Relatos de Um Peregrino Russo

Relatos de Um Peregrino Russo Anônimo...

Resenhas - Relatos de Um Peregrino Russo

Livianmassafera 21/02/2024

Maravilhoso para se aprofundar na oração
Que livro lindo! Leitura tão curta e ao mesmo tempo tão edificante, que trajetória a do peregrino em busca da elevação do espírito e da entrega ao Senhor. O livro te ensina a rezar de fato, estando presente. Eu amei! Ganhei o livro de presente, e honestamente, um dos melhores presentes que já ganhei.

Erick 27/04/2021

Um livro simplesmente perfeito. Os ensinamentos deixados pelo peregrino russo, pela filocalia e principalmente pela oração do coração, são realmente transformadores.

"Senhor Jesus Cristo, filho do Deus vivo, tem piedade de mim, pecador".

Fernando1309 24/03/2021

Orai sem cessar
?A oração perpétua consiste em invocar incessantemente o Nome do Senhor: sentado ou em pé, à mesa ou trabalhando, em todos os momentos e ocasiões, em todos os lugares e o tempo é preciso invocar o Nome do Senhor.?
Um livro de espiritualidade ortodoxo russo mas que podemos extrair dados sobre a oração interior. Nele conta os relatos de um andarilho que desejava aprender a rezar sem cessar, em todos os momentos. Repetindo continuamente uma jaculatória curta intitulada como a oração do Senhor ( Senhor Jesus Cristo, tende piedade de mim - Kyrie Eleison)

jnsadailton 18/03/2021

Um ótimo livro de espiritualidade, um peregrino que não cessa enquanto não desvenda mais e mais sobre sua espiritualidade.

Rbraga 09/02/2020

Livro top

Lorena K. 28/07/2018

A sabedoria dos padres do deserto
Este com certeza é um dos meus livros prediletos de todos os tempos, junto de Os Irmãos Karamazov e Lições de Abismo. Quem já leu os três sabe que os temas se cruzam pela sede que esses homens têm de Deus; e não de uma forma superficial e interesseira, mas de uma maneira tão real que creio que um homem poderia se converter só travando contato com esses três livros.
Relatos de Um Peregrino Russo me amadureceu para a fé, para uma fé que vem dos primeiros cristãos e de seus métodos desesperados pelo contato com o Divino, para uma fé que, como diz São Jerônimo: "tudo deixa para tudo receber".

Rodrigo 04/10/2014

Humilde coração errante
O peregrino se deixou conduzir por algo : um sentimento desprendido de normas , uma simplicidade cristã que nos constrange e emociona."Orai sem cessar" I Tessalonicences 5, foi a expressão bíblica que moveu de forma sublime o coração dele à caminhar em direção ao conhecimento de Deus. Todos sentimos a necessidade de nos desprendermos um pouco de tudo que é material. A alma anseia por liberdade e busca voar forçando o corpo resistente a ir junto, quando este anseio se faz mais forte que a matéria.

Svartzorn 13/07/2013

Um livro que é usualmente utilizado como introdução à Ortodoxia e excelente para tal fim.
Linguagem simples e fluída, de fácil acesso a qualquer um que se dedique a realmente apreender o sentido de suas páginas.
E, para os que buscam materiais suplementares, as recomendações estão feitas no bojo - especialmente quando menciona a Filocalia diversas vezes.
Um livrinho doce e adequado, recomendadíssimo.

Cadú 30/11/2012

Espiritualidade de primeira grandeza
Não tem como ler este livro e não se encantar com a riqueza do personagem e de sua espiritualidade. A oração do coração durante muitos anos norteou a minha vida de oração!

Leia se puder e com muita urgência!

Hellis 05/09/2012

Tatuagem
Esse livro tocou profundamente meu coração.
A oração do coração, a tradição hesicasta...Este era um mundo completamente desconhecido para mim.

Acho que o livro traz uma linguagem doce, que nos deixa inebriados em fé, repetindo o tempo todo a oração mística que os padres gregos entoavam no Monthe Athos.

Acabei tatuando o Kyrie Eleison em grego, e um coração parecido com este da capa. Por quê? Porque entendi que esta oração é um processo interno. Ela entranhou em mim ao ler este livro, e agora está em minha pele.

GIPA_RJ 14/12/2011

Um clássico da espiritualidade
Uma bela mensagem expressa de uma maneira tão simples... Já tinha lido sobre a meditação cristã e a pratico , mas vê-la sob o olhar da igreja ortodoxa acrescentou muito ao meu entendimento do tema. Um livro maravilhoso.

Ana Ferrugem 11/12/2011

Um livro comprado por acaso...
Quando fui visitar minha amiga Janaína em Brasília, fomos no Mosteiro de São Bento e lá encontrei este livro na loja. Comprei porque já havia lido algo sobre ele em algum lugar.
Como é profundo! Uma espiritualidade totalmente diferente do que já vi.Fala sobre a oração do coração. Muito interessante. Vale a pena ler.
No entanto, você precisa estar preparado, pois deve-se lê-lo meditando e devagar.

Arthur Barros 30/06/2010

Um excelente livro para aqueles procuram uma leitura referente á oração e os caminhos para chegar até ela. "Rezai sem cessar". O peregrino me chamou muita atenção, pois diferente de muitos livros que ja li, esse não fala somente da oração em si, mas de um homem sem muito estudo que busca seus significados, apresentando pontos importantes e muitas vezes esquecidos. Excelente leitura.