No fundo do quintal

No fundo do quintal Menalton Braff

Resenhas - No fundo do quintal

EddMnezes 14/04/2024

A história de dois irmãos e uma pedra
Uma família se muda para uma cidade no interior, o casal de irmãos Eugênio e Fernanda resolvem então fazer uma cabana escondida no fundo do quintal de sua nova casa, mas nesse processo de construir sua cabana secreta eles irão encontrar uma estranha pedra que será o foco de suas atenções.

A história é narrada de três pontos de vista, um do Eugênio (que narra a maior parte dos capítulos); um da Fernanda (que, no fim de cada capítulo, mostra uma página de seu diário onde narra os principais acontecimentos do dia; e o último ponto de vista é de um narrador em terceira pessoa, que narra alguns capítulos.

É um livro infantojuvenil que, no geral, tem um bom ritmo e uma maneira calma de narrar os acontecimentos, mas falando da história em si, não há muitas coisas interessantes. O drama de Ester (mãe de Eugênio e Fernanda) adiciona uma camada interessante na história, mas não sei se foi tão bem aproveitado.

Não vou falar o que é a pedra, só vou dizer que ela irá moldar os protagonistas, principalmente Eugênio. O livro fala um pouco sobre infância, trabalho e relações (seja de amizade, amor ou familiar), mas ele é desenvolvido de uma maneira estranha e não muito convidativa. O tema do livro não colou comigo, mas não posso dizer que não gostei da leitura.

Mas também não posso dizer que gostei.

Então, meu veredito é que "No Fundo Do Quintal" é um livro bem tanto faz, tenta fazer muitas coisas mas não faz nenhuma delas bem de verdade, e ele acaba sendo um livro que pode não apresentar tanto sentido, um livro vazio e descartável.

Talvez seja pq eu não sou o público alvo? Talvez.

Mas bem, essa foi minha resenha.

Manoela85 12/03/2024

Li o livro em 2021 se não me engano, no começo eu não achei MT bom, assim parando , e voltando a penas em 2023, assim conseguindo terminá-lo e tendo uma experiência totalmente diferente. Ao contrário da primeira vez, foi extremamente leve e bom de se ler, por eu gostar do gênero horror estava esperando algo do tipo, mesmo já tendo uma ideia de como realmente é o livro, acho q se fosse do jeito q eu imaginava, seria um tipo de it ou o homem de giz (que inclusive eu adoro), mas voltando ao real conteúdo do livro, gostei MT e a história foi extremamente intrigante, lembrei-me de não parar de ler, e no fim, ver que já tinha terminado. recomendo principalmente para pessoas que gostam de um gênero mais leve e suave, mas, com um toque de suspense sem nada pesado.

Mand 18/02/2024

Leitura leve
Um livro gostosinho e leve, que conta a história de um casal de irmãos se aventurando no pátio da casa para qual acabam de se mudar.

gabriela 08/08/2023

No fundo do quintal
Livro bom, mistério resolvido rápido, poucas páginas e letra grande. sinceramente? perfeito pra quem quer ler umas pagininhas a mais

najimi0 28/02/2023

Puts
Me decepcionou um pouco... Assim como outros leitores, achei que o misterio foi desvendado muito rapido, e que o resto foi basicamente para ter um resto.
Eu gostei bastante do formato do livro, como a fonte se diferencia entre a da historiae do diário da Fernanda...
Não gostei tanto pq o autor cria uma "nova historia" dentro do livro que acaba sem uma resolução.
Eu vou ser sincera, não gostei tanto e não recomendo

sofiwz 23/02/2023

Péssimo
Li ele na escola, como leitura obrigatória do trimestre, e é uma merda colossal. Chato, a leitura é arrastada e nem um pouco interessante. Não leiam.

rafaela 15/11/2022

o livro é mto bom, só acho que eles deveriam ter aproveitado mais a história e feito um mistério bem maior, e com um "tesouro" mais interessante e com um final mais surpreendente, tinha tudo para ser favoritado

Laurinha:) 20/09/2022

Muito ruim
É lento, é chato, é confuso e é horrível.
Preferia arrancar os olhos, engolir eles e colocar de volta no lugar do que ler isso novamente

@litera2023 11/01/2022

Interessante
Gostei da leitura, apresenta um mistério no início, vai ficando cada vez melhor, a única coisa que podia ter melhorado é: ter deixado a resolução do mistério para o final, ficou muito no início.

Brabara 03/01/2022

Suspense e mais suspense
Deixa o autor atento e curioso para saber qual vai ser o próximo passo dos irmãos e como a os acontecimentos vão ser resolvidos, mas ao meu ver deixou a conclusão deixou a desejar.

No geral é um livro de fácil leitura.

Gabi Palma 12/05/2021

O livro trata sobre um misterioso bloco de concreto oco encontrado no fundo do quintal da nova casa de Eugênio e Fernanda, dois irmãos. Eles não sabem o que tem dentro e pretendem descobrir.

Fiquei um pouco decepcionada com esse livro pois o mistério é revelado muito cedo, parece que o resto foi só para encher linguiça.

A leitura é fácil e dinâmica por conta das páginas do diário de Fernanda, gostei também da forma do livro graças a minha adoração por capítulo mais curtos, o que esse livro tem.

Confesso que esperava bem mais!
Ana Zen 16/05/2021minha estante
O livro trata-se de uma familia que se mudou de cidade por causa de trabalho do pai de 2 crianças, na casa havia um belo e grande jardim, um misterio ocorre , em um buraco oco as crinças se encantam para conseguir saber mais sobre.

Para mim o final do livro não foi surpreendente

rebeca 06/05/2021

péssimo!
se eu fosse descrever esse livro seria em: sem mistério ou suspense (que é o foco do livro) e extremamente sem sal!
eu só li por causa da escola mas odiei, só tem mistério enquanto a gente acha que tem restos de humanos nos sacos, depois é só água abaixo.
tem o romance, que eu entendo que não era foco do livro, mas que deveria ter tido mais atenção, ou não ter tido nenhuma relevância, por que do jeito que ficou, parece um relacionamento meio forçado.
mas tirando tudo isso tem algumas partes boas, sobre um pouquinho do passado do Brasil.
mas não recomendo.

1usuario 12/03/2020

Muito fofo
Um livro que conta a vida de uma família brasileira que mudou completamente sua rotina ao se mudarem. Consegui me envolver não só pelo mistério mas pela maneira com que o livro foi escrito, reflete bastante como é a vida de uma família do interior, simples mas divertida.

Giovanna2273 09/09/2016

Muito bom!!
Um livro cheio de mistério. A cada página lida a vontade de descobrir o final só vai aumentando! Maravilhoso!