Mururu no amazonas

Mururu no amazonas Flávia Lins e Silva

Resenhas - Mururu no amazonas

Luiza2108 17/03/2024

I ?? livros nacionais
Mururu no Amazonas vai falar sobre a história de uma garota que parte em uma aventura com mururu (barco) e acaba descobrindo novas coisas e até conhecendo novas pessoas.
Eu não iria colocar na minha lista de lidos, mas achei o livro muito bom e tive que colocar. A minha resenha foi muito pequena pois eu não tenho muitas palavras pra descrever o livro, mas eu amei ele.

Natalia.Eiras 18/08/2023

UM LIVRO CHEIO DE CAMADAS E UMA DIAGRAMAÇÃO PRIMOROSA
Surpresa com todas as camadas que esse livro possui. Não é à toa que ganhou um prêmio.

Além de mostrar a exuberância da região amazônica pelos olhos de uma menina ribeirinha (tive que procurar no google várias coisas que ela cita e tive uma aula sobre cultura amazonense, frutas, bichos e afins), mostra o desenvolvimento dela como mulher. O primeiro amor, o primeiro beijo, o medo do boto (lenda típica da região), a reflexão de como ela é um espírito livre e não poderia viver como a mãe. Traz também a triste realidade da mulher ribeirinha que vive a espera de alguém que nunca vai voltar, que vive do que a floresta e o rio pode lhe dar.

A diagramação é uma coisa primorosa. Sério! Todas as páginas são coloridas, tipo... MUITO COLORIDAS! E as ilustrações são belíssimas. Você precisa às vezes prestar atenção nas ilustrações para perceber que na verdade, a página que parece um monte de rabisco sem sentindo, é uma representação de um espelho d´água. E isso entra na questão das camadas que falei no início desta resenha.

Esse livro tem MUITAS camadas.