Poesia Essencial

Poesia Essencial Roseana Murray

Resenhas - Poesia Essencial

Jaguatirica 01/09/2018

"Um amigo pode parar os relógios na hora do medo" (página 119)
Livro de uma alma sensível, quase desesperada, que construiu sua casa em meio aos escombros e ali despejou seus anseios em forma de poesia sinestésica e delicada. Como disse um colega, "ela leva esse lance de sensações à sério". Sim, leva. Murray é quieta, com uma mente turbulenta e olhos que captam cada cor, forma e movimento, transformando-os em beleza de palavras. Vale a pena ler ♡

Gabi 17/07/2014

Poesia
Achei um livro muito legal,pois tem poesias diferentes fala de tudo um pouco.
Adorei o livro porque tem palavras desconhecidas e para saber o significado pesquisei cada uma delas e isso pra mim é muito bom pois ajuda no meu aprendizado.
As poesias são lindas e todas tem um significa essencial.

Leonardo 25/04/2014

Poesia Facil de Entender
Essencial é a poesia deste livro porque busca representar a essência de uma Obra.
É essencial, também, porque representa uma obra carregada de sentimentos poéticos nascidos de uma percepção acurada da essência da vida e do universo.
E é essencial, sobretudo, porque revela-se em uma linguagem-emoção simples e penetrante, tal qual um veio de agua que brota na escritora e segue seu caminho no leitor.
Esse livro é mais ou menos de entender é para um leitor jovem e por isto eu recomendo muito bom.

Prosasuzana 18/11/2012

Pode-se notar nesse livro o quanto Roseana ama e se liberta na poesia. Por mais que os poemas são aqueles tipos que se precisa decifrar o que o autor quer dizer para poder entender melhor, eu gostei muito. Há quem não goste, mas eu gosto de poesias com vários "enigmas" que te incentivam a ler e reler e pensar no que o poeta pensava quando escreveu. Qual graça tem ler um livro de poemas sem aceitar o desafio de entender o que o poeta quer passar?