/02/2023

Raso e sem tensão
Eu já esperava que o livro não fosse tão bom pela comunidade de leitores do King, então o impacto não foi tão forte. XD

Gostei de como as pessoas tornaram-se zumbis, mas a completa falta de explicação e todos os detalhes que envolvem isso são sem graça e desinteressantes.

Os personagens não tem tanta personalidade assim, tirando uma certa pessoa que morre de forma bastante gratuita no decorrer da história. Achei isso um erro imenso do King.

O surgimento de um "antagonista" foi bastante forçado também.

Pelo menos o livro não é difícil de ler e acompanhar.

Não recomendo!